26
fev
2011

Diário Pós Laser CO2 – Dia 2

 

Vou começar respondendo algumas perguntas que foram feitas no primeiro post, tá? Assim vocês tem um tempo pra se preparar pra foto…

Preço
Fiz um update no final do primeiro post, mas não custa voltar ao assunto. Laser tem custo alto. Qualquer pessoa que oferecer um tratamento assim com baixo custo está, certamente, errando no cálculo ou oferecendo um similar.

A especialização do profissional requer dedicação de tempo e dinheiro. Os aparelhos, todos importados, são caríssimos, porque pagam inclusive royalties pela tecnologia e a manutenção é pior ainda. Ligar a máquina já é um espanto. Então, nenhum profissional gabaritado e com os aparelhos de ultima geração aperta o “ON” por menos de R$1500.

Depende da área a ser tratada e do tipo de Laser/ponteira necessária. Quando digo que existem muitos, são muuuitos mesmo. Os mais atuais são de ação fracionada e com resfriamento simultâneo da área atingida. Mas isso não impede que as outras máquinas continuem no mercado, por isso pode haver diferença de preços no mesmo tipo de tratamento (com equipamentos diferentes). Desde que o cliente esteja ciente do que será utilizado, problema nenhum. O que não pode é comprar gato por lebre, como citei nos comentários do outro post.

Algumas clínicas de estética e, infelizmente, até dermatologistas, podem vender procedimentos com Luz Intensa Pulsada como se fosse Laser. Daí o desapontamento com o resultado é líquido e certo. Parcelado ou à vista, só entregue seu rico dinheirinho para profissional de sua inteira confiança.

Sensibilidade
Conhece-te a ti mesmo antes de optar por algum tipo de Laser. Em maior ou menor intensidade, todos eles proporcionam uma sensação de tiro. Um tiro meio que ‘choque elétrico’, quente. Não vamos nos esquecer que laser é um feixe de luz, com aplicações científicas, industriais, medicinais e que nas últimas décadas ganhou aval para cosmética. Assim, uma sessão de Laser nunca será um passeio no parque, sempre terá seu desconforto a ser considerado.

Esse desconforto é pessoal e intransferível e assim como na depilação, varia até de um lado para outro do corpo. No meu caso, a região dos olhos foi o ponto alto do desespero. Muitas pessoas relatam uma sensação de queimadura fortíssima assim que a aplicação termina, e que dura cerca de 30 minutos.

Posso dizer que fiquei tão feliz por ter terminado que não senti a tal agonia. Fiquei numa boa com as compressinhas frias; fiz a aplicação da luz infra vermelha que ajuda na cicatrização e fui pra casa toda pimpona. Sentindo um calor senegalesco no rosto, mas dormi bem e sem maiores problemas.

Contando o tempo que fiquei aguardando o analgésico tópico fazer efeito (cerca de uma hora), fiquei duas horas na Clínica. O procedimento em si foi bem rápido, mesmo tendo feito toda a face.

O que estou fazendo
Bom, sair para a rua é desaconselhável e inviável. Primeiro porque o sol está proibidíssimo, assim como o calor extremo. Segundo que pra viver em sociedade a gente precisa considerar os limites do bizarro que podem assombrar outras pessoas e, embora eu esteja super feliz por ter finalmente me livrado da pele antiga, não é todo mundo que vai entender a pessoa passeando por aí com cara de tostex, né? Tadinhas das crianças…

Como trabalho em sistema home office, só diminuí um pouco o ritmo, pra não ficar com o carão no monitor enquanto não posso usar protetor solar (liberado só quando a descamação começar) e também porque o acúmulo de líquidos na região dos olhos é bem chato, principalmente se fico com a cabeça inclinada, pra digitar. Mas dá pra levar tranquilo, é só fazer umas pausas, ficar com dois travesseiros assistindo tevê ou lendo e depois trabalhar mais um pouquinho.

Não dói. Está começando a coçar por baixo da crosta que está se formando, mas não sou nem louca de colocar as unhas pra trabalhar, né. Aliás, encosto o mínimo possível na região, pra evitar contaminação. Tomo banho normalmente (só não pode deixar cair shampoo), limpo a região com água termal e aplico os cremes indicados, além de fazer compressinhas nos olhos com água/chá gelado.

