beleza

Redness Solution – Alívio à Pele Vermelha

 

Dê tchauzinho pra carinha cor de rosa, Miss Piggy!

Quem tem rosásea sabe do que estou falando. Quem tem pele sensível também. Aquelas com acne certamente têm idéia de como é chato uma mulher se olhar no espelho e ver aquela cara rosada (às vezes vermelhaça) que simplesmente não combina com a aparência saudável e bem cuidada que a gente gostaria de desfilar.

Clinique, mais uma vez, mandou muito bem e trouxe um alívio para a questão, a linha Redness Solutions.

Não confundam com a linha de tratamento para acne, tá? Aquela é a Anti Blemish e a gente conversa a respeito em outro post.

A Redness Solution é a tradução literal de seu nome: ela trata a vermelhidão que acompanha a pele que sofre com rosácea e sensibilidade em geral.

De acordo com o Dermatologista Chefe de Clinique, Rosáceas podem ocorrer ocasionalmente por irritação, coceiras em geral, placas de irritação localizadas, stress, procedimentos cosméticos (até mesmo depilação) ou muitos outros fatores externos irritantes.

Já a Rosácea Persistente não cede e normalmente piora com a idade.

Independente da sua causa, se transitória ou persistente, a Redness Solutions é uma linha que objetiva proporcionar uma sensação de conforto e aparência suave para a pele.

Os Produtos

Redness Solutions Soothing Cleanser – formulado com baixos níveis de emulsionantes não tradicionais, de forma a ser o mais suave possível para a pele. Creme-gel de aplicação isenta de fricção, podendo ser facilmente removido com água ou com um lenço de papel. Fórmula suave e eficaz que remove maquiagem, sujeira e oleosidade, sem ficar repuxada ou vermelha. Ajuda a preservar o equilíbrio de hidratação da pele para que, com o uso continuado do sistema, a função de barreira seja fortalecida. Além disso, um ingrediente especial normaliza o processo de renovação celular.

Redness Solutions Daily Protective Base SPF 15 – protege a pele dos agressores ambientais do dia-a-dia e pode ser usado como primer antes da maquiagem. Fórmula leve que não contém óleo e é indicada tanto para pessoas com vermelhidão reativa como persistente, proporcionando proteção diária contra os raios UVA e UVB, graças ao seu sistema de filtros solares 100% físicos. Antioxidantes ajudam a proteger a pele de outros irritantes ambientais, como o vento e a poluição, conhecidos por terem a capacidade de desencadear episódios de vermelhidão. O produto multi-funcional com sua tonalidade verde reduz imediatamente a aparência da vermelhidão e ajuda a uniformizar o tom de pele, neutralizando o rosado e compondo uma base neutra (e segura, sem reações) para a maquiagem.

Redness Solutions Urgent Relief Cream – proporciona um alívio rápido à sensibilizada. Acalma imediatamente episódios de vermelhidão, picadas, irritação, inflamação e erupções. Apropriada para todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis. Sua fórmula ajuda a normalizar a pele que está vermelha, irritada e sensível. Pode ser usado para aliviar surtos de vermelhidão causados por fatores diversos como alergias, eczemas e picadas de inseto. A embalagem é prática e pode ser levada na bolsa. Além disso atua como hidratante sem óleo, proporcionando cuidados e conforto à pele. Pode ser usado em todo o rosto ou apenas em algumas zonas onde se verifique irritação temporária.

Camuflagem de Primeira! – Maquiagem que neutraliza a vermelhidão

Redness Solutions Instant Relief Mineral Powder (versões Compacto e Pó Solto, que acompanha pincel aplicador) – Seja a vermelhidão causada por stresse, clima, rosácea ou mesmo de intervenções cosméticas, é sempre um problema difícil de disfarçar. Para atenuar essa aparência a Clinique trouxe para o Brasil o Redness Solutions Instant Relief Mineral Pressed Powder. Desenvlvido, certificado e dermatologicamente testado para neutralizar de imediato a vermelhidão visível. O resultado é um pó com benefícios de cuidados da pele. Perfeito para peles que sofram tanto de vermelhidão persistente como reativa, a pele mantém-se fresca e com a vermelhidão controlada. O tom amarelo específico do pó foi especialmente criado para se fundir imperceptivelmente com a pele, neutralizando imediatamente a vermelhidão e uniformizando o seu tom geral. Apropriado até para as peles mais sensíveis, incluindo as que sofrem de rosácea, este verdadeiro mestre do disfarce não só cobre como cuida a pele. Desaparece no minuto em que é aplicado, mas antes atenua a aparência da vermelhidão e dos vasinhos.

O QUE EU TENHO É ROSÁCEA OU ACNE?

A rosácea pode ser acompanhada de pequenas erupções na pele, assim como a acne, mas se não houver “pontos pretos”,  os cravos, provavelmente não se trata de acne.

Peles com rosácea não precisam ser oleosas, muito pelo cotrário, podem ter áreas extremamente secas e erupções que não respondem aos tratamentos relacionados à acne.

O fator comum à acne e a rosácea é a vermelhidão, mas essa característica pode ser desencadeada por inúmeros outros fatores, como já falamos.

Consulte sempre um Dermatologista!

Para tirar dúvidas e localizar lojas, consulte o Site de Clinique Brasil.

imagem: Vivi para Pop Topic

8 comentários

  1. Fiquei bem tentada pelo Redness Solutions Urgent Relief Cream! Tenho dermatite atópica, então, quando menos se espera tibum: descamação, vermelhidão, e tudo mais que acompanha…

    Com certeza passarei em um quiosque para conhecer um pouco mais dessa belezinha =)

    Kisses

  2. Cristina Simões disse:

    Legal essa dica, lembro-me que a primeira comunicação que fiz com vc, Vivi, foi exatamente sobre essas questões e, infelizmente, diante do meu desespero, não existia uma solução tão boa quanto essa. De qualquer maneira, você, pacientemente, deu o melhor conselho que, aliás, é um cuidado admirável (ah, o conselho era de procurar um dermato)!

    abraços

  3. Nara Racco disse:

    Bom Diaaa!! Adorei a matéria!!
    Só gostaria de saber onde encontro os produtos e faixa de preço.. minha cidade é minuscula e aqui nao tem!!

    Beijao

  4. Arleti Vieira disse:

    Otimos produtos. Tenho rosacea e uma dica que minha dermatologista deu – evitar vinho tinto. Agora só tomo vinho branco. Usar muito filtro solar.

  5. Olá querida!

    Amei a sua página bem explicativa, muitas dicas legais!
    Tenho algo em comum com você já fiz Co2… não obtive tanto êxito como vocÊ, fiz também ácido hialurônico, …
    Tenho uma guerra eu e as cicatrizes de acne que me restarão, estou no final do meu tratamento com Roacutan vivo em Espanha.
    Vou te acompanhar sempre beijoooooo

  6. Márcia disse:

    O pó pode ser usado por pessoas que esteja usando o Roacutan, como forma de aliviar a irritação e vermelhidão no rosto? Obrigado

  7. Eu tenho rosácea e usei o Hidratante da Redness Solution da Clinique e é ótimo!!! Super adaptei! E por meu rosto ser muito sensível, é muito difícil achar um produto que dê certo, mas esse, super recomendo!!!

Deixe um comentário :D