Sem categoria

Respeito na Rede

 

Ontem finalmente publiquei um comentário de uma leitora que vem aqui só pra me chamar de velha. Como ela é recorrente, achei melhor publicar pra ver se melhoro a vida da gata, promovendo uma alegria momentânea e quem sabe iluminando por alguns segundos essa alma escura.

Afinal, quem mandou colocar minha cara pra bater, né? A pessoa não tem medo de ser feia.

A única coisa que eu ainda gostaria de dizer a respeito, aproveitando a ocasião festiva, é o seguinte. Fala-se muito em democracia, em liberdade de expressão e direito à crítica na internet.

Eu gostaria de adicionar a esses direitos todos, o do respeito puro e simples.

Porque se você é uma pessoa com atitudes sem noção, eu ‘tenho o direito’  de ter uma opinião própria a respeito da sua atitude idiota perante determinado assunto.

Se você me der liberdade, eu posso até expressar essa minha opinião, e então, se você estiver disposta a levar minha observação em conta, pode até refletir sobre suas atitudes e quem sabe modificá-las. Ou não. Direito seu. Comportamento tem a ver com valores, é uma coisa condicionável e flexível, pra modificar basta estar disposto.

O que não dá é pra achar que é correto sair por aí apontando “defeitos” que dizem respeito a coisas que não podem ser modificadas e que independem da vontade de qualquer pessoa. Como é o caso de características físicas.

Sinto muito, não vou ficar mais alta. Sou baixinha.

Minha cara não vai mudar. Minhas proporções faciais estão bem longe de serem clássicas e, ai Meu Deus, nem acredito que isso seja tópico de conversa!

E a única coisa que me irrita nisso, é que esse tipo de comentário, que de longe pode parecer só malicioso e provocativo, é irresponsável, porque pode causar um estrago enorme na auto estima de uma pessoa que não esteja estruturada para recebê-lo; como acontece aos montes por aí, onde narizes e lábios são caçoados à exaustão. Assim como dobrinhas, curvas e até tornozelos de jovens e adolescentes.

Comecei dizendo que quem está na web está sujeito a isso, mas pra encerrar, queria deixar bem claro que não justifica ataque a ninguém.

A pessoa que está ali, quieta no seu bloguinho, mostrando seu tutorial, seu look do dia, está fazendo porque gosta e acha que está contribuindo de alguma maneira para trocar experiências com pessoas que encontram algo em comum com ela, afinal, são suas leitoras. Se você não gosta dela, xau. Procure algo que te agrade e tenha a ver com você, é simples.

MAS se durante o tutorial ou look do dia ela propor um ritual satânico com sacrifício animal e tudo mais, acho que você tem todo direito de manifestar sua indignação. Eu manifestaria a minha e riscaria a fulana em questão da minha leitura.

AGORA, se você só não gosta que ela tenha rugas ou acha que aquela sombra é simplesmente cafona, sai de lá e não volta, filha!

Só que se o seu problema for realmente o fato de mulheres com mais de 30 anos mantendo blogs de beleza, aí, querida, só digo uma coisa: “vem ni mim” que a gente conversa melhor.

80 comentários

  1. Stephanie Carvalho disse:

    Vivi, adorei o ‘vem ni mim’!

    Sério, não sei o que se passa na cabeça de pessoas assim… Ou essa cidadã será eternamente jovem, no auge dos seus 18 aninhos, com a pele lisinha e sem uma ruga? O que leva uma pessoa a dedicar seu tempo pra fazer esse tipo de ataque totalmente gratuito contra os outros? Falta do que fazer total e completa.

    Ó, te acompanhava no outro blog, e leio o Pop desde sempre. Meu ideal de beleza e cuidados de pele tá aqui, no que é real. Em quem fala que tem que cuidar, hidratar, mostra mil cremes de mil funções e marcas diferentes, e nao puxa saco só pq a marca importada é mais cara. Diversidade é isso aí.

    E para essa sem o qu fazer, recomenda a ela TERAPIA…. TER A PIA cheia de vasilhas para lavar e te deixar em paz! 😀

  2. Coméquié?

    Que que tem mulher de mais de 30 ter blog de beleza?

    Vai encarar?Vai encarar?

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Adorei e assino embaixo. E PONTO.

    Bjos,

    Lu Vilela
    Blog Duas Lus

  3. Lis Tavares disse:

    Oi Vivi!
    Mais uma vez obrigada, um belo post!
    Você não só falou pra essa criatura irresponsável, mas falou para várias outras. Eu criei meu blog depois de muito treinar meu psicológico, pois o que mais vejo nos blogs são pessoas criticando isso ou aquilo, a maioria não se dá o trabalho de comentar para acrescentar algo, ou apenas elogiar, mas para criticar, tem gente aos montes. A uns dois meses eu apenas deixei de mostrar como costumo usar minhas sombras, por que uma pessoa mal intencionada, entrou no meu blog e fez um comentário enorme criticando tudo, ela só não falou do meu corpo porquê eu não tinha mostrado, mas de tudo no meu rosto ela criticou, mas foram críticas pesadas, maliciosas com o objetivo único de me intimidar, ela conseguiu isso por um bom tempo, pois como eu te disse, eu treinei meu psicológico para colocar meu blog no ar.
    Estou tentando aos poucos perder esse medo e voltando a fazer o que gosto, afinal se alguém não gostar, pode simplesmente fazer o que você disse no texto, não voltar.
    Amei o texto e estou dando RT, quem sabe todo leem.
    Um beijo

  4. Como é que é, meu bem?
    Qual é o probleminha seu de alguém com mais de 30 ter blog de beleza?
    O fulaninha que deixa comentário chamando de feiaou seja lá o que for é justamente porque não tem capacidade de fazer igual e nem melhor né. E não falo porque gosto da Vii ou do Pop não, porque se colocamos nossa cara aqui é justamente porque somos verdadeiras. Coloco minha cara no meu blog o tempo todo e podem falar o que quiser.
    Essa pobre alma Vivi, deve é ter a cara feia. Porque pessoas com almas e corpos lindos não fazem isso. Isso é coisa de gente despeitada mesmo e sem capacidade.
    Ou ela acha que os 15 aninhos duram para sempre? hahahahaha. Pobre coitada.

