Pele

Profuse Ensolei Oil Control

 

Aloka da proteção solar ataca novamente!

Queria falar sobre dois produtos novos que experimentei e que são muito legais para o calor que se aproxima, os dois são da linha Profuse, da Aché (falei sobre o sabonete Puriance aqui).

O protetor solar eu ganhei uma amostra da esteticista, na clínica da minha dermato. Fui tirar um mílio idiota, desses que me perseguem, e depois de limpar a pele no final do procedimento a Karina aplicou esse protetor, que eu a-do-rei. É daquele tipo tão sequinho que você precisa aplicar rápido, antes que desapareça! rs (Só uma dica, que serve para qualquer produto: gente, todo produto precisa ter espalhabilidade, então não julgue o ‘fator meleca’ antes que o produto tenha sido completamente absorvido pela pele).

Descrição:
Profuse Ensolei FPS 30
A associação de filtros solares UVA e UVB proporciona amplo espectro de proteção garantindo a fotoestabilidade e a eficácia do produto. Possui filtros solares com ingredientes que protegem a pele contra os danos ao DNA e combatem os radicais livres. Contém luteína altamente purificada, um carotenóide antioxidante que combate eficazmente os radicais livres. A luteína é estraída de flores de coloração alaranjada, dando uma tonalidade levemente amarelada ao produto. Textura ultra fluida, proporcionando rápida absorção. Hipoalergênico, este produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia. A associação de filtros solares UVA e UVB proporciona amplo espectro de proteção garantindo a fotoestabilidade e a eficácia do produto. Preço médio R$53 (120ml).

A linha é bem ampla, como falei antes, e quando fui comprar o protetor acabei me interessando por OUTRO produto, tão interessante quanto, principalmente para usar no verão: Profuse Ensolei Oil Control FPS30.

É uma loção controladora da oleosidade que também tem FPS30, ou seja, perfeita para quem não consegue atravessar o dia sem dar aquela derretida básica chata, típica das peles mistas/oleosas, que levam nossa beauté pro ralo, com brilho indesejável e maquiagem escorrida.

Descrição:
Profuse Ensolei Oil Control FPS 30
Alta proteção UVA/UVB através da associação de filtros solares com amplo espectro de proteção e fotoestabilidade. Possui micropartículas que auxiliam na absorção da oleosidade excessiva. Testes clínicos demonstraram redução da oleosidade, do brilho e da quantidade de sebo na pele imediatamente e após 30 dias de uso contínuo do produto. Contém luteína, um carotenóide antioxidante que combate eficazmente os radicais livres. Proteção contra danos ao DNA celular. Textura ultra-fluida com rápida absorção. Hipoalergênico, este produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia. Na exposição solar direta é necessário reaplicar o produto a cada 2 horas. Preço médio R$45 (60ml).

Pra quem costuma derreter no verão é muito mais negócio esse protetor com loção controladora de oleosidade, né? Ainda mais com o benefício do uso contínuo.

OBS: são dermocosméticos, por isso só são encontrados em farmácias e drogarias.

Pra quem ainda não conhece, achei esse filminho mudo que dá uma geral rapidinha na linha:

10 comentários

  1. Olá!
    Eu uso esse protetor e gosto muito.

    Vivi respondeu:

    Ele é muito confortável na pele, né?
    Bju!

  2. Bella disse:

    Não tô conseguindo ver o filminho… Não tá aparecendo.

    Vivi respondeu:

    @Bella,

    Esqueci que não podia editar o post depois de colocar o filminho, sorry! rs Vou colar o código novamente 🙂

  3. Adriana Prado disse:

    Filtro que mantém a pele sequinha é tudo que uma pele mista/oleosa precisa nesta estação. Preço amigo, heim? Já me acostumei com o meu, mas fica a dica.
    Beijo

    Vivi respondeu:

    @Adriana Prado,

    Inclusive para o corpo, porque com 120ml dá pra usar no colo e braços 😉

  4. Luciana disse:

    Oi, Vivi! Por favor, você conhece algum filtro que tenha ação antioleosidade com FPS maior? Eu uso o 50 dessa linha, porque a médica recomendou, já que minha pele mancha muito e tô aplicando uns ácidos… O 50 tbm é um bom filtro, bem fluido, sem cheiro, mas deixa a pele brilhosa. Engraçado que não é bem óleo, porque depois que ele é absorvido não fica oleoso ao toque, mas o brilho continua. Só aplicando pó pra melhorar, mas nem curto muito, já que não fica lá muito bonito com a pele descamando… Beijos, adoro o blog!

    Vivi respondeu:

    @Luciana,

    Ai, Lu, pior que não… É que depois do 30 eles começam a ficar realmente mais embaçados, imagino que seja porque aumenta muito a barreira física (e mesmo a química já muda, né?). A única exceção que fez bastante diferença na minha pele foi o da SkinCeuticals:
    http://www.poptopic.com.br/2011/07/sheer-physical-uv-defense-fps-50-skinceuticals/
    Mas recomendo experimentar na farmácia antes de comprar, porque muita gente reclama de rosto empoado com filtro físico…
    Esse brilho chato eu sei bem qual é. Como se fosse uma camadinha de gel bem fina, não é? Muitos protetores fazem isso 🙁

    Bjooo!

  5. Luciana disse:

    Oi, Vivi, obrigada pela dica, vou testar depois que o ensolei acabar (porque, né, haja dinheiro… rs…). Você é muito fofa, sempre atenciosa com as leitoras! 😉 Beijo!

  6. Clara disse:

    Vivi, adoro esse protetor também! Uso esse tipo de produto há algum tempo e desde que conheci a Profuse e a linha Ensolei, nossa, me realizei. A pele absorve o creme rapidinho e o Oil Control realmente cumpre seu dever, rsrs. Sempre uso esse site na hora das compras, http://aromatta.com/site/solar.html, o preço é bem justo e tem uma variedade enorme de produtos… Bom, fica a dica, beijos meninas.

Deixe um comentário :D