Corpo

O Creme Compensa! Vitrine

 

Por muito tempo as opiniões sobre a eficácia dos cremes para tratamentos corporais eram divididas. Profissionais médicos e técnicos debatiam com a indústria cosmética a capacidade de ativos penetrarem efetivamente na pele, alcançando as células adiposas para que pudessem assim mostrar resultados reais.

É um argumento válido.

A primeira função da nossa pele é atuar como barreira de proteção, bloqueando o exterior. Faz sentido então questionar a capacidade de cremes pura e simplesmente aplicados na superfície da pele, chegarem às camadas mais profundas, onde fica depositada a gordura, não é mesmo?

Mas as coisas mudaram muito nos últimos anos. Hoje é possível, através do uso de tecnologia, criar formas de facilitar o trânsito dos ingredientes até as áreas que precisam de tratamento.

Vamos ilustrar para entender melhor como funciona. Isso facilita muito a vida na hora de escolher um tratamento/creme, além de deixar nossas expectativas de resultados em um nível bem realista.

Viram como a danada da gordura fica escondidinha?
Imaginem que quando a gente fala de pele com “aspecto de casca de laranja”, aqueles furinhos são, na verdade, pregas que se formam lá embaixo, naquela camada mais profunda, como um tecido que foi “grampeado”.

Por isso é tão difícil alcançar resultados gritantes em relação à aparência exterior da pele. Pra que isso aconteça é necessário mobilizar essa gordura “empelotada” (que inclusive dói!) para que as células se agrupem de maneira mais harmoniosa e produzam um relevo externo mais homogêneo – sem ondulações, liso.

Como age o creme que compensa?
Aí entra a tecnologia. Os cremes modernos  são feitos com moléculas infinitamente pequenas e funcionais, que conseguem chegar até a célula de gordura, levando o ingrediente de tratamento, capaz de esvaziá-la, murchando a danada.

Além disso, não podemos os esquecer da tal mobilização da gordura. Lembre-se que lá no fundo estão aqueles gominhos, que precisam ser desagrupados. Em volta deles também há uma centena de toxinas acumuladas, dificultando todo o processo.

Percebeu que a circulação vai precisar de uma força, certo? Sim, é preciso se mexer, porque não há creme milagroso no mundo (alguns fabricantes podem até dizer o contrário, mas a ciência não) que faça gordura desaparecer quando você aplica o creme deitada na cama assistindo tv. Sorry, mas não existe.

Massagem ajuda?
Ajuda e muito. Porque massagear também é um modo de promover a circulação, mesmo que localizada. Qualquer movimento é melhor do que movimento nenhum, por isso, se você acreditar na promessa milagreira e insistir na aplicação deitada na cama assistindo tv, TURBINE essa aplicação com uma massagem bem feita e com certo vigor, por pelo menos cinco minutos em cada área.

Esfoliar a pele pelo menos uma vez por semana ajuda a retirar a camada de células mortas, auxiliando a penetração do creme na camada superior da pele.

Siga as instruções do fabricante. Se ele indica a aplicação duas vezes ao dia, faça isso; mesmo que uma delas tenha que ser mais rapidinha. O resultado prometido sempre depende das instruções de uso do produto.

Evite também aplicar o creme sobre a pele molhada, porque isso dificulta a absorção de qualquer produto. Após o banho, enxugue-se completamente antes de aplicar seu cremitcho e só faça isso quando a pele já estiver completamente seca, pra evitar desperdício de tempo e dinheiro.

Ingredientes poderosos
Esses são os campeões atuais na batalha anticelulite e gordura localizada:
– cafeína
– ginko biloba
– xantina
– extrato de castanha da índia
– extrato de guaraná
– centella asiatica
– forskolin (potencializado quando associado a retinol)
– cafeislane c (cafeína + silício orgânico)

Vitrine – o que há de novo!

