beleza

Bases para Pele Oleosa e com Acne

 

Escolher a base certa já não é tarefa fácil. Quando a pele é mista/oleosa, fica ainda mais complicado. Além de encontrar sua tonalidade, pesa muito a questão da textura, que não pode escorrer, evidenciar/entupir poros e mil detalhes.

Uma dica bem rasa e generalista é: procure sempre, sempre, sempre bases oil free. Isso é o mínimo que você precisa saber para encontrar uma opção que se adapte a oleosidade natural da sua própria pele. Nada de óleo.

Atualmente já existe uma outra categoria de base para peles oleosas e com acne. São aquelas que, além de serem livres de óleo, contém ativos que ajudam a tratar a acne e controlar a produção de sebo da pele.

Essas duas opções são ótimas e disponíveis no Brasil:

Anti-Blemish Solutions Liquid Makeup, Clinique – base com uma fórmula suave mas poderosa, especificamente desenvolvida para manter a pele propensa a acne confortável durante todo o dia, graças a uma combinação de ingredientes equilibrantes; que ajudam a minimizar a produção de sebo sem alterar o equilíbrio de hidratação da pele.

Proporciona cobertura média para camuflar os pontos de acne, neutraliza a vermelhidão e disfaça a aparência dos poros. Sua fórmula leve e de longa-duração proporciona sensação de frescor a partir da aplicação, espalhando-se de forma fácil e suave para não irritar as peles mais sensibilizadas. O uso continuo mantém o equilíbrio de hidratação e controla a produção de óleo, para proteger a pele do aparecimento de novas espinhas.

Normaderm Teint FPS20, Vichy – seus finos pigmentos que se isolam uns dos outros e a textura não empelota na pele. Seus óleos são voláteis e evaporam. A textura fina não briga com a oleosidade natural da pele. Enriquecida com

Zincadone A, ativo purificante, reduz visivelmente as imperfeições causadas pelo excesso de oleosidade e a pele ganha aparência homogênea e durante todo o dia, a tez fica matificada e estável.

OUTRA NOVIDADE:

Essa não é base, mas um protetor solar que também possui ativos que combatem a acne. Avène Cleanance Solar tem fórmula, que associa os ativos da gama Avène Cleanance, para os cuidados com as peles oleosa e acneica; os ativos fotoprotetores dos Solares Avène, que garantem segurança e eficácia contra todo o espectro UV e Água Termal Avène, reconhecida por suas propriedades calmantes e dessensibilizantes. O Cleanance Solar possui dois ativos específicos para peles oleosas com tendência acneica: o Cucurbita pepo, ativo seborregulador, e o Gluconato de Zinco, um agente anti-inflamatório. Além de ser hipoalergênico, não comedogênico e de garantir alta proteção contra todo o espectro UV – UVB, UVA curto e UVA longo. Tem toque seco e não deixa nenhum resíduo, ou seja, o produto é totalmente absorvido pela pele.

18 comentários

  1. Lisette disse:

    Oi Vivi..
    Você já usou alguma dessas?
    Porque base tem que ter cobertura também para cobrir as espinhas e muitas que são para peles oleosas sao muito leves.
    Beijos

    Vivi respondeu:

    @Lisette,

    Já, sim, Lisette. Eu tenho a da Clinique e já experimentei a da Vichy na farmácia (só não comprei porque tenho várias bases em uso). As duas têm ótima cobertura e pigmentação, acho que já previram as marquinhas avermelhadas, típicas de quem tem acne, né?

    Beijuuu!

  2. Interessante, não posso usar pq a minha é seca, mas são ótimas opções para recomendar.
    Bjs…

    Vivi respondeu:

    @Shirley Mello | TodaBeleza,

    Ai, que inveja de vc Shirley!!! rsrsrs Meu sonho era ter pele seca com poros invisíveis kkk

    Beijooo!