Não entendo porque é tão difícil encontrar imagens de todo o processo na rede! É incrível, só tem antes e depois. Imagino que os médicos tenham medo de assustar as potenciais clientes, mas, pelo menos no meu caso, eu quis saber direitinho como seria o dia-a-dia da recuperação, mas só vi essas imagens no Consultório. Por isso resolvi publicar, achei importante pra quem pensa em fazer algo do gênero saber que isso é só parte do processo e que vai passar.

Continuem mandando as dúvidas e vou respondendo ao longo dos posts. Se o que você perguntou não entrou nesse é porque já está na fila do próximo. 😉

Vamos lá, imagem do dia. Bem mais inchada – principalmente nas laterais da face – mas um pouco menos roxa(rs):

dia 02

Uma coisa que esqueci de dizer: falar é meio chato também. Imaginem como é o repuxamento + inchaço. Dar risada então, mais difícil ainda, parece que as bochechas vão rachar…(rs) Estou guardando a alegria explícita pra depois!

Post publicado em 01 de setembro de 2010, no Trendy Twins.

0 comentários

  1. Florzinha eu fiz 2 x parece que to me vendo , o meu ficou menos vermelho e mais quemado.. quanto sofrimento passando tora hora aquele creme pos laser, e protetor solar que ela pede para passarmos..
    mas a alegria de ver a pele limpinha sem manchas nao tem preço!
    Vivi parabéns pela coragem de mostrar o seu diário nem todas tem beijoooooo

  2. Mulher, virei sua fã! Muito bom esse post e parabens pela coragem de se expor dessa maneira!

  3. Osiane Arieira disse:

    Eu fiz o laser ontem, estou passando pelo mesmo processo, seu blog ajudou muito, e realmente, você foi muito corajosa, eu não teria minhas fotos publicadas nessa fase, de jeito nenhum.

  4. su disse:

    minha linda,
    obrigada pelo cuidado y solidariedade (pois éeéé) em fazer seu relato!!! como vc disse, é realmente raro encontrar impressões vívidas do procedimento na net. eu acabei de fechar um pacotito pra 2 sessões e estou um tanto nervosa com tantos efeitos colaterais e poréns lidos por aí, mas ter te encontrado me deu um pouquinho mais de coragem. 🙂
    aliás, lindo lindo seu blog!!!
    beijos e prazer em “conhecer”!!!
    su

  5. Ester disse:

    Oi, fiz há 2 dias e estou assim tb. minha ansiedade agora é ver minha pele linda. gostaria muito de saber o resultado do seu, se gostou mesmo, valeu o sofrimento (rsrs)gostei do seu post, mas faltou acrescentar a foto final. Bjs.

    Vivi respondeu:

    @Ester,

    Oi, querida!

    Vai ficar ótimo, tenho certeza. 🙂

    Tem vários posts, é só jogar CO2 na busa, no alto do blog. Esse aqui é com a pele beeem melhor, olha:

    http://www.poptopic.com.br/contato/comment-page-1/#comment-11174

    Beijooo!

  6. Patricia disse:

    Vivi parabéns pela coragem

    Estou no 3º dia e to me sentindo ótima! Em príncipio é meio incomodo mesmo, nao conseguia rir pq esticava tudo! rs

    Mas agora graças ao meu médico Dr. Cláudio Mutti, minha pele ja ta começando a dar sinais de melhoria.

    Bjs

    Vivi respondeu:

    Você vai amar os resultados de médio prazo, pode ter certeza, querida 🙂

    Bjuu!