  5. Jôse disse:

    Vivi, Adoro seu blog, leio diariamente mais não costumo comentar, sou mais quietinha mesmo.
    Absurdo essas pessoas estúpidas na web. Não entendo, queriam que todos fossem iguaizinhos? Egoístas assim não têm capacidade de avaliar a beleza nas pessoas e não enxergam um palmo à frente do nariz. Demonstram tamanha inferioridade, tentam se enaltecer, sentirem mais bonitos e felizes, tentando diminuir os outros, pois não têm capacidade de serem felizes sem fazer isso. Como já diziam, a inveja é um atestado de inferioridade.
    Mas ok, bola pra frente. Estamos aqui para apoiar-lhe! Abraço. Jôse.

  6. Jôse disse:

    Ah!, Ia esquecendo, eu tenho quase 30! 😀

  7. Karla Vidal disse:

    Muito bem colocado, em todos os aspectos, Vivi!

  8. Vicky disse:

    Sabe o que é isso?

    Falta do que fazer. Falta de uma louça para lavar, de uma casa para limpar, de um trabalho que ocupe o dia…

  9. Gisele disse:

    “Só que se o seu problema for realmente o fato de mulheres com mais de 30 anos mantendo blogs de beleza, aí, querida, só digo uma coisa: “vem ni mim” que a gente conversa melhor.”

    Eu fico aqui me perguntando o que se passa na cabeça das pessoas de tem comportamento como o do trecho acima… Elas acham que vão ter 20 e poucos anos pra sempre, é??? Completei 30 anos em junho e me sinto jovem e melhor do que nunca, por que eu me sinto segura de mim mesma, coisa que não sentia nos meus 20 e poucos anos. Muita gente acha que sou mais nova e acho que isso não vem só do aspecto da minha aparência, vem da minha personalidade, do meu estilo.

    Tenho dó de pessoas que não percebem que vão envelhecer também e elas tem que estar preparadas fisica e psicologicamente para isso, pois essas pessoas são, em geral, inseguras e as mesmas que tentam vários procedimentos estéticos e usam roupas, maquiagem, etc., com uma idade que não lhe condizem mais.

    Mulheres de qualquer idade podem e devem ter blogs de beleza. Afinal a gente que se sentir bonita e estar antenada sobre as novidades desse mundo todo dia, não importando se tiver 15, 20, 30 45 ou 80 anos.

    Vivi, seu blog é ótimo, seu texto é muito bom, as dicas são interessantes e o que menos me interessa é a sua idade. É claro que sempre tem espirito de porco por aí, mas o que importa é que o seu trabalho é relevante pra muita gente.

    E pra essa leitora: faz favor, né? Se não gosta do blog da “tia de 30 e poucos anos”, então vai ler outro, sua chata!

  10. Ana Zilio disse:

    Gente, que absurdo, a pessoa não simpatiza contigo e com o conteúdo do teu blog, mas ainda assim insiste em vir aqui seguidamente, ler e ainda se dá ao trabalho de comentar, só pra dizer que não gosta?! Queria ter tempo livre assim na minha vida. Em casos assim que começo a achar que a pessoa é inevjosa, porque não tem um blog popular ou porque não é bonita ou ainda porque não tem o que tu tem. Deveria ser ignorada eternamente. Ah, e só falta tu dizer que ela assina como nome e e-mails falsos, ai dá pra adicionar covardia nos adjetivos dela.

  11. Cintia Santos disse:

    Vivi, não liga não… isso tudo é dor de cotovelo, viu? Tem gente que quer ser o que não pode, e fica atacando quem pode ser e não tem vergonha disso…. inveja é uma mer….

  12. Dani Zaccai disse:

    Parabééns pelo texto Vivi!
    Colocou no ar o que muitas de nós queremos faz tempo! 🙂
    Muito sucesso sempre! Beeijão.

    Dani Zaccai
    http://www.makeupyourstyles.com.br

  13. vivi, venho aqui toooodooos os dias, olho tudo, acesso os links amigos, adoro, não comento mas não é por nada não, não tenho andado animada de comentar em blog algum, probleminhas que não vem ao caso, mas ontem, li o comentário da pessoa citada, fiquei um tempo elaborando se o que eu tinha lido era aquilo mesmo, se tinha algum erro de pontuação, alguma falha, algo que me desse indícios de que aquilo não podia significar o que significava, passou e até esqueci dessa história, hoje, ao ler seu post fiquei pensando como as pessoas andam agressivas em niveis catastróficos, como machucam os outros sem pensar que tudo nessa vida é um círculo e que toda essa maldade vai bater na porta de quem a possui!! Tenho a legítima certeza de quem desdenha quer comprar, pode ser uma conclusão simplista e banal, mas não tenho mais dúvidas, essa pessoa te idolatra e como não tem a minima capacidade de ser 1/3 de quem vc é, agride!! Bem, eu acho assim!! Beijocas e pense em coisas positivas e bonitas nessas horas!!

  14. Mi Silva disse:

    Olha, tenho visto de monte essa gente incapaz de fazer algo melhor do que entrar em blogs e falar mal de tudo.
    Que tipo de ser é esse hein?
    Pobreza extrema de espírito…
    Oportunidade de leitura é o que não falta, então respeite o próximo e vai procurar sua turma!
    #ficadica

  15. Soraya Arbex disse:

    Vivi,

    acho que você é muito bonita, e tem talento, por isso está aqui.

    Ignora os infelizes, viva a sua vida.

    O que precisar estamos aqui.

    beijo

  16. Paola Fabeni disse:

    Ótimo texto Vivi!
    Acho um absurdo as pessoas julgarem e agredirem as outras na rede.
    Concordo com vc quando diz que quem tem blog coloca a cara a tapa, mas com certeza, por mais falha que seja a blogueira, ela merece respeito.
    Novamente, parabéns pelo texto, espero que as leitoras que mantém essa prática possam entender que esse tipo de atitude não leva a nada!