Elancyl Offensive Cellulite – tratamento de triplo impacto, que quebra o círculo vicioso da celulite em todos os níveis, suavizando-a e deixando coxas, quadris e bumbum mais firmes, com resultados que podem ser percebidos a partir do 14º dia de tratamento. Reduz e melhora o aspecto dos nódulos; ação remodeladora e redutora e auxilia no combate à reinstalação. Contém: cafeína que favorece a quebra de gordura; floridzina, que previne o acúmulo de gordura durante a noite e Xantoxilina que promove duplo efeito; estimula a quebra de gordura e inibe sua estocagem.

Body Esthetic Spray Anticelulite VEER – intensifica e melhorar a circulação, aumentando a firmeza da pele, a ação anticelulite e redução de gorduras localizadas. Fórmula composta por ativos nanotecnológicos e orgânicos: escina, cafeína, sinefrina e extrato de solidago.

Aquadestock Vichy – gel creme com efeito drenante. Aquacidina + Cafeína pura (3%) e Menthol + Ácido Salicílico. A Aquadicina, um complexo de ativos patenteado, favorece a microcirculação contribuindo para a redução de inchaço. A cafeína pura inibe a fosfodiesterase, estimulando a quebra de gordura no adipócito, gerando uma melhora na microcirculação. O mentol é o responsável pela sensação imediata de leveza e o Ácido Salicílico favorece a renovação celular e otimiza a solubilização da cafeína.

Bio-V Vegetal Intensive Slim Vita Derm – atua na lipólise (quebra de gordura) durante o dia e na proteção contra a lipogênese (acúmulo de gordura) à noite. À base de Extrato de Guaraná e o exclusivo Complexo SlimFactor.

RoC Retinol Anti-Cellulite Intensive – creme de alta performance que oferece eficácia em função de sua tecnologia. Fórmula exclusiva que contém uma concentração de ingredientes com eficácia comprovada para atuar sobre o aspecto da celulite: retinol, vitamina A em estado puro, associado ao forskolin.

Bye-bye Celulite Serum 10 dias Nivea – o serum é uma fórmula de textura inovadora com L-Carnitina e o dobro da concentração do Extrato de Lótus que reduz visivelmente os sinais de celulite em 10 dias de acordo com o fabricante.

Drencell Dry Touch Dermage – auxilia na redução de medidas; favorece a eliminação da gordura armazenada; descongestiona a pele, melhorando o aspecto da celulite. Promove a quebra da gordura localizada e o aumento da micro circulação. Fórmula com cafeína, nicotinato de metila, lactato de mentila ginko biloba, centelha asiática e extrato de castanha da Índia, também com ação tonificante e hidratante.

Mousse liporredutor Slim & Sculp Valmari – loção que reduz o excesso de gordura localizada e provoca a aceleração do metabolismo auxiliando no processo de redução de medidas. Contém xantina que é o principal ativo da fórmula, resultado da associação entre erva-mate e café verde. Juntas, as substâncias evitam que novas gorduras se armazenem no corpo. A textura mousse com borbulhas efervescentes potencializa a ação e facilita a absorção dos ativos.

As promessas são tentadoras, difícil é escolher; a vontade é de usar tudo! rs
Mas não precisa, viu, gente. O mais importante é realmente usar direitinho o produto escolhido, com disciplina e aplicação caprichada. Além de persistir, claro. Resultados legais precisam de pelo menos dois meses para ficarem evidentes.

Estamos na luta!

3 comentários

  1. Aninha L. disse:

    Oi Vivi.

    Gostei dessa indicação. Ainda não tenho celulites, mas tenho aquela pancinha chata sabe? Você poderia falar dos cremes pra queimar gordurinhas da barriga (se é que existem, deve existir né…)

    Beijos!

    Vivi respondeu:

    @Aninha L.,

    A maior parte deles pode queimar as gorduritchas localizadas, Aninha! Que eu lembre agora, tem um específico da Elancyl também, que experimentei ano passado, com textura ótima, bem leve, que não meleca.

    Além de alguns de luxo, tipo Givenchy e Biotherm, que são específicos para abdomem.

    Beeiju!

  2. Pretinha Paulino disse:

    O creme anticelulite da vitaderme é realmente maravilhoso, Usei e adorei os resultados e olha que nem estava fazendo exercícios físicos. Já vou comprar outro.

Deixe um comentário :D