  7. ana disse:

    Oi Vivi ! realmente, o seu foi o unico site que achei, que mostrava a coisa realmente como é : fotos do dia seguinte ! e olhe que vc tá linda !! eu to beem mais inchada, nos olhos principalmente, estão quase fechando ! Bom, fiz minha sessão de laser CO2 fracionado ontem às 18 hrs, em Curitiba. Eu espero realmente que dê resultado e valha o sofrimento, pque, gente, não dá prá negar : dóóóóiii muuuuito !!! Agora são 08 hrs da manhã, e não consegui dormir nadinha. A sensação de queimação na pele é contínua. Deixa eu tentar explicar como é durante a sessão : pense num filhotinho de gato, com as unhas bem fininhas e afiadas. Agora imagine alguém segurando a patinha dele, e passando várias e várias vezes no teu rosto, em todo o rosto. Vc sente a pele rasgando. E uma coisa que nunca vai me sair da cabeça é o cheiro da pele queimando.. gente, sensação horrível. Ok. Aí o gatinho arranhou seu rosto inteiro, a pele está no vivo, aí imagine vc mergulhando o rosto no alcool : isso é o pós laser! é sério gente ! é uma sensação de queimação, ardência, que não passa. Tentei dormir, mas não tem como pque encostar o fio do cabelo no rosto já te dá um arrepio, pense uma encostadinha no travesseiro… Enfim, não quiz assustar nguem, voltarei depois para contar como está, e espero DE CORAÇÃO, que melhore, pque to muito cansada, dolorida, mau humorada (sem dormir né…)Dizem que a vaidade é pecado..e hj até pedi perdão por gastar tanto $$ prá sofrer, prá tirar ruginhas,e pés de galinha..enquanto tanta gente tem problemas bem mais sérios né?! Mas sei lá.. a auto estima da gente tbém conta né?! tô certa?! (espero q sim…) Até logo!

  8. Fabiel Abreu disse:

    Oiii, tudo bem?? Olha eu fiz o meu tem trÊs dias….minha pele ja esta descascandooo tudooo..saindo aquelas marquinhas pretas…quando sair as marcas prestas, vai vir outra pele, e depois dessa outra pele vem outra? respondee por favor!

  9. Edite disse:

    Obrigado por esta reportagem e foto fiz a 3 dias e tava preocupada meus olhos inchados ainda ardendo não vejo a hora de passar arrependi muito mas tenho que ser firme ta feito agora e ter paciencia pra ver o resultado. obrigada

  10. Rossana disse:

    oi querida, fiz meu laser ontem e nossa, to bem inchada hj e dói demais da conta sô!!!! sinto queimar demais e penicar alguns pontos, mas é suportável… Engraçado como a dermatologista não detalhou bem que doeria tanto, só na hr ela comentou, bom, vc sabe exatamente como vai ficar amanha ne? rsrsrsr, agora ja foi, fiz para marcas de acne e dar viço, mas minha pele não estava ruim, pode ser que só esse baste, ela fez na potencia mais alta e passou o laser várias vezes onde eu tinha marcas, nossa somos fortes, espero que fique bom!!! beijinhos e obrigada por ter ajudado tanta gente!!!

  11. Marluce Rodrigues Godinho disse:

    Olá!!! Primeiramente PARABÉNS pelo post, fiquei feliz de ver muitas pessoas compartilhando aqui o que estou sentindo…..
    Fiz o meu ontem às 18 horas. Pra começar eu tava tão nervosa que meu coração batia a 1800 por hora igual a frequência (sei lá como chama) que a médica usou em mim. Aí depois vem os comprimidos um para dor, outro anestésico sublingual e o tópico que deixou minha boca dormente uma hora depois ainda.
    Eis que abre a tal porta….Marluce, vamos lá?….que medo………eu suava, mas suava muito…..
    E começa a tortura, eu só fiz na regiao da bochecha e nariz para tirar algumas manchas e pequenas cicatrizes de acne. Foi DOLOROSO, parece que a médica está dando vários choquinhos no rosto e como sempre, a região dos olhos é horrível, dói até dizer chega!!!!! Enfim acabou. Com um ventilador na mão e um creme no rosto fico aguardando um pouco do lado de fora…e o ventilador na cara…..rs…….sem coragem para tirá-lo dali. Chegando em casa, seguindo a recomendações médicas vamos hidratar, hidratar, hidratar infinitamente…..um hidratante que …..engraçado….leva ÁLCOOL em sua composição….engraçado nada, além de ser caro arde até o pensamento cada vez que eu passo no rosto, além deste há o sabonete para lavar 3 vezes por dia…após o uso do sabonete então, aplicar o hidratante é dolorosíssimo!!!!!!!!!aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiii….socorro. Além de tanta dor, o rosto está inchado e vermelho e marrom ao mesmo tempo, igual a uma costelinha ao bafo….kkkkkk……….Mas tudo bem, não me arrependo, apesar de tanta dor, sei que valerá a pena o sofrimento.
    Bjos a todas e sorte para as que forem fazer.