    Beijos, Paola
    http://universodapaola.wordpress.com/

  17. Marilia Alves disse:

    Ih Caraca eu tô com 40, faço o que então? Esse povo sem o que fazer. Gente quem não gosta tme um botãozinho ali em cima com um x que é uma maravilha, clica nele vai, pois eu gosto da cara de todo mundo e acho muito legal quem coloca seus tutoriais sem se importar se tem nariz grande, buço enorme (o meu o meu!) e tudo mais. Isso como vc falou acaba com a autoestima de uma pessoa, será que essas pessoas não pensam nisso?

  18. Bruna Tenorio disse:

    Vivi, você arrasa nas respostas! Se não gosta da blogueira, o que tá fazendo no blog da mesma? Muita gente confunde crítica construtiva com ofensas. É inveja demais dentro de uma pessoa, credo!

  19. Pri disse:

    Perfeito e pronto!

    Os 30 anos trazem muito mais que ruguinhas: acho que somos mais bem resolvidas, menos influenciáveis, temos mais experiência do que funciona ou não, somos menos suscetíveis às infantilidades de “sermos igual à manada”, enfim, maturidade é tudo, gente!

    O corpinho e o rostinho dos 20 são o máximo, mas não troco a bagagem emocional de hoje por algo que um dia vai acabar de qualquer forma. Porque né, todo mundo envelhece. E se não envelhecer é porque morreu antes.

    Viver de aparências… Ô superficialidade que deve ser combatida, viu… Falta de conteúdo dá nisso: exacerbação da importância das aparências.

    Gente, vamos ler mais, nos tornar mais críticos, cuidar mais da nossa vida do que da vida alheia e respeitar a história de vida dos outros.

    E ainda: tem gente que pode ter uma ruga, uns quilinhos a mais, uma cicatriz aparente. Mas isso não interfere no caráter. Já, sair por aí criticando bobagem – é defeitinho básico de caráter. Algo bem mais grave que uma ruga, na minha modesta opinião.

    Parabéns pelo post, Vivi! E viva a vida após os 30! 🙂

  20. Mariana disse:

    Oi, sempre venho aqui, mas nunca comento, mas desta vez eu não tive como. Como assim, gente???? Que pessoa é essa? Bom, no mínimo deve ter uns 12 anos de idade! hahahaha.
    Não ligue para esse tipo de gente. Gentinha oca é assim mesmo.
    Um beijo, querida! (e nem preciso desejar sucesso, porque isso você já tem.)

  21. rosimeire disse:

    Oi Vi!!!!!

    Acompanho sempre o seu blog, acho super legal, ignora esse tipode gente que faz esses comentários, a inveja é algo que dói muito e, essa pessoa deve estar corroida de inveja. deve ser uma pobre coitada, que fica perdendo tempo escrevendo coisas desagradaveis para os outros, quando poderia estar fazendo algo de util para a sociedade. continua do jeitinho que esta e deleta da mente esse tipo de pessoa (é uma pobre coitada, infeliz e deve ser mal amada tambèm,)
    Beijo grande e continue sempre com essa força!!!!

  22. Cilene Alba disse:

    Assino em baixo tudo que você falou!!
    Se ela não gosta que procure algo que se identifique, o que mais tem é blog!!!
    Quem é infeliz não gosta de ver a felicidade alheia!! Comentários maldosos podem sim fazer estragos, isso depende da forma como é encarado!!
    Quando vi que você liberou o coment e respondeu, só te admirei mais!!!
    Bjim, Ci

  23. Só falo uma coisa: Ter um blog de beleza depois dos 30 (ou dos 35, 40, 45…) não é fácil… fácil é ter um blog de beleza com 20 né “mobein”… Mas a vantagem de se ter 30 ou mais é que AMAMOS um desafio, e colocamos sim a cara pra bater, por que temos confiança suficiente pra isso! Isso irritou a “Ana”… tadchiiiiiiiiinha dela! Morro de dó! hahahahaha.
    O que eu acho mesmo é que independente da idade, o mundo tá é cheio de pessoas recalcadas e invejosas… e pra isso queridas, não tem creme anti-aging não! Já pras nossas ruguinhas teeeeem! E como tem!

    Arrasou Vivi… com tudo isso o sucesso do seu blog só aumenta kkkk!
    Gente que nunca comentou, ou comentou raras vezes (como eu) tô aqui a 2 dias acompanhando!

    Bjs com amor, máscara facial e muitos e muitos cremes!! Sem neuras!

  24. Viviii!!

    Vc sabe que todo dia estou por aqui… Sou uma leitora silenciosa!! rsrs
    Mas hoje tenho que falar! Ta na cara que isso é invejaaaa!! Porque uma pessoa perderia tempo vindo aqui (SEMPRE) pra te atormentar?? Em troca de que?
    Você é lindaaaaa, simpática, fofaaa!
    Enquanto uma te atormenta, um monte te adora!
    Saudadesss!!
    Beijosss

  25. Dai disse:

    Ai Vivi, te conheço desde antes desse negócio de blog né? E sempre te elogiei, principalmente quando baixava a Gi Bunchen em vc e vc experimentava algum vestido para eu ver como ficava no corpo e comprar.
    Mas enfim…
    Eu sou uma dessas pessoas que teve que criar uma força para suportar essas críticas sem fundamento nenhum, somente só para ofender.
    Já falaram da minha sobrancelha, do meu nariz, do meu cabelo…
    Mas sabe oq eu andei percebendo? Essas críticas gratuitas, cheias de ofensas vem geralmente de pessoas que tem a auto estima baixíssima e para elas, focar e insultar o “defeito” que elas vêem em alguém é como uma terapia. Elas chegam aqui e falam “nossa menina que XXX feio, como vc tem coragem de colocar isso na internet?” quando na verdade é pura vontade de ter essa aceitação com o próprio corpo/rosto também.

