beleza

MAC Pro Longwear Corretivo – Resultado na Pele

 

Sei que já faz um tempo que tinha dito que mostraria resultados na pele do Corretivo Mac Pro Longwear. Mas vocês já me conhecem. Não queria mostrar uma coisa mediana. Eu gosto de situações limite, onde a perda da dignidade belezística da pessoa precisa estar em jogo.

Aí eu acordei com um par de olheiras daquelas boas pra testar produto! Uma mistura de dieta para emagrecimento + período pré-menstrual + ansiedade a mil natural da pessoa. Some a isso uma noite muito mal dormida e temos uma tela boa pra mostrar resultados (ou não).

look car crash:

look funilaria ok!

Quando é pra mostrar produtos para “fazer a pele”, prefiro dispensar qualquer tipo de distração, assim, na primeira montagem não tem nada no rosto além de hidratante labial.

Vocês podem ver que minha técnica para aplicar o corretivo é super complicada: pegue o produto e espalhe na área horrorosa. Pronto. Agora conserte essa baderna com a ponta dos dedos, dando batidinhas até espalhar completamente o produto e fazer com que ele assente na superfície da pele sem sair todo na sua mão.

Como eu disse antes, quem vê a cor que comprei pensa que eu, definitivamente, não sei comprar maquiagem. É MUITO mais escuro que minha pele e indiscutivelmente amarelado. Pois a intenção é essa!

O bege amarelado neutraliza o marrom/arroxeado das olheiras e o resultado tem mais chance de ser natural no final do que se você ficar tentando encontrar a cor de corretivo perfeita para seu tom de pele.

Na dúvida, vá de bege amarelado, querida! Depois é só caprichar na aplicação pra não sair de máscara Simpson por aí.

Na primeira foto da segunda montagem (só corretivo) vocês podem ver que o amarelinho está lá. Isso é bom, porque a idéia é que a base iguale os tons e tudo seja neutro no final.

A foto final mostra que o Studio Fix NW20 deu conta do recado.

Sobre a durabilidade na pele, quem estiver namorando os produtos da linha Pro Longwear pode casar sem medo. Só sai com demaquilante. Não derrete, não brilha, não craquela e nem acumula. Tem pele oleosa? Pode apostar na base também.

34 comentários

  1. claudia morato disse:

    Oi Vivi,
    Ótima dica. Eu também sofro desses males, que só agravam minhas olheiras/bolsas/pés-de-galinha, aliás, tudo que pode aparecer na área dos olhos, eu tenho! rs
    Vou seguir sua dica e usar algo “amarelado” pra ver se melhora.
    Bjs
    Cla.

    Vivi respondeu:

    @claudia morato,

    Tenta, amiga.
    Faça o teste na própria loja, pra não correr o risco de comprar algo que não vai usar depois, viu.

    Beeiju!

  2. Marta Pereira disse:

    Ah meu Deus! Estou boba com o resultado! Preciso de um desses urgente!
    Eu acordo sem dignidade todos os dias =/
    valeu pela dica. Adorei!
    bjo

    Vivi respondeu:

    @Marta Pereira,

    hahahaha
    Marta, acho que todo mundo acorda meio amassadinho, né? rs

    bjkinhas

  3. Selma disse:

    Oi Vivi,
    Esse post me ajudou muuuuuuito, tô prestes a comprar esse corretivo, porém fui até a loja da MAC e a vendedora disse que ele não é indicado pra minha pessoa, pois marca nas linhas, mas toooodo mundo fala super bem dele. Fiquei com o pé atrás e não comprei, agora vou me jogar sem medo de ser feliz !! Uhuuuuuu
    Bjs

    Vivi respondeu:

    @Selma,

    Selminha, eu realmente não entendo algumas vendedoras da MAC, parece que não conhecem os produtos.

    Pra te falar a verdade, eu não usava NENHUM dos corretivos MAC, porque todos eles craquelavam ou marcavam linhas depois de uma hora da aplicação (atenção, tenho 36 anos = rugas).