  12. Patrica disse:

    oi, eu fiz o laser co2 com sedação, no qual foi feito por um anestesista mesmo. Não senti nadinhaa, pois estava sedada. Só senti arde um pouco quando eu acordei e quando acordei, já estava com um pelling cobrindo ao meu rosto. Os medicamentos pós laser que tive que comprar ficaram no total de 400 reais, mas vale a pena. Inclui o kelo-cote spray (é um spray que ajuda na cicatrização),heliocare ultra 90 (que é um protetor solar ultra-gel), o Eai thermale Avene, que é um calmante, e o kollagenase. Estou no terceiro dia pós-laser e ja descascou quase tudo e olha que fiz o laser co2 profundo por causa das cicatrizes de acne. Eu fiz na clínica cidade Jardim em SP

  13. marisa disse:

    Ola vivi localizei teu blog dois dias antes de fazer o procedimento e me ajudou muito ver tuas fotos e saber como eu ficaria só que não estou mais conseguindo localizar, tbem queria saber a lista dos produtos que vce usou pois meu medico apenas indicou vaselina e protetor e eu havia lido que vce usou agua termal corri comprar e foi a melhor coisa que fiz, acalmou muuuito a pele. Faz 18 dias que fiz e estou com aparencia de pele manchada, já descamei mas a pele continua bastante avermelhada, principalmente no pescoço…vce tbem ficou assim? Não noto melhora nas rugas, vai vir ainda? Obrigada por tudo teus depoimentos e tuas fotos me deram a real noção do que é o laser, a gente não imagina como vai ser só conversando com o medico. abraço

    Vivi respondeu:

    Marisa, vou procurar os links e já colo aqui pra você, tá?

    Essa impressão de que a pele está manchada, pra mim, só passou depois de 30 dias. No meu caso era vermelhidão das áreas sensibilizadas e eu abusei do protetor/bloqueador, pra evitar manchas de verdade a todo custo. 🙂

    Beijoo!

  14. Vou estar assim na segunda feira, já fiz uma vez… mas tenho que repetir algumas vezes ainda…

  15. Elvira disse:

    Olá Vivi, fiz o meu primeiro CO2 a quinze dias e gostaria de tirar uma dúvida com vc. Minha pele já descamou e eu já noto diferença. Claro, pouca coisa, o dermato me recomendou 5, estou só na primeira. Tenho cicatrizes de acne, algumas mais superficiais já deu pra notar melhora. Mesmo depois de descamar, na lateral do rosto vejo pontinhos, como se fosse marca de um tecido, como se eu estivesse deitada em algo e tivesse ficado marcada. Isso é normal, vc tb percebeu isso? Obrigada por compartilhar conosco sua esperiência. Bjos

    Vivi respondeu:

    Oi, Elvira!
    É normal, sim. São áreas onde a renovação ainda não terminou.
    Não deixe de caprichar no protetor solar, porque a pele, apesar de não arder, está muito sensibilizada. Minha pele só ficou sem essas marcas, completamente, depois de duas semanas.
    Beijooo e sucesso nas suas sessões 🙂

  16. Gra Pedron disse:

    OI TUDO BEM, BOM FIZ O CO2 POIS TENHO CICATRIZES DE ACNES . MAIS PARECE QUE NO MEU CASO NÃO TIVE A MESMA FELICIDADE DE VCS ! MINHAS CICATRIZES FICARAM BRANCAS, OS FUROS QUE EU JÁ TINHA AUMENTOU A PROFUNDIDADE ! GOSTARIA DE SABER DE ALGUÉM AQUI SE ISSO É NORMAL SE COM O TEMPO PASSA, SE TEM ALGO MAIS QUE POSSA SER FEITO NO MEU ROSTO, POIS É TÃO RUI VC SE OLHAR NO ESPELHO E SE SENTIR FEIA ! E PIOR NÃO TENHO NEM VONTADE DE OLHAR MAIS NO ESPELHO, ESPERO QUE ALGUÉM AQUI ME AJUDE, ESCLARECENDO MINHA DUVIDA . DESDE JÁ OBRIGADA!