  26. Amanda Rua disse:

    Vc não é velha, nem baixinha, nem feia. Vc é mto bonita, até mais hj que nos primórdios do Trendy Twins, pelo menos eu acho. E ainda por cima, tem aquele tipo de rosto que pode ter 90 anos e ainda assim vai ser uma velhinha bonita…
    Acontece que existe uma coisa no mundo chamada PSICOPATIA, uma tendência da pessoa em ser perversa, em ter prazer com o sofrimento do outro, sem culpa nenhuma. Alguns se tornam assassinos, estupradores, outros vivem de pequenas crueldades no dia a dia, maltratam crianças, animais, e até pessoas na internet. Eles não tem capacidade de empatia com os sentimentos do outro, então não adianta pedir respeito, consideração, amor, nada.
    É bem diferente daquela leitora que não gostou de algo, não concorda, tem uma crítica ou quer debater uma idéia. A psicopata vem pra te arrasar e ponto. Na minha humilde opinião, essa aí merece um bloqueio. Porque gente assim tem muita dificuldade quando lidar com limites, quando acontece, eles simplesmente procuram outra vítima.
    Fica tranquila, tuas leitoras te adoram e te respeitam. E, de quebra, tem muitas como eu que te acham linda.
    Bjoks

  27. Juliana Cris disse:

    Nunca vou entender porque algumas pessoa tem tanto prazer em destilar veneno. Eu hein! Vivi, acompanho o blog faz um tempão e acho você linda!!! Continue sempre nos presenteando com suas postagens =)

  28. Helaine disse:

    Vivi, vez ou outra eu entro aqui no seu blog, mas nunca tinha deixado um comentário.
    Vi o tal comentário infeliz que a pessoa mais infeliz ainda fez ontem.
    Sinceramente? Eu acho que deixar pessoas desse nível falando sozinhas é a melhor resposta que vc pode dar. Pessoas INÚTEIS, IMPRESTÁVEIS, RECALCADAS E MAL AMADAS só merecem o silêncio.
    Sim, é uma inútil pq não tem capacidade de fazer alguma coisa que preste na vidinha medíocre que ela deve ter. É imprestável pq ninguém deve dar atenção à essa pessoa, por isso ela quer “confete” de alguma maneira. É recalcada pq já deve ter pensado em fazer um blog mas não tem capacidade para tal. É Mal amada pq não deve ter uma única criatura na face da terra que se importe com essa pessoa hipócrita.
    Vc é uma querida e isso dá pra saber pelo tanto de comentário que vc recebe em todos os posts do seu blog.

    E pra tal “Ana” aqui vai meu recadinho: quer atenção filha? Enfia uma melancia no pescoço e veja se alguém te olha por aí! BEAJ!

  29. Juliana RNA disse:

    Passando aó para dar os meus parabéns pra vc Vivi!
    Se nem Jesus agradou a todos, o que dirá de nós né?
    Pessoas que só destilam veneno vejo assim aos montes, mas o problema é delas, não meu. Eu sou feliz e me amo como sou, cheia de defeitos sim, mas única e especial aos olhos do Pai, assim como vc.
    Bjsss

  30. Daniela disse:

    so posso perguntar

    “que rugas??” Vi isso nunca nao [ooo redundancia, mas é necessaria aqui kkk]

  31. Vivi,

    Te vi pessoalmente lá na chácara Santa Cecília, naquele encontrinho com o “coisas de diva”. E te achei muito linda e musa, por fora e pelo pouco que pude “ver” do por dentro.
    Sinceramente, você dá baile em muita menininha de 15 anos…

    E sei que você não ficou ofendida com essa falta de educação, porque está acima de tudo isso….entao continue assim: Ignorando!

    Beijos

  32. Jéssica Viana disse:

    Absurdo esse tipo de comentário! Total falta de respeito!
    Não é só porque se está no anonimato, a pessoa tem direito de falar o quizer! Até por que essas coisas ofendem!

    Vivi, você é linda, independente e sei que é segura de si!
    E continue assim, ignorando esses comentários de pessoas venenosas que não tem nada pra fazer na vida!

    beeijo

  33. Helô disse:

    Vivi, você é linda, assumida, e principalmente tem muito mais maturidade que muita menininha “look do dia”.
    Adoro o blog, quero chegar aos 30 maravilhosa como você e é por isso que estou aqui lendo suas dicas, passando protetor solar e compartilhando informação sobre beleza e saúde.
    Tem gente que se esconde por trás do anonimato da internet pra ofender, não ligue, você é muito mais que isso, se não fosse não teria tanta gente do seu lado.
    Beijos

  34. Delmary disse:

    Faz pouco tempo que faço parte das suas seguidoras, e vendo seu post… Não tinha como não comentar! Meu Deus, como tem gente inútil no mundo, se as pessoas olhassem mais para o próprio nariz, talvez não tivesse tempo de olhar ao redor, por que sempre teremos defeitos… Cada um a sua maneira, agora é fácil eu vir aqui e atacar a Vivi que nos presenteia com tantos post maravilhosos, que inclusive foi buscando as molas para depilação, que me interessei em fazer parte deste site agradabilíssimo, flores deste jardim… Sejam felizes ao modo de vocês, vivam como se fosse o ultimo dia, esbanjem esta alegria que vocês mostram, sabe infelizmente não estamos isentas de nos depararmos com monstros infelizes e inseguros que existem por ai, mas devemos e podemos isolar isso. Eu li todos os comentários e amei cada uma… Lindas… Vivi não a conheço pessoalmente, mas vc tem uma luz que é só sua flor, e ninguém vai tirar de vc. Felicidades! Beijo a vc e todas as suas seguidoras. Com carinho Del

  35. Adriana Araujo disse:

    Vivi!

    Não vi esse comentário, mas fico indignada com pessoas que não tem o que fazer e passam o tempo distribuindo maldades por aí.
    Uma das coisas que gostam nos blogs é a realidade com que apresentam a matéria e mostram o “rosto” assim como ele é.
    Mulheres reais! E não maquiadas até na alma!

