beleza

Renew Solar Advance – Novos Protetores Avon

 

A Avon lançou dois novos bloqueadores solares – um facial, outro corporal – dessa vez na família Renew.


Não adianta, vivemos no Brasil e faz parte da nossa cultura associar as delícias do verão com um certo grau de exposição ao sol, seja na praia, piscina ou em qualquer batidinha de pernas sob o sol escaldante que imperam nas estações mais quentes do ano.

Toda a preocupação nas discussões sobre os perigos da exposição solar não são para estragar nosso prazer de curtir o sol, mas sim para que possamos nos expor com o máximo de proteção contra os malefícios da radiação, que não são poucos e vão muito além da superfície da pele, atingindo o DNA das células, deixando-as mais suscetíveis ao envelhecimento precoce e à várias doenças, entre elas o perigosíssimo e silencioso câncer de pele.

Novos produtos
A dupla de novos bloqueadores Avon já se diferencia pela categoria, vão direto para o bloqueio dos raios solares, com produtos de FPS igual ou superior a 30 e ação antiidade.

Foram desenvolvidos para momentos de exposição solar prolongada e proposital, como praia e piscina, ou seja, para usar quando você vai estar diretamente exposta à radiação.

Que diferença isso faz?
É uma coisa que a gente já sabe de maneira natural, sem precisar de aulinha: na hora de escolher um protetor facial, por exemplo, a gente sempre rejeita aquele que é feito para usar na praia. Porque o produto para praia é mais denso, tem espalhabilidade mais cremosa e precisa ficar sobre a pele, resistindo ao atrito com o vento, areia, pedra, essas coisas. Não sabemos explicar a razão, mas sentimos na pele que é um produto diferente.

A proposta de Avon, com Renew Solar Advance, é uma opção para exposição solar que seja eficiente na proteção da saúde da pele e que ao mesmo tempo seja agradável de usar, não abrindo mão de FPS bloqueador.

Renew Solar Advance
Tratamento cosmético solar antiidade, com tecnologia RepairShield*, que ajuda a proteger a estrutura do DNA celular contra raios UVA/UVB e previnir danos causados pelo sol. Dermatologicamente testado. Não comedogênico. Alta resistência à água. Devem ser reaplicados sempre depois de atividades dentro d’água, para manter a eficácia dos produtos. A linha é recomendada pela Fundação Internacional de Luta Contra o Câncer de Pele como Protetores Solares Efetivos.

Minha experiência com os produtos
Experimentei Renew Solar Advance Loção para o Corpo Bloqueador Antiidade FPS30 e Renew Solar Advance Loção Facial Bloqueador Antiidade FPS50.
Usei conforme a indicação, aplicando na pele limpa e seca e pelo menos 15 minutos antes de me expor ao sol.
No corpo o produto espalha fácil e é absorvido rapidamente. Tem fragrância super suave e agradável que não lembra em nada um protetor solar. Parece hidratante.

Na face é claro que fica evidente a diferença na categoria do produto. É um bloqueador para exposição direta, ou seja, ele é bem mais consistente do que os produtos que usamos no dia-a-dia, antes da maquiagem. É uma loção bem cremosa e que também espalha fácil, a diferença é que não seca na hora e nos primeiros minutos tive a impressão que a experiência não ia dar certo, que derreteria no primeiro sinal de calor.

Mas não.

Depois de seco – e, sim, levou pelo menos 15 minutos – a pele fica evidentemente hidratada e você sente que o produto está ali, MAS, tcharam, ele não derrete quado a temperatura sobe! É bem agradável de usar.

Como me conheço e acho que já conheço um pouquinho das expectativas de vocês, minha opnião é que é uma ótima opção pra usar no lazer mesmo. Sem maquiagem. Até porque o tempo que a pele leva pra absorvê-lo completamente é inviável na correria que a gente faz pra se arrumar de manhã.

O corporal, se você ainda não tem o hábito de usar – ah, menina! – é ótimo pra iniciar essa conversa, principalmente pela sensação hidratante e fresquinha. Aplique PELO MENOS nas mãos, braços e colo, pra manter a juventude da região por mais tempo e evitar aquelas manchinhas de sol.