  17. OI TUDO BEM, BOM FIZ O CO2 POIS TENHO CICATRIZES DE ACNES . MAIS PARECE QUE NO MEU CASO NÃO TIVE A MESMA FELICIDADE DE VCS ! MINHAS CICATRIZES FICARAM BRANCAS, OS FUROS QUE EU JÁ TINHA AUMENTOU A PROFUNDIDADE ! GOSTARIA DE SABER DE ALGUÉM AQUI SE ISSO É NORMAL SE COM O TEMPO PASSA, SE TEM ALGO MAIS QUE POSSA SER FEITO NO MEU ROSTO, POIS É TÃO RUI VC SE OLHAR NO ESPELHO E SE SENTIR FEIA ! E PIOR NÃO TENHO NEM VONTADE DE OLHAR MAIS NO ESPELHO, ESPERO QUE ALGUÉM AQUI ME AJUDE, ESCLARECENDO MINHA DUVIDA . DESDE JÁ OBRIGADA!

    Vivi respondeu:

    @Gracieli Pedron,
    Graci, não fala assim 🙁
    Amanhã vou te chamar no Face pra gente falar sobre isso de não querer olhar no espelho.
    Beijo, queri!:-)

  18. Arne Sant'Ana disse:

    ONDE VC FEZ, MEU ROSTO ME DA TRISTEZA, POIS MEUS POROS SÃO ABERTOS

  19. Gra Pedron disse:

    Oi Arne Santa Ana, eu sou do interior de São Paulo, fiz em Ourinhos !!

  20. Obrigada pelo apoio VIvi, aguardo vc me chamar no face então =)
    bjo

  21. Cris Nunes disse:

    Nossa…queria fazer o CO2 mas tenho medo, como vc ficou??? queria ver fotos suas

    Vivi Pop Topic respondeu:

    Tem muitas fotos minhas no blog e aqui no FB, Cris 🙂

  22. Estou igualzinha hehehe

  23. Valdete Cunha disse:

    Ola,fiz o Co2 hoje e vou confessar que foi o procedimento mais doloroso que ja fiz ate hj e olha que ja fiz muitos,,aconselho que converse com seu medico antes,pois vi o depoimento de uma garota aqui que disse que fez com um anestesista que a sedou,achei isso barbaro e vou verificar essa possibilidade para fazer a segunda aplicaçao,se nao acredito que faltara coragem para continuar.

  24. Márcia G. da Silva disse:

    Olha eu fiz no Instituto de Laser em Moema, na sexta-feira dias 19/04. fiquei inchada tb e agora tá cheio de casquinhas. Meu rosto parece uma lixa. Mas tá incomodando que acho que estou com alergia porque tá grosso e coça tb. Isso é normal??? bjo Ah! O seu foi aplicado bem mais do que o meu… e comprei um pacote de mais 2, mas não sei se tenho coragem não…rss

    Vivi respondeu:

    É normal, sim, Márcia, faz parte da cicatrização, não é alergia.

    Mas evite ao máximo ficar passando as unhas e a mão, de um modo geral.

    Que nada, depois que cicatrizar tudo (+/- 1 mês) você vai gostar do resultado e fazer as outras sessões rssrsrsrs
    Beijo!