    O que a pessoa não deve ter consciência é que a idade chega para todas… Algumas tem mais sorte ou dinheiro para retardar o envelhecimento… mas as rugas chegam para todas!!!

    Não ligue para isso, no fundo deve ser inveja…rsssss

    Beijos Linda!

  36. Viviane disse:

    Muito bem!

    E quem disse que não se pode ter 30 e ser fabulosa? Este tipo de gente que só sabe fazer comentário maldoso é invejoso ou simplesmente ignorante.
    Primeiro, mulheres de 30 e etc tem experiência e estilo diferente de pessoas mais jovens, especialmente abaixo dos 20 anos. Não se pode comparar. Além disso, normalmente são pessoas mais exigentes e independentes e por isso mesmo não devem nada a ninguém.
    Uma pessoa não se define exclusivamente por seus atributos físicos!
    Não se preocupe e releve estes tipos de comentários, Vi, principalmente se vierem de gente cabeça-oca que muitas vezes mal sabe escrever.
    Ter um blog de sucesso como o seu não é para qualquer um.

  37. glorinha disse:

    Amiga!!!!

    “vem ni mim” e o melhor do texto….

    so que para ela te alcancar ma petite, ia ter que enfrentar tanta gente que te ama tanto…principalmente eu:

    TRINTA E OITO ANOS ou seja MAIS “VELHA” ainda…
    1,63(baixinha tb) e 117 kilos( e gorda,muito gorda) e Advinha:blogueira TAMBEM!!!!oh,do!!!!
    VAI ENCARAR rsrsrsrsrs
    vem,vem ni mim…

    ai amiga…gente sem nocao e que nao tem educacao e nem vida ne?
    pq se nao gosta,ta fazendo o que aqui?pq nao sai pelo mundo, espalhando toda essa juventude que ela tem… e so isso que ela tem…

    mas avisa para ela:corra,antes que acabe!porque a cada segundo que ela gasta aqui te xingando e tomando conta da sua vida,milhoes de radicais livres estao roubando a unica coisa que ela tem!!!

    o coisinha sem nocao,gatcheenha,presta atencao na titia:
    perde tempo nao filha,que parando aqui para agredir os outros gratuitamente envelhece mais rapido!!!

    e que bom que vc preza tanto a sua juventude…
    morre logo-o unico jeito de nao envelhecer e para de atormentar os outros..
    pq vc e um tipinho,que e ate desperdicio deixar envelhecer…
    nos nao merecemos te aturar e voce nao vai aprender nada mesmo…

    obrigada senhor por lapidar as nossas almas nos pondo essas “preciosidades”no caminho!
    JEOVA!
    volta p o mar oferenda!

    afinal sua vida e vazia demais….e se com toda a sua beleza e juventude,mesmo assim voce e tao mal amada,desconfio que o odor de uma alma putrida como a sua esta exalando mais do que deveria…

  38. Wagna disse:

    Vivi, você é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!Adoro seu blog. Infelizmente muita gente não se aceita e vive jogando seu veneno para os outros. É pura inveja! Amei o “vem ni min”

    Bjs.

  39. Luciana disse:

    Ofensa gratuita é dose, né?! Ganha-se o quê chamando a pessoa de velha/feia/baranga/etc?

    Feio é o comportamento dessa pessoa. Como diz o ditado: por fora, bela viola; por dentro, pão bolorento.

    Bjs da velha aqui, no auge dos seus 37 anos e com uma barriga de grávida lindamente estriada =)

  40. Dulcilene disse:

    Eu sigo varios blogs, mas raramente comento neles.E observo que tem muitos elogios,e criticas sem noção. Implicam com tons de base, cores de sombras, idade etc. Eu acredito que os blogs dentre outras coisas, serve de compartilhamento com as leitoras de afinidades como, make, moda, música, leitura… e não de criticas destrutivas. Seu texto deve ser passado para todas as blogueiras. Parabéns.

  41. Caroline® disse:

    Vivi, continue sendo bela e feliz, escrevendo seu (ótimo) blog de beleza e mande essa moça recalcada à m****. Sugiro uma trilha sonora pra esse momento: “Hate on me”, da Jill Scott.

    ♫ ♫ Hate on me hater
    Now or later
    Cause I’m gonna do me
    You’ll be mad baby

    (Go head and hate)
    Go head and hate on me hater
    Cause I’m not afraid of
    What I gotta I paid for
    You can hate on me? ♫

  42. Kárin disse:

    Entro aqui sempre e também não comento muito, mas sendo sincera: Vivi, não dá bola pra essa gente invejosa. Até porque se a pessoa em questão não gostasse do blog, nem entraria.
    Essa pessoa, sim, deve ter um problema SÉRIO de autoestima.
    Beijos e parabéns pelo blog.

  43. Renata Lopes disse:

    Ah vá! Jura que tem gente que perde tempo fazendo esse tipo de comentário? Eu tenho 30 anos, sou gordinha e estou preparando um blog pra entrar no ar, comofas?

    A aparência da blogueira é algo tão irrelevante… o que me faz vir aqui sempre é a credibilidade que você passa nos textos, e não os seus lindos olhos azuis ou a pele super bem tratada.

    Beijão, Vivi. E obrigada por cada post que você publica, arrasa sempre.

  44. Ge disse:

    Vivi..
    Hahah amei o “vem ni mim” pq eu falo muuuito isso, heh!

    Mas voltando ao assunto principal, eu sei q tem uma hora q da vontade de “bicudar” esse povo mal amado que entra no blog simplesmente pra atacar a autora e conseguir aquele post “15 segundos de fama e ódio”..
    A minha opinião sobre o assunto é, se for pra dar esse “post 15 seg de fama”, escancara.. Afinal se está disposto a perder o tempo pra detonar algúem, deve estar disposto tb a dar a “linda e jovem” cara pra bater não acha!?
    Tem q ser mto “inha” pra ter esse tipo de mentalidade e comportamento!

