beleza

Lá Vem as Noivas

 

É fato que depois de milhões de noivinhas alvoroçadas lotarem as agendas das igrejas em maio, SETEMBRO, DEZEMBRO E JANEIRO se tornaram os meses queridinhos de quem sempre sonhou com um casamento embalado pela brisa de verão.

caso1

Casar no auge do calor tem suas vantagens: os tecidos mais levinhos e esvoaçantes não congelam as convidadas, grande parte das pessoas já está bronzeada e não existe ninguém que não fique mais bonita com um belo sunkissed tan, a luz do fim do dia é linda e vale lembrar que o horário de verão está ai pra abençoar o dia com mais umas horinhas de sol, dá pra abusar de bebidinhas e sobremesas geladas, grande parte dos seus convidados pode estar de férias nessa época, logo, tem dias livres pra curtir sua festa.

caso2

Mas também existem algumas de desvantagens que devemos levar em consideração pra caprichar nos detalhes: chuvas são mais constantes e mais intensas no fim do dia, o que exige um plano B se sua festa for ao ar livre, os homens vão rogar pragas pra você já que eles precisam ficar embalados dentro de um terno, haja ar condicionado pra refrescar o povo, vão rolar uns mil penteados despencados em conta do calor. Mas tudo isso a gente esquece quando vê um picolé passeando pelo salão!

O que importa, de fato, é que sua festa seja inesquecível, tanto no frio polar ou no calor de derreter pedra! Abuse do clima tropical que invade essa época do ano, use cores, invente drinks e sucos pra todo mundo se hidratar, lembre-se que os leques da vovó podem ser um presente muito fofo pra mulherada. Para que você continue intacta até o raiar do dia, use tecidos mais levinhos e não exite em usar peças removíveis pra curtir pós cerimônia (um bolero com mangas pra te deixar mais reservada pra cerimônia e uma cauda que saia pra rodopiar livremente pelo salão, por exemplo).

Se você sente muito calor – e essa dica vale pra noivas, madrinhas, convidadas, formandas, debutantes e etc. – vá de cabelos presos pra não pagar o mico de enfrentar um coquinho mixo que estraga os preciosos minutos de estica-e-puxa no salão. Isso vale também pro make! Abuse de primers e finalizadores, evite texturas muito cremosas pra que não derretam e curta cada minutinho de alegria dessa festa tão linda e tão marcante!

O maquiador Lázaro Lambertucci conta: “Muitas noivas estão dispensando salões e institutos de beleza e preferindo fazer sua preparação de cabelo e maquiagem em suas casas ou em hotéis. Desta forma, além de ter os familiares por perto nesta data especial, também podem escolher os profissionais em quem confiam e reunir o melhor time para garantir seu dia de rainha”.

Segundo a experiência do artista os últimos meses do ano, principalmente de setembro a dezembro, a procura pelo atendimento em domicílio é maior. “Além do conforto e praticidade, na maioria das vezes o serviço personalizado pode ser mais vantajoso financeiramente para os noivos”, alerta Lázaro.

Assim como o vestido, a maquiagem e o penteado devem ser testados dias antes da cerimônia. Com a correria do dia-a-dia e os cuidados com os últimos detalhes da tão esperada data a agenda da noiva lotada e o estresse em alta. Nada melhor do que ter maior flexibilidade de horários para marcar essas provas com os profissionais.

A maquiagem para casamento, de acordo com Lázaro, deve realçar os traços mais bonitos da mulher, principalmente, quando se trata da noiva, a figura feminina mais importante da ocasião. Todo o look da noiva deve estar em perfeita sintonia, somente assim ela ficará bem nas fotos e deslumbrante durante todo o casamento. “Com serviços personalizados e focados na necessidade de cada noiva, elas ficam tranqüilas para aproveitar melhor o grande dia”.

www.lazarolambertucci.blogspot.com

www.lazarolambertucci.com (com fotos de noivas atendidas por ele)

Minha amiga pessoal e consultora para assuntos casamentísticos, formaturológicos e festejos em geral, Marina Campos, também faz atendimento personalizado. O contato da fofys é: marinacamposr@hotmail.com

imagens: vestidadenoiva.com

3 comentários

  1. Márcia Pimentel disse:

    Olá Vivi!
    Adorei o post! Estou adorando o pop topic. Já te acompanhava no twins e agora estou aqui tb!!
    Trabalho com organização de casamentos e estou querendo montar um blog, já até registrei um no blogspot, vamos ver no que vai dar.

    E com relação aos casamentos, pelo menos aqui onde moro, maio está perdendo para o período de setembro a fevereiro.

    Enfim, passei mesmo pra dizer que estou adorando o pop, passo por aqui todos os dias!!!
    bjO

  2. Lila Czar disse:

    Eu não fiz festa de casamento – optamos por usar o dinheiro para arrumar nosso apê, mas sempre imaginei que casaria em setembro – amo esse mês!
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

  3. Ana Carvalho disse:

    Queria ser noiva sem casar.. tem como??

    beijos

Deixe um comentário :D