  25. Sissi Job disse:

    Olá, estou no segundo dia pós laser, e acho que já está ficando bem melhor, quase nao fiquei inchada, o pior foi a primeira noite, no mais está tranquilo, também fiz muita compressa com chá de camomila gelado.
    Sem falsas idéias, acho que as pessoas exageram um pouco, pois afinal o resultado vale a pena, como tudo na vida, é preciso cuidado e paciencia pois nada que é bom é fácil. bjs

  26. Irei fazer nos olhos na próxima quarta-feira, laser e botox. Mas minha dúvida é: Já que vai ficar inchado e vermelho, não seria melhor tirar o excesso de pele abaixo dos olhos? Porém tenho medo que fique repuchado e pior meu marido e contra. Me ajudem> Vcs sabem como é dificil tomar esssas decisões

  27. marta disse:

    Estou no quinto dia após aplicação de co2 começou a escamar…. ao vejo a hora de ver a minha pele normal ….aguardo resultado…

    Vivi respondeu:

    Espero que já esteja melhor, Marta 🙂

  28. Angela disse:

    Olá… Gostaria muito do contado de onde realizou o procedimento… Sou leiga no assunto e gostaria de um local de confiança.. Agradeço e aguardo ansiosamente.

    Vivi respondeu:

    Segue o contato, Angela. A Dra. Valéria cuida da minha pele há aproximadamente sete anos já 🙂
    http://valeriacampos.com/localizacao/

  29. Erika Abreu disse:

    Oi …ja se passaram alguns anos…Como vc esta agora?

    Vivi respondeu:

    Oi, Erika!
    Eu estou satisfeita, ainda não fiz outro procedimento do gênero ou mesmo outra sessão. Tem fotos minhas nos posts recentes, pra você ter ideia de como ficou minha pele 😉

    http://www.poptopic.com.br/2013/07/nova-mascara-colossal-super-filme-e-colossal-kajal-maybelline/

  30. Lia Barbosa disse:

    O desconforto na área dos olhos incomoda pois não para de lacrimejar.

  31. Vivi Alberto disse:

    É normal e esperado, Lia. Eu mal conseguia abrir os olhos. Depois drena e desincha.

  32. Deise Guerra disse:

    eita, amiguinha, não sai de casa não, viu? bjs

  33. Rose Edson disse:

    lia,fiz a dois dias estou com o rosto todo inchado e debaixo dos olhos vazando é normal

  34. Neia Luz disse:

    OLá estou no segundo dia, o dia do inchaço…..agora a noite ficou umas bolinhas branco/amareladas tenho medo que seja herpes, mas pode ser que sejam a crosta. Mas não estão próxima a boca… estão na parte de baixo do rosto toda….menos na testa…. será que são as crostas que se formam? Elas vão ficar marrom?

  35. Vivi Alberto disse:

    É a formação da crosta, sim, Neia! Fica de olho se os pontos amarelos não contém pus, porque aí é caso de inflamação/infecção e vc precisa procurar o médico para a conduta correta. A pele depois do procedimento é uma porta aberta para bactérias, precisa ficar de olho nas alterações. Bjo!

  36. Neia Luz disse:

    Muito obrigada, o médico não avisou nada disto, no meu caso era vaidade pura, como já tinha feito laser, pensei que era apenas um outro tipo, e fiquei/estou um pouco arrependida, espero que no final valha a pena, mas com certeza, fiz na sexta, mas amanhã, segunda-feira não posso trabalhar, estou assustadora, estas bolinhas se multiplicaram, mas estão secas….mas eu ainda estou passando água termal para hidratar….porque a manteiga que me receitaram já acabou…

  37. Wally Walker disse:

    acabei de fazer o CO2, passei o creme pra hidratar e esta ardendo tanto D:

  38. Zelia Faria disse:

    Gente, estou marcada para fazer CO2 hj as 19h, mas falam que dói tanto que já estou ficando com muito medo, acho que vou desistir. Já estou com a xylocaina e começarei a passar daqui a pouco de 15 em 15 min, mas estou com muito medo, tenho que trabalhar na segunda e acho que estarei uma monstra.

    Vivi respondeu:

    @Zelia Faria,

    Oi, Zelia, desculpe, só vi hoje sua mensagem… Você fez?

    Vivi respondeu:

    @Zelia Faria,

    Oi, Zelia, desculpe, só vi hoje sua mensagem… Você fez?