    Mas d qlqr forma, TO CONTIGO!!!

    Beijos!!!

    “Let the haters hate”

  45. Helen Feria disse:

    olha, queri, é por isso que eu não tenho blog. não teria essa sua educação toda pra tratar o assunto de gente que não tem um tanque de roupa pra lavar e comenta só pra dizer que você é velha.

    (e só pra constar, como a ju codato falou, sou uma leitora silenciosa hahaha mas você sabe disso)

    beijos!

  46. Héstia disse:

    Pois é Vih, tem pessoas que não sabem raciocinar sobre a utilidade e as possíveis consequências do que ela fala! Ainda bem que vc é cabeça feita e leva numa boa. Mais e as pessoas que ficam deprimidas por um coments assim neh? Fico muito triste com essas coisas.

  47. Sandra Andrade disse:

    Prezada Vivi,
    Boa noite!
    Estou indignada com o comentário feito por essa pessoa!
    Todas as pessoas, mais cedo ou mais tarde, em menor ou maior grau, têm ou terão algo físico que as descontente ou que apareça como “feio” aos olhos dos outros. Quem nos vê, sejamos bonitas ou feias, altas ou baixas, gordinhas ou magrinhas tem de ter o mínimo de educação no tratamento conosco. Nunca se deseja a supersinceridade nesses casos. Afinal, a pior falha – ou defeito, ou deficiência, ou qualquer outro termo que se use para nomear – não é a física, e, sim, a interior, a relativa ao caráter. Essa falha, sim, é criticável e deve vir à luz. Então eu perguntaria a essa pessoa se ela se sente íntegra, humana e em paz ao fazer esse tipo de comentário maldoso… E se ela dorme tranquila, com um sono reparador.
    Obrigada pela atenção!
    Um abraço,
    Sandra Andrade
    São Carlos/ SP

  48. ELza disse:

    Oi VIVI é a primeira vez que comento e te dou total apoio tenho mais de 30 anos e só me descobri vaidosa e com vontade de me cuidar agora e me sinto muito bem e feliz assim!!!!Sempre acompanho teu blog e me identifico muito nas coisas de pele contigo. Abração

  49. Bia Maia disse:

    Eu acho que com 29 anos e 11 meses as mulheres já deviam começar a pensar em dizer adeus aos seus blogs, e preparar um confortável quartinho escuro pra chorarem sozinhas sobre quão triste é ter 30 anos.
    Ahhhhhhhhh pelamordedeus! Essa menina num brigava na escola, não? Não aprendeu a xingar? Dá próxima vez ela que fale alguma coisa que ofenda, porque “feia” e “velha” num faz nem cócegas!

  50. mayara noleto disse:

    Eu fico indignada com essas coisas que ainda acontecem por aqui, ali e acolá!
    fala-se muito em respeito mas muitos parecem que só sabem na teoria! na pratica sai fu####o todo mundo!
    Amei a sua classe!!
    Bate garota!

  51. Sandra Andrade disse:

    Vivi e leitoras,
    Olá! Tudo bom?
    Escrevo para parabenizar o seu texto, Vivi, pois é muito claro e bem escrito, “traduzindo” o pensamento de muita gente! Ainda bem!
    Parabéns também às meninas que deixaram seus comentários aqui! Confesso que me emocionei lendo-os, e em outros momentos até me diverti com alguns dizeres engraçados! Isso significa que nós ainda podemos acreditar no ser humano, porque ainda existe gente séria, de bem com a vida, que valoriza o próximo e o respeita, apesar das (e pelas) particularidades.
    Outra coisa: beleza é algo tão relativo! Acho que ela é mais expressa pela pessoa que se sente bem e amada! Boa parte das vezes independe do exterior da pessoa! Tem gente que emana beleza, sem ser tão bonita! Beleza está mais relacionada com comportamento positivo, com elegância do que com a parte externa do corpo. E, como diz Ronnie Von, “ter elegância é não fazer os outros sofrerem.”
    Com atenção e carinho,
    Sandra Andrade
    São Carlos/ SP

  52. Dani disse:

    Isso pra mim só tem uma designação: INVEJA. A pessoa que faz isso claramente te idolatra, se ela epnas não gostasse de você não entraria no blog e comentaria direto. Mas, consumida pela ineveja, ela quer te derrubar, quer te ofender e provocar em você o sentimento que ela deve ter: o de falta de amor próprio, baixa auto-estima.
    Concordo com a leitora que falou que isso é falta de terapia (cheia de louça pra lavar, sempre uso essa expressão com as minhas amigas!).
    No mais, essas pessoas só merecem o nosso desprezo.
    Volta pro mar, oferenda devolvida!

  53. marcia disse:

    Adorei!!! Vivi,tá de parabéns! Não só pelo que disse, mas por assumir sua idade, sua altura, seu rosto – independente de proprorções, és bela!!! Se for ai,manda ela vir nim mim,tb. Tenho 45, e assumo minha idade com orgulho, e não me troco por alguem de menos idade, nem quero voltar no tempo!

  54. tyna disse:

    olha, só digo uma coisa…minha bisavó tem 96 anos e é muito mais vaidosa do q eu…isso é se sentir bem, quem não se sente bem consigo mesma ataca os outros gratuitamente…é muita baixa estima!

  55. Virginia disse:

    Vivi, posso falar? Isso tem nome , é INVEJA!!
    Inveja pura e simples! Aposto que essa pessoa nem pensa isso tudo de vc, somente procurou alguma coisa para te criticar, só por maldade mesmo, tem muita gente q é assim. Liga não linda!!! Adoro seu blog, e se vc quiser eu te ajudo com essa fulana, manda ela vir ni mim tb! rss Bjos

  56. Angélica disse:

    vivi, sua linda! PONTO 😀

  57. Natália Ferreira disse:

    Eu não ia comentar nada, mas vim pra te parabenizar por esse post tão bem escrito e direcionado.
    Eu visito uma vasta lista de blogs de beauty todo dia, já acompanho a mais de 2 anos, todos eles sempre me ajudam, sempre agregaram conhecimento e gostaria de que isso ficasse registrado aqui também.
    Não se deixe abater, como já está fazendo, nem muito menos perder seu sono por causa disso. Infelizmente carne de pescoço existe não só na internet, nos blogs, o pior é que esse ser humano existe e é real…mas aposto que não tem caráter o suficiente pra expor suas idéias com a boca, da mesma forma que faz “tão bem” com os dedos.
    Se precisar de ajuda, é só gritar, belê?rs

    Beijos e MUITO sucesso e luz na sua vida!