    Esse foi o primeiro que simplesmente tinge a pele; não fica sobre ela, não derrete nadinha. Tô mega satisfeita. Faz um teste na loja, dá umas voltas no shopping e se achar que deve, compre sem medo!

    Beeijuu!

  4. Muito show a corbertura que ele oferece!

    Vivi respondeu:

    @Jú Vasconcelos,

    Perfeita, Jú. E o melhor, na minha opinião, é que não vai derretendo ao longo do dia. 🙂

    Bjuu!

  5. Carla disse:

    Vivi,

    eu adoro esse corretivo também e gostei da dica sobre a cor também.

    Quanto à base, para mim, é ótima para os dias mais quentes.

    Bjs,
    Carla

    Vivi respondeu:

    @Carla,

    Minha próxima aquisição será a base, Carla! Justamente pela durabilidade na pele 😉

    Bjins!

  6. Danielle Pereira disse:

    Vivi, tenho um e amei à primeira vista. É muito incrível, né? Fiquei curiosa de saber por que o seu studio fix é NC, você tem a pele tão rosadinha. Um beijo.

    Vivi respondeu:

    @Danielle Pereira,

    Dani, é assim. Na verdade o rosado não é um tom “desejado” de pele (nos bebbês fica bonito, mas em adultos, qualquer calorzinho deixa pink), então a maquiagem sempre fica mais legal se a gente consegue neutralizar o cor de rosa.

    Basicamente, a pele deve ser neutra, bege. Equilibrada entre o quente e o frio. É isso que a MAC tenta fazer com os NC e os NW, aplicando o conceito de neutralização, levar todos os tons de pele para um equilíbrio.

    Uso o NW25 pra fazer contorno facial e o NW20 pra igualar.

    Mas nessa foto só está o 20 mesmo.

    Expliquei ou compliquei? kkkk

    Beeeiju!

  7. Marie disse:

    eu tenho o mesmo corretivo só que NW20, olhando seu resultado estou me perguntando se comprei muito claro. Uso NW20 no studio fix, mas o pro longer esta dando certo nessa cor, como faz essa mágica com o corretivo tão mais escuro? Se não tivesse visto o resultado diria que tinha comprado a cor errada com a pele tão branquinha XD, agora estou achando que quem comprou o errado fui eu O.o, e agora, comofaz? XDDD

    Vivi respondeu:

    @Marie,

    Marie, eu acabei de ver que escrevi a cor do meu Studio Fix como “NC”, mas é NW20. Mas a resposta pra pergunta sobre a cor escura não mudar por isso.

    Assim, olha. O corretivo só deve ser aplicado onde existe necessidade de correção, certo? Como a intenção com esse corretivo não era o tom de bege, mas o amarelo dele, não ultrapassando as áreas com olheiras, ele funciona, porque o amarelo sobrepôs o marrom/roxo e só. A área branca ao redor não foi mexida.

    Se você encontrou a cor ideal do corretivo para sua pele, fique com ela e não mude! (só se vc se bronzear, aí é diferente), porque é difícil encontrar a cor perfeita pra correção. Quem já tem não precisa se aventurar na neutralização, não…

    Beijuuuu!

  8. Bárbara disse:

    Vivi, sabe que comigo acontece o oposto? Qdo uso corretivo amarelado as minhas olheiras pioram muito!! Normalmente uso a cor nw25 (vario entre o studio finish e o select cover up) e fica exatamente da cor da minha pele. Já experimentei esta cor mma qu vc usou, que indicaram pra minha prima, não funcionou nela e ela me deu pra testar.. ficou horrível!! Realçou muito a milha olheira, assim como um da Nyx, que tb é amarelado… aí eu nunca entendi pq dizem que corretivo amarelo é bom pra olheira, pq pra mim piora muito mesmo!!!
    Bjs

    Vivi respondeu:

    @Bárbara,

    Normal, Bárbara. Com certeza suas olheiras são de outra cor. Já tentou um corretivo puxado pro coral ou verde?