Preços sugeridos:
Loção Corporal FPS30 – R$35,90
Loção Facial FPS50 – R$32,90

www.folhetoavon.com.br

Tecnologia RepairShield*
A exclusiva Tecnologia RepairShield conta com uma combinação dos seguintes ingredientes:
Oryzanol: substância natural encontrada no gérmen e no farelo do arroz, conhecido por sua propriedade antioxidante.
Glycine Soja Seed Extract: é conhecido como um extrato natural que contém proteínas, glicoproteínas e polissacarídeos isolados da planta.
Phaeodactylum Tricornutum Extract: microalga unicelular, conhecida por sua propriedade antioxidante.
Kaempferia Galanga Root Extract: tecnologia patenteada da Avon para fotoestabilidade.

14 comentários

  1. Juliana Fahd disse:

    Vivi, sobre o bloqueador facial, como você acha que ele se comporta em peles oleosas? Ele não consegue bater o Minesol da Roc não, né?!

    Bjoss
    http://www.blogdakeju.com

    Vivi respondeu:

    @Juliana Fahd,

    Eles tem propósitos diferentes, Ju. Por isso eu disse que, pessoalmente, não acho que ele seja para usar no dia-a-dia, é para ficar no sol mesmo.

    O Minesol é perfeito pra usar antes da maquiagem 😉

    beijooo!

  2. Eu não gosto dos protetores da Avon… apesar de adorar a linha Renew.
    Para comprar teria que experimentar primeiro.
    Beijos.

    Vivi respondeu:

    @Kelly Carvalho,

    Nossa, aqui em casa são litros deles, porque a molecada vem brincar na chácara e imagina se trazem protetor, néam… rsrs Aí eu comprei um monte ano passado, numa promo. O facial antigo não consegui usar mesmo, não. Derretia.

    Lembro que quando reformularam a linha anterior distribuiram muitos saches de amostras, inclusive pela internet, lembra? De repente rola alguma ação assim com esse, pra experimentar 😉

    Bjoooo!

  3. Juliana Fahd disse:

    Muito obrigada pela resposta Vivi!!

    Bjoss

    Vivi respondeu:

    @Juliana Fahd,

    Imagina, queri!
    :*

  4. Aninha L. disse:

    Oi Vivi!

    Gostaria de saber se o protetor para o corpo tem realmente uma sensação agradável, tipo sequinho sabe?

    Já usei muitos protetores no corpo, mas ainda estou na luta pra achar um que eu goste de verdade. Praticamente todos que eu usei tem aquela sensação pegajosa, tipo oleosa, muito ruim. Não gosto de sair por aí me sentindo “grudenta” Rsrs

    Beijos!

    Vivi respondeu:

    @Aninha L.,

    Sim, Aninha, esse é igualzinho a um hidratante corporal. Inclusive deixa mesmo a pele macia.

    E não é “peguento”, que é um dos maiores problemas dos protetores corporais, ainda mais com FPS alto.

    Bejuuu!

  5. Luciene disse:

    Vivi

    E o cheiro?
    Filtro solar corporal em casa só tem Avon e eu gosto porque, pelo menos os que eu comprei ano passado, não tinham cheiro de filtro solar, sabe? Tinham cheirinho até gostosinho. E eu odeio cheiro de protetor.

    bjs

    Vivi respondeu:

    @Luciene,

    Nadinha de cheiro de protetor, Lu. Fragrância bem suave de hidratante perfumado.

    Bjooo!

  6. Michele disse:

    Olá docinho, costumo usar os bronzeadores da Australian Gold, que são muito bons, mas não tem esta proposta inovadora… achei interessante…pra variar estou na correria de final de semestre na faculdade,por isso ainda não mexi no blog.. ah e estou esperando o sorteio daquele kit de esmaltes…quem sabe??
    Beijocas e um ótimo restinho de semana…

  7. Olá querida, gostaria de saber se esse protetor Renew Solar Advance facial, contém filtros quimicos tbm? Pois pra mha pele é mais adequado apenas os físicos, pois tenho umas manchinhas.
    Muito Obrigadaaa..
    Beijoos

  8. Katia disse:

    Gostaria de entender se a loção corporal renew fps 30, é um hidratante com filtro solar ou um filtro solar com ação hidratante. No site da Avon eu não encontrei informações detalhadas sobre esse produto. Brigadinha!

    Vivi respondeu:

    Esse post é de anos anteriores, Katia! Desculpe, não posso te responder sobre a formulação atual. Aquela era um filtro solar com hidratante.
    Beijo!

Deixe um comentário :D