  39. Olá, também fiz o CO2, posso lavar com agua normal? quantas vezes por dia?

    Vivi respondeu:

    Pode, sim. Duas vezes é suficiente, com sabonete neutro e sem esfregar 😉

  40. vc escreve bem e é muito muito engraçada. adorei.

  41. Vivi Alberto disse:

    Obrigada, Marcela! :*

  42. Aline Nery disse:

    Fiz o CO2 ontem por volta das 16:30 hs. Hoje meu rosto está muuuito inchado e vermelho. A pele bem grossa e pra rir?…melhor não fazer isso. rs Dá um medinho, mesmo com todas as explicações que recebi. Amanhã começo a usar o hidratante e o protetor solar. A dermatologista indicou que eu lavasse rosto e começasse a utilizar os produtos 2 dias após o procedimento. Para uma pessoa ansiosa esse processo de repouso e aguardo pelo resultado é tenso…e esse é o meu caso. Recorri a internet para ver resultados sobre o inchaço pós CO2, achei a página e fiz o me relato. Espero retornar e trazer boas notícias!!!

    Vivi respondeu:

    Aline, eu fiquei 1 semana só borrifando água mineral, pra deixar a casaca bem grossa. Foi bom pra mi, quando comecei a usar sabão neutro e água morna as cascas soltaram com facilidade. Depois me conta como está! Beijo 😉

  43. Claudia Dantas disse:

    Fiz há 4 dias fiquei muito feia mas ja esta melhorando, a única coisa que me deixou triste é ter que parar meus treinos e ter que ficar em casa, pois a pele fica super fina e não pode ver o sol rsrs.
    Sou personal trainer e ficar parada foi horrível e só por isso não faria de novo.

    Vivi respondeu:

    O repouso é chato mas super vale a pena do ponto de vista do resultado, Claudia. Tente relaxar, a ansiedade atrapalha a cicatrização. Beijo!

  44. Cidinha disse:

    Fiz o Co2 em duas etapas: na segunda fiz no colo e na quarta no rosto. No colo o desconfor foi so no primeiro dia, ja no rosto hj 48 hs apos a sensação é de ardencia constante.
    A gente fica em casa cheia de duvidad não tem um site que mostra um diario do procediemento, uns falam que deve passar o filtro solar todos os dias, eu recebe a recomendação de passar após 7diad.
    Acheii legal sei blog postemos trocar experiências com outras que estão por fazer ou estão passando pela recuperação. Se tivesse jeito poderia mandr as fotos.

  45. Indianara Gouveia Dias disse:

    rsrsrsrs enendo a verdade de suas palavras e principalmente absorvo bem as suas sensações de desconforto mas… minha dermatologista indicou o uso imediato do protetor assim que o dia amanhecesse, por que será que vi em vários depoimentos a proibição do uso de protetor? alguém sabe me dizer? será que ela se enganou? No seu caso por exemplo vc diz que só poderá usar protetor quando começar a descamar, e agora terei resultados ruins por isso? ai que dúvida horrível dói tanto quanto tentar sorrir! rsrsrsrsrs

    Vivi respondeu:

    Oi, querida!
    A recomendação pra esperar é mais uma precaução, pra evitar irritações e alergia. Se não aconteceu nada do gênero com você, não vai interferir no resultado, não 😉

  46. disse:

    Eu fiz e meu rosto nem ficou vermelho e não tem crosta, aí meu Deus, será que é normal assim também.

  47. Eu também fiz o laser co2 nas olheiras, passei lacrimejando e o nariz pingando enquanto tava inchado….amanha terceiro dia, espero ter desinchado mais, fui trabalhar hoje, mas a tela do monitor me incomoda um pouco….dê lhe filtro solar…espero um ótimo resultado pras olheiras com flacidez e linhas!!

  48. Vina Barros disse:

    Fiz o LASER , mas na face , pescoço e colo ! Não achei doloroso demais mas a recuperação é pior; parece uma alergia , coça muito e dependendo do dia, parece que fica muito vermelho e irritado e já vai fazer um mês dia oito. Gostei do resultado , mas é lento principalmente na área dos olhos.