  58. Cíntia disse:

    Bom dia!

    Comecei a ler o blog esta semana e estou adorando! Infelizmente já fiquei muito triste com esse acontecimento. Acho o blog muito bacana e divertido, é uma pena que pessoas assim tenham acesso à internet só pra ficar falando besteira. Não se abale!!! Adoro as suas matérias e não vou deixar de ler por causa de uma criatura sem escrúpulos.

    Bjokasssss

  59. Tatiane Morais disse:

    O problema dessas pessoas que infernizam as blogueiras, é o excesso de desocupação….. não ter o que fazer é um sério problema!!!!!! “Mente desocupada, oficina do diabo”

  60. Só tem uma palavra para isso: INVEJA !!!

  61. Oi lindona!!!!! Fique sabendo que acompanho seu blog direto. Tenho 40 anos e leio seu seu blog justamente porque vc é uma das unicas que escreve sobre peles maduras na net!!!! Madura é horrível de falar porque nem filhos eu tenho… sou jovem e vu ao Rock in rio ainda!!!!!

    Fica tiste não…. sei que é fácil falar, mas a verdade é que quem te aompanha te admira…. só não consegue reconhecer isso, então fica escrevendo essas coisas.

  62. Liane B. disse:

    Liga não, felizmente é apenas uma minoria de pessoas que costumam deixar comentários mal-educados em blogs, a grande maioria que está aqui te admira e gosta muito de você e do PopTopic.

  63. Duas coisas na vida dessas pessoas: falta do que fazer e inveja. Arruma um trabalho, escreve um blog Eu Tenho Inveja .com, adota um gato, sei lá…procura o que fazer!

  64. Cássia de Oliveira disse:

    Vivi, o seu blog é o máximo te acho linda, simpática, divertida e super alto astral… E isso é INVEJA!!!
    Adoro seus posts, principalmente os que estão visando a dermocosmética e novas tecnologias, pq tbm tenho rosácea, amo make e me identifico muito com os posts!!!
    Um bjo grande…E muito SUCESSO!!!

  65. Lucia Marina disse:

    Sério que existe gente tão à toa nessa vida que tem tempo para xingar blogueiras nos comentários? Eu não tenho tempo suficiente nem para fazer um comentário digno ou um elogio, juro.
    E qual o problema de se ter mais de 30 anos? A pessoa pretende ir dessa para melhor aos 29?

    Esse post seu me caiu direitinho, porque esta semana estou cuspindo marimbondo por conta de outras idiotices que li por aí. Eu nunca assisto Miss Universo ou algo que o valha, detesto. Mas, fiquei com muita raiva de um zé povinho por aí, reclamando que a Miss vencedora “ganhou pelo sistema de cotas”, “se os responsáveis não fossem todos uns gays a vencedora seria branca e loura de olhos azuis” e outras baboseiras de nível tão baixo que não vou reproduzir aqui.

    O que está acontecendo? Minha mãe me ensinou a ter educação com as pessoas, hoje em dia adaptei para o uso da internet, ninguém faz isso não?

    Se não gosta vai embora, ora, porque se incomodar com quem você não gosta? Uma vez a Shirley do Garotas Modernas fez também um post desabafo por conta de uma mal-educada que falou sei-lá-o-quê sobre a aparência dela-Shirley. Que ela era isso e aquilo, deveria ter vergonha e se esconder, etc. Ora, a Shirley disse o mesmo que você: sou bem-resolvida e feliz, mas e se eu fosse uma pessoa insegura, deprimida, eu poderia ficar pior, ou mesmo ir lá no banheiro agora e me entupir de comprimidos ou poderia machucar alguém antes.

    Gente, pelo amor de Deus, somos todos iguais! Olha o menino de 10 anos aí que atirou na professora e se matou depois, de tanto desespero por ser atormentado na escola e sei lá mais onde só por ser manco! Ele era uma criança, ponto! E daí se mancava? E daí se a pessoa tem mais de 30 anos? E daí se a pessoa é negra? Ou índio, ou baixa, ou gorda, ou sardenta, ou tem nariz grande, ou tem 6 dedos, ou é judia, ou usa turbante? E daí se a pessoa é branquela leite azedo (eu!)?

    Cara, não sei aonde vamos parar, mas não quero ver esse lugar não!

    Aff, acabei desabafando, mas é que fui ensinada a olhar as pessoas e ver as pessoas, mas no entanto, parece que o que importa é só a “capa”. Dane-se a capa! A gente mora tudo junto nesse planetinha, por que alguém pode se considerar melhor que os outros? Vai que aquele cara lindo e maravilhoso é um pedófilo? Tem uma marca na cara dele? Não! E se aquela tal Miss loura de olhos azuis for uma megera que escraviza uma estrangeira ilegal? Como saber?

    Caiam na real e conheçam as pessoa, não as julguem pela aparência.

    Bjos, Vivi, desculpe se exagerei. Esse assunto me tira do sério.

  66. Parabéns pelas palavras ditas para essa pessoa tão pobre de espírito, isso é uma coitada e muito invesoja, sabe porque tanta inveja? Porque o seu blog é maravilhoso, dá dicas ótimas e, vai ver se essa pobretona tem algum blog? Se tiver, aposto que não é tão acessado quanto o seu.

  67. Vivi…estava fora e só agora voltei. Precisava dizer que aplaudo de pé teu post. Texto perfeito, verdades perfeitas e coisas que precisavam mesmo ser ditas. Abaixo ao ódio à quem faz blogs com tanto amor…e respeito ao ser humano: no mínimo. Um beijo.