  3. Helen Dias disse:

    Vivi, sou dermatologista e achei o máximo as suas indicações de base para pele oleosa! Aqui no Brasil, onde a pele oleosa reina quase que absoluta, as melhores bases são muito caras, e dificies de encontrar!
    O filtro solar da Avene é o mais perfeito que eu já testei até hoje para a pele mega oleosa das brasileiras!!!
    Parabens pelo blog!
    Se precisar de alguma ajuda, na dermatologia, é só avisar!

    Vivi respondeu:

    @Helen Dias,

    Puxa, que legal, Helen! Agradeço pela visita e pela ajuda. 🙂
    Podexá que eu grito mesmo qd preciso!!!

    Beijooo!

  4. maurine disse:

    pena q nenhuma delas tenha tom adequado para pele negra. Ao menos no Brasil. Eu gosto da studio fix da mac, a liquida. Ao menos não piora o problema, nem aumenta a oleosidade. E mandaria ficar longe da 3 em 1 da avon.

  5. maurine disse:

    aliás, vamos combinar q a gama de cores de base no Brasil é ridícula. Das baratas as caras. Normalmente o povo diz que base mais cara para pele negra não vende(engraçado que quando o site da sacks entrou no ar com mac, as primeiras a acabarem foram os tons mais escuros), mas vamos lá,a tracta fez uma base que custa 25 reais, a hd, e não tem um tom sequer que seja adequado para mim- o que não é difícil, sendo que tem apenas 4 tons. E a mais escura vai numa menina um pouco mais escura que a camila pitanga e olhe lá.Será que as negras do Brasil não tem nem 25 reais para dar numa base?

    Vivi respondeu:

    @maurine,

    maurine, você me inspirou a fazer outro post! 😉

    beijooo!

  6. Ju Vilela disse:

    Ai Vivi, esse é o tipo de post que me deixa babando, né? =D Eu tenho usado a HD da Tracta e gostado do resultado, no fim das contas eu uso a dica “rasa e generalista”, mas a idéia de dermocosméticos muito me agrada.

    Beijooo

    Vivi respondeu:

    @Ju Vilela,

    Todo mundo fala muito bem da linha HD e eu nunca testei, preciso conferir!!!

    Bjkinhas!

  7. Yumi disse:

    Oi Vivi!

    essa da clinique com certeza é uma das melhores opções, consegue disfarçar até o vermelhinho de rosácea… muito boa mesmo, testei mas só não comprei por ter várias abertas.

    bjks!

    Vivi respondeu:

    @Yumi,

    Eu comprei mesmo tendo outras abertas, mas eu não tenho juízo, Yummi!kkkk

    Beijooo!

  8. Adriana Zibermam disse:

    TEm uma dermatologista aqui em Niteroi- RJ Renata Junqueira, que me passou uma formula contendo acido retinoico e acido glicolico, resultado manchou toda minha pele e fiquei 4 dias em casa trancada. Fui a ela e pedi uma base para poder trabalhar. Ela me indicou Photoplus da dermatus. Acontesse que relatei a ex. Srª que eu tinha reação alergica ao acido salicilico. E não é que na formula da base tinha o proprio sera que essa Mumia se formou no Praraquai, ela quer tetonar minha pele de vez. Estou a ponto de fazer o mesmo na dela

  9. Francielle disse:

    Oi gostaria de saber onde encontro essas marcas estou na cidade de Curitiba no Pr

  10. Francielle disse:

    Oi gostaria de saber onde eu encontro essas marcas de bases, moro na cidade de Curitiba Pr!
    Obrigado!!!

  11. Maria!!! disse:

    Eu quero a da Clinique!

  12. Ana Lucia disse:

    Olá, Vivi!

    Você conhece as bases Unifiance da La Roche Posay? Pergunto porque eu já uso os produtos deles, recomendado pela minha dermatologista (Vitamina C para a região dos olhos, Effaclar e protetor solar) e gostaria de saber se é uma base à altura das duas que você postou aqui.

    Das duas que você postou, vi que a da Clinique é o dobro do preço. Ela é muito melhor ou a da Vichy é muito boa também?

    Obrigada!

Deixe um comentário :D