  49. Vina Barros disse:

    O recomendado Flavia é a água termal nos dois primeiros dias ou água filtrada gelada !

  50. Carolina disse:

    Eu fiz o laser segunda e dois dias depois tive uma mega reação alérgica. Meu olho esquerdo está fechado de inchado e minha cara parece uma abóbora de inchada… Estou tratando com corticoides e antialérgicos, espero que logo desinche.. Tenho a terceira sessão marcada, mas não tenho coragem de fazer de novo… 🙁

    Vivi respondeu:

    Você melhorou, Carol?
    Infelizmente a pele fica MUITO exposta a inflamações e infecções. Eu morria de medo, até porque moro em área rural e aqui tem muita poeira. Mas é um risco que existe, sim. Espero que você esteja melhor. Se ver essa comentário, dê notícias, por favor. Bjos.

  51. magalys disse:

    ola faço laser para asa manchas, ja fiz nas costas que melhoraram 70% em 3 seçoes e agora é a segunda no rosto, nas costas nao senti dor pero no rosto…meu deus..doe muito mesmo, e fica bem inflamado,pero faço porque eu ja vi resultados

  52. Marcia disse:

    Fiz a primeira sessao ha 24 hrs só na região dos olhos , mas to assustada nao imaginei q meu olho iria ficar tao inchado to parecendo um monstro , eu espero q realmente vai valer a pena por que como é sofrido , será q é normal inchar muito e será q teria alguma coisa p ajudar a desinchar minha medica só passou o protetor e soro gelado

    Vivi respondeu:

    Sua médica orientou certinho 😉

  53. Glaucua disse:

    Eu fiz tem 05 dias. Não fiz muito forte o co2, o mais intenso foi na área dos olhos e o restante do rosto mais suave. O que me preocupa é que agora a região dos olhos está toda enrugada, parece um maracujá e antes do co2 eu tinha leves marcas de expressão. Estou com muito medo. Será que é normal enrugar assim?

  54. Juliana disse:

    Minha sogra dez o laser (plataforma Solon) no fim de 2015 e a pele ficou linda, iluminada e viçosa.

    Não tive a mesma sorte. Fiz o laser na ultima sexta feira. 29/01/2016. O dermato passou pomada anestésica e ainda assim foi muito doloroso o processo. Ardeu nas primeiras 48 horas e em seguida tive reaçao alérgica. se foi a pomada ou ao próprio laser nao sabemos. Hoje ele me receitou corticoide e anti alérgico.

    Meu rosto esta horrivel, deformado! Não pelas casquinhas que mal se formaram… Mas por causa do inchaço e eczemas.

    Estou muito frustada. Gastei muito (800 reais o laser + um tanto de R$ filtro solar, agua termal, cremes e agora remédios) e ganhei um problemão!

    Vivi respondeu:

    Juliana, um dos maiores “riscos” do Laser é a contaminação da pele, já que ela fica muito exposta. Infelizmente, parece que foi o que aconteceu com você. Pode ter sido uma poeirinha de nada, sabe? Um pólen, essas coisas. Espero que você esteja melhor.

  55. Juliana disse:

    Oi Carolina… Tb aconteceu comigo na primeira sessao. Comecei a tomar o corticoide e antialérgico tb

    Como vc esta? Demorou para sarar? Deixou marcas? A pele ficou mais firme e bonita depois ?

    Estou muito frustada. Estava prevista uma nova sessao para olheiras e manchas mas depois dessa terrivel experiência nunca mais faço laser.

  56. Elisabete Nagi disse:

    Oi
    Fiz o laser de co2 fracionado hoje, usei bastante creme anestésico e a dor foi completamente suportável.
    Fiquei bem vermelha no colo e pescoço e menos na face. Agora, após mais ou menos 05 horas não tenho bem pouquinha ardência e nada de vermelhidão. Será que fez efeito? Usei a bolsinha de gel gelada e Topison creme (já passei três vezes).
    Paguei R$1.150,00 a primeira sessão se um planejamento de três sessões…
    O que acham…

    Bete

Deixe um comentário :D