beleza

Emana, o Fio que Combate Celulite – Vai Encarar?

 

Certamente vocês já ouviram falar do Emana (Rhodia), o fio tecnológico (que utiliza a Biofir Infra Red Technology) usado para confeccionar peças como bermudas e bodies, com aspecto e caimento de lingerie, que prometem – com uso contínuo – combater a celulite.

A pergunta do do título deste post, sobre “encarar” a empreitada, se deve ao fato de que esse uso contínuo para obtenção de resultados se refere a nada menos que 6-8 horas consecutivas, por um período de 60 dias.

A teoria
O fio que forma o tecido das peças contém cristais bioativos que emitem radiação infravermelha. A temperatura da superfície da pele é elevada ao entrar em contato com o tecido, o que faz com que esses cristais entrem em ação. O calor é devolvido ao corpo sob a forma de raios infravermelhos longos, ativando a microcirculação (e a melhora na microcirculação combate à celulite).

Diversas marcas já disponibilizaram suas peças e o interesse que os produtos despertaram foi grande. TriFil e Scala, por exemplo,  já apostaram em várias peças, como as da imagem:

Ainda não comprei nada do genero, porque só de pensar em usar algum tipo de meia ou bodie no calor já me sinto agoniada – mais agoniada do que saber que vou continuar com celulite.

Mas quero mesmo é saber se vocês se aventuraram na proposta, se compraram, estão usando e, principalmente, já notam algum reultado?

Contem aqui pras amigas, que de repente a gente muda de idéia e se enfaixa toda pro verão! rsrsrs

Pra quem quer mais detalhes, tem uma matéria super completa na Revista Boa Forma, inclusive com a opinião de profissionais e citação de estudos de eficácia; além de comparação com a Invel, a primeira peça lançada do gênero.

18 comentários

  1. Fernanda Rosa disse:

    Ainda não tinha visto não…
    O q ainda não inventaram? Fala sériooo!! hehehe
    Beijoss

    Vivi respondeu:

    @Fernanda Rosa,

    Eu conhecia a Invel há bastante tempo (mas nunca usei). Agora compraram a idéia pra valer! rs Bjk!

  2. Bella disse:

    Li a reportagem da Boa Forma e não me animei, não. Os cremes para combater a celulite são mais baratos e tem vários que são eficazes mesmo, e com menos tempo de uso. Mas pra quem já usa shortinho e meia-calça no dia-a-dia, vale a pena trocar a normal por essas, que têm “algo” a mais.

    Vivi respondeu:

    @Bella,

    Concordo, pra quem já está habituada é só trocar a peça. Mas eu não consigo, não…

  3. Ana Zilio disse:

    Se funciona não sei, mas agora não pretendo desembolsar 1 centavo pra ter q usar meia calça nesse calor tenebroso, e isso q nem começou o verão ainda.

    Vivi respondeu:

    @Ana Zilio,

    e-xa-ta-men-te o meu ponto de vista. Não consigo, fico aflita se passo calor.

  4. Rose disse:

    A proposta é interessante, mas como você disse, pra usar nesse calor só se fosse pra ficar as 8 horas no ar condicionado! Bjk

    Vivi respondeu:

    @Rose,

    Né? Oito horas eu mal consigo aguentar um jeans, pra ser sincera rsrs Bju!

  5. maurine disse:

    Eu tentaria.Não achei absurdo o preço, acho q vale a tentativa.

    Vivi respondeu:

    @maurine,

    Achei o preço acessível também, queri. Só não enfrento o calor, mesmo 😉

  6. Lila Czar disse:

    Oi Vivi.
    Estou usando já faz mais de 60 dias. Nesse tempo, malhei, emagreci, usei creme para celulite e tomei cápsulas anticelulite por 30 dias. Melhorou uns 40%. Não dá para saber o que funcionou mais, mas tudo junto traz algum alento para nós!!!!!!!!!!!!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

  7. Héstia disse:

    Eu desde que vi essa novidade fiquei interessada em usar. A dúvida é? Será que cumpre o que promete? Já procurei aqui e não tem pra vender e comprar on não rola por medo de comprar tamanho errado.

  8. Vera disse:

    Eu até encararia, mas só se desse resultado realmente, pois gastar din din a toa, nem tô podendo. kkkk
    Bjóks

  9. Vanessa Souza disse:

    Eu não tinha ouvido falar dessas não… já tinha ouvido a da Invel. Será que elas cumprem o que prometem?? porque nesse calor , usar uma meia dessas e não ver resultado é o ó

  10. Comecei a usar essa semana, vamos aguardar os resultados !

  11. oi meninas … eu trabalho com bermudas com infravermelho, se precisarem ou tiverem alguma dúvida me mandem por emai estou a disposiçãol, esther.danielle@hotmail.com , esse tecido não esquenta é como uma legging de laycra que usamos para ir a academia ou andar de bicicleta, é com o calor do seu corpo que ela faz o efeito de acelerar o metabolismo, se vc usar na atividade física ela ti traz um resultado mais rápido, bebendo bastante água e educando a alimentação, pode ser usada tambem na hora de dormir, tenho um ótimo preço nas leggins, bermudas e camisetas com abdomem duplo, vale a pena investir

  12. GLEICE CRISTIANE LANZONI disse:

    Oi…fiquei na dúvida se essas meias por terem um pouco de compressão, podem ser usadas para dormir.Comprei a da Demillus e vou testar..no frio fica até bom!

    Vivi respondeu:

    Não sei te responder isso, querida. Acho que não é aconselhável por ser um período prolongado. Mas o ideal é perguntar no SAC da empresa.

Deixe um comentário :D