  68. Mariana disse:

    Vivi, sempre acompanho seu blog mas nunca deixei um comentário…. Mas dessa vez não pude me aguentar! Só queria deixar meu apoio e dizer que adoro seus posts!
    beijos

  69. Ana disse:

    Ai coitada, fiquei com remorso de vc ter se abatido tanto, fui inconsequente, não foi a intenção.Desculpa!

  70. Renata disse:

    Oi, Vivi! Vim te indicar uma coisa que talvez sirva como antídoto pra essa amargura que algumas pessoas contém.
    Uma das minhas ‘youtubers’ favoritas, ela é uma pessoa absolutamente linda. Veja alguns videos dela pra entender. São sobre maquiagem, e sobre a vida, tudo junto. Realmente, uma pessoa linda e inspiradora – e é *nelas* que a gente tem que prestar atenção.

    http://www.youtube.com/watch?v=A7nXeElqVlo&feature=relmfu

    Espero que você goste. Ah, ela tem 54 anos. Inspira!

    bj

  71. Vivi parabéns pelo seu texto, admiro como você escreve bem!
    Confesso que os comentários maldosos é algo que me entristece e muitas vezes me faz pensar em abandonar o blog…
    Espero que aos 30 anos eu seja tão bem resolvida como você!
    Felizmente esse comentário maldoso se transformou em energia positiva: você pode ver tantas leitoras que como eu, gostam muito de você e te enxergam sim, como uma bela mulher!
    bjos
    Amanda

  72. Luciana Rosa disse:

    Oi Vivi, pra começar: te acho fantástica!!!! 🙂

    Acho que seu post tocou num assunto muito relevante, essa agressividade gratuita. Parece que boa parte das pessoas não é mais capaz de agir civilizadamente. Como já disse o filósofo, infelizmente ainda estamos vivendo na pré-Humanidade.

    Bjs e continue linda

  73. Laura disse:

    Viviii que absurdo isso o_O! Quem me dera ter esse olhão lindo e esse cabelo q vc tem, rs

    Fora que tem muuuitos produtinhos de beleza com propriedades rejuvenecedoras e afins/tratamentos a laser/etceteras mil q quando as meninas mais novas experimentam (ou nem experimentam!), não dá pra ter a menor ideia da eficácia… acho absolutamente imprescindível ter gente de todas as idades e tipos de pele experimentando e dando dicas pra nós 😀

  74. Badá disse:

    Tem gente despreparada para a vida, mesmo. Em todo lugar tem.
    Já fui destratada por um professor, certa vez, que achava que eu “perguntava demais”… Quem é cabeça fraca e se sente ameaçada pela simples existência do outro, acaba agindo assim mesmo: ataca, xinga, paga esses micões.
    Essa garota que te chamou de velha não deve ter mãe, por exemplo, ou a mãe dela tem 14 anos? (Isso explicaria tamanha infantilidade)
    De qualquer modo, as leitoras vêm aqui pelo conteúdo e não pela sua idade. Esqueça isso, gente feia assim merece o ostracismo.
    É apenas uma coitada.

  75. katia C Ravasi disse:

    Apoiadíssima em seu desabafo!!!

    Continue sempre a postar pois adoro seu blog, e nada vai mudar isso.

    bjos

  76. Alê disse:

    De onde que as pessoas tiram que podem falar o que bem entendem? Não aprenderam que é falta de educação e uma baita indelicadeza? Não tem nada de bom para falar que se cale!
    By the way, te acho linda!
    Bjs ☺

  77. Tânia disse:

    Vivi,

    só uma coisinha…Como será que é a aparência física dessa criatura? Será se é tão perfeitinha e jovem? Tomara! Afinal de contas, por dentro já sabemos que é tudo podre, quem sabe o exterior se salva!
    Não se preocupe com isso, não dê crédito a esse lixo.
    Continue fazendo lindamente o seu blog, para nós que amamos ficar horas com você! Beijos

    Tânia

  78. Amandinha disse:

    Viviii…
    Parabens pelo post….tb nao consigo imaginar como existem leitoras assim, tao mal educadas.
    Tenho recebido varios comentarios altamente ofensivos no me blog…me chamando de caveira, horrorosa e muito mais……
    Achi que vc expos muito bem esse assunto.
    Beijos
    Amandinha

  79. jaqueline disse:

    AMEI AMIGA QUE VC RESPONDEU VIU ALIAIS TENHO 46 ANOS E NAO ME TROCO POR NADA POR DUAS DE 15 SABE POR QUE,,, POR QUE ESSAS GAROTINHAS DE 15 OU DE 18 NAO SABEM NADA DA VIDA, NAO TENTAM NADA MELHOR NA VIDA ACHAM QUE IRAO FICA JOVENS A VIDA TODA COITADAS DA PENA ENFIM , DEIXA O TEMPO IR PASSANDO E ELAS IRAO NOTA NA CARINHAS DELA O QUE ELAS SAO AFINAL USANDO MAQUIAGEM COM ESSA IDADE PODE ACREDITA VAO FICA MAIS VELHAS QUE A GENTE , POIS NESSA EPOCA MAU PASSAVA BATOM MINHA PELE ERA LINDA E LISINHA SO COMECEI A USA MAQUIAGEM DEPOIS DOS 25 ANOS VEJA SO, CONHECO MENINAS QUE TEM CARA DE VELHAS PQ NAO SABEM USA MAQUIAGEM ENFIM DEIXA PRA LA TO COM VC AMIGA BJS E CONTINUE ASSIM PRA FRENTE VIU DEIXA ESSAS PRA LA OK BJS

  80. LiF disse:

    Que comentario mais sem noção. A colega acha q nunca vai envelhecer? Alguém avisa ela que ja ja ela também chegara nos 30, 40 e por ai vai… aparentemente tera q parar de fazer varias coisas então.

Deixe um comentário :D