    Olheiras são assim mesmo, multicoloridas. Dependendo da pessoa é um parto achar o corretivo certinho…

    Beeeiju!

  9. Kelly Cristina Freiria de Souza disse:

    Nossa preciso de um desses nowww!!! Minhas olheiras são horríveis… e não acho um correivo eficiente… acho que esse me ajudaria heim!!
    Bjus
    😉

    Vivi respondeu:

    @Kelly Cristina Freiria de Souza,

    Corre testar, kelly!

    Bjuu!

  10. jana disse:

    bom ver o resultado na pele

    http://byjanaynapereira.blogspot.com

    Vivi respondeu:

    @jana,

    Também acho, Jana. Mostrar swatche no braço é ok, mas não dá pra ver resultado de verdade, né?

    beijuu!

  11. Como assim? O meu studio fix é nc 42, qual sera o meu corretivo dessa linha? Bj

    Vivi respondeu:

    @Cinthya Rachel,

    Já te disse, você não vale. Você é de chocolateeeeeeee!!!

    beijuuuu

  12. Patrícia disse:

    Oi, Vivi!
    O resultado ficou ótimo!
    gostaria de perguntar o mesmo que a Danielle Pereira: vc é tão rosada e branquinha quanto eu e usa Studio Fix NC20…eu uso NW20, como faz?hahahaha

    Beijo grande!

    Vivi respondeu:

    @Patrícia,

    Pat, shame on me… eu digitei errado: é NW20! kkkk

    Mas o resto está correto 😉

    Beijuuu!

  13. Dani disse:

    Cynthia, só testando mesmo.
    Essa questão do corretivo certo para neutralizar a olheira depende da cor dela, se ela é arroxeada o amarelo neutraliza, mas se ela é amarronzada acho que os tons rosados ficam melhoras.
    Em mim o NW20 (rosado) ficou bem melhor que o NC20 (amarelado).

    Vivi respondeu:

    @Dani,

    Dani, isso mesmo.
    Além de um detalhe, eu digitei a cor do Studio Fix errado: é NW não NC :S

    beijoo!

  14. Amanda disse:

    Estou aqui maravilhada com o resultado, sofro com a escolha de cores tanto para base quanto para corretivo, sou branca como vc.

    Vivi respondeu:

    @Amanda,

    O negócio é testar mesmo antes de comprar, Amanda. De preferência teste na loja e vá olhar em algum lugar com luz natural, antes de comprar.

    Isso vale pra qualquer marca. 🙂

    Bjkinhas

  15. Lila Czar disse:

    Adorei ler essa resenha. Tava na dúvida (cruel) se valia apena investir nesse corretivo. Adorei o resultado!
    beijo
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

  16. Marilia Alves disse:

    Vivi de meu Deus, esse produto é mágico! Eu tenho olheiras que vão até o pé! E fiquei impressionada com o efeito, realmente eu apaixonei!

  17. Obrigada Dani. Tenho uma amiga q tem e está adorando tb. Mas ela disse que tem que testar mesmo, pq a cor do corretivo dela é totalmente da cor do studio fix e da base. Bjos meninas!

  18. Juliana Sousa disse:

    Olha a bizarrice das nossas diferenças, como cada pele é uma sentença. Sou NC43/44 e esse corretivo teve que ser NW35, foi o que mais se adequeou as minhas olheiras, nelas se uso NC fico acinzentada, e morro de medo disso. E ele é NW35 enqto nos outros é NW40

  19. Patricia Freire disse:

    Eu amei esse corretivo só tem um problema: o desperdicio! acho que vou colocar em outra embalagem pq ele rende D+ e esse válvula não ajuda!!!!

  20. claudia disse:

    Oi Vivi, eu estava pensando em comprar um corretivo dessa linha, mas me assustei quanto às cores! Como assim vc é NW20 no SF e NC42 de corretivo?? Ele é muito mais claro que os corretivos de outras linhas?

    Bjo

Deixe um comentário :D