Produtos

Colírio não é Latisse!

 

Ainda babando de sono, desacreditei da matéria do Bom Dia Brasil “Mulheres recorrem a colírio que trata glaucoma para aumentar os cílios”.

Inacreditável que em tempos onde a gente tem acesso à informação o tempo todo, algumas pessoas ainda achem que compensa arriscar a saúde usando um medicamento TÃO específico, como o colírio para glaucoma que regula a pressão intraocular, para obter justamente os efeitos colaterais dele (espessamento e escurecimento dos fios dos cílios). E mais, ele pode também escurecer as pálpebras, a IRIS e provocar manchas nos olhos.

Já o Latisse é um produto próprio para aplicação nos cílios. Sua fórmula contém também o ativo encontrado no colírio, mas trata-se de um produto com propósito estético e já vem com aplicadores para evitar uso incorreto. Mesmo assim é necessária a indicação médica, até mesmo para garantir que o usuário esteja ciente da função do produto, dos risco e do modo de uso.

Pelamour, gente! Não usem o colírio pra glaucoma!

Minha avó usa porque tem glaucoma e os olhos dela mudaram tanto, escureceram, meio que ficaram mais fundos; não façam isso sem necessidade, não…

Matéria do Bom dia Brasil completa.

15 comentários

  1. Acredita que na hora em que vi a matéria lembrei de você? Também acho um absurdo que essas pessoas comprem produtos médicos com tantos efeitos colaterais quando tempos tantas opções cosméticas, inclusive algumas que não oferecem efeitos colaterais como o Latisse (que já possui bem menos efeitos colaterais que o colírio).

    Kisses

    Vivi respondeu:

    @Sheilla Lovato,

    hahaha, pior que acredito, Sheilla! Sou “a indignada” da belê rsrsrs

    Além do Latisse tem também o Lipocils Expert, da Talika, que usa outra substância mas é tão eficiente quanto.

    Bjuu!

  2. Oi Vivi!
    Nos tempos de hoje o problema não é mais a falta de acesso a informação, é a burrice do povo mesmo!!! É de não acreditar…

    Bjos,

    Lu vilela

    Vivi respondeu:

    @Luciana Vilela,

    Verdade, queri. Quanto maior o acesso melhor precisa ser a filtragem de infos. Pra isso precisa pensar e infelizmente ainda acham pensar uma coisa “chata”…

    Bjoooo!

  3. jessica disse:

    Gente que absurdo, eu tenho glaucoma meu cílios são grandes, beleza, mas minhas olherias são extremamente escuras e arde quando coloco o colírio! glaucoma é algo sério! arriscar a sua visão por cilios maiores é um absurdo :S

    é ótimo que você tenha frizado essa matéria pq é um absurdo, não sabia que existiam isso!

    Vivi respondeu:

    @jessica,

    Obrigada você também por compartilhar sua experiência, Jessica!

    Beijo, queridona 🙂

  4. Thaise disse:

    Nossa!

    Beeeijo ;*
    Thaise
    mariavalentinne.blogspot.com

  5. Bella disse:

    Vou contar minha breve experiência…
    Ganhei um Lipocils e resolvi testar. Resultado após 1 (UMA!) aplicação: cílios duros e irritação nos olhos. Eu tenho os olhos sensíveis, sempre soube, mas não imaginei que isso pudesse irritar também. Já tem uns 3 dias que apliquei e até agora os cílios não voltaram a ficar molinhos e a irritação persiste, agravada pelo tempo super seco aqui em BH.
    Lógico que não vou usar mais.
    Isso me lembrou de uma coisa: só use o que o seu oftalmologista liberar!!! (não é a 1ª vez que tenho problemas nos olhos por conta de produtos nos cílios, mas antes era alergia a várias marcas de máscaras)

  6. Héstia disse:

    Pior que as pessoas usam mesmo e compram mesmo sem receita. Quando vamos falar somos chatas. Tenho uma amiga que pesquisou na net um produto pra pele seca foi lá comprou..simples assim!!!

    Vivi respondeu:

    @Héstia,

    É, a gente fala e leva fama de implicante. Whatever, o recado está dado. 😉

  7. @2011-Dani disse:

    Gente! Uso colírio para glaucoma há mais de 10 anos…Pq tenho Glaucoma, lógico! E não vejo nada de diferente em meus olhos ou cílios (acabei de pegar meu espelhinuo para conferir). Glaucoma é coisa muito séria!!! Não adianta nada ficar com os cílios lindos e não poder enxergá-los no espelho não é mesmo? Neste caso a vaidade cega…de verdade!!!

    Vivi respondeu:

    @@2011-Dani,

    Obrigada, Dani! 🙂

  8. Larissa disse:

    Segundo meu médico, que tem CRM e é oftalmologista, Latisse e bimatoprosta é a mesma coisa…

  9. Leticia disse:

    Oi Vivi, gostaria de saber se o latisse faz crescer somente os cilios existentes ou se ele tb faz crescer os cilios que caíram?
    beijos s2

    Vivi respondeu:

    Oi, Leticia

    Ele age sobre o crescimento emgeral, inclusive onde houve queda! A questão é: se o problema que ocasionou a queda ainda não foi resolvido, os cílios voltarão a cair.

    Beijooo!

Deixe um comentário :D