Maquiagem

Esse Desconhecido, o Batom Gloss

 

E o batom gloss, quem diria, ganhou o mundo.

O gloss tradicional, líquido, não é uma unanimidade no gosto feminino. Muita gente não gosta da sensação às vezes muito fluida, com facilidade pra escorrer. E vamos falar a verdade: ninguém quer exibir boca de quem comeu coxinha, lustrosa e peguenta. Daí que o gloss acabava reduzido a um pinguinho no centro dos lábios com batom, só pra dar um realce.

Hoje certamente voce já ouviu falar em batom gloss, mas é uma denominação recente. Mas é certo que já conhecia as versões sheer e lustrous de muitas marcas!

Não que sejam a mesma coisa – não são. Mas os batons semitransparentes foram os antecessores do batom gloss. A diferença é a concentração de pigmentos de cor.

Um batom gloss recebe esse nome por ser um batom com base tradicional, pigmentada, com um acabamento mais molhado e brilhante (não confundir com metálico) como um gloss.

No mercado nacional, o destaque do mês fica para Shine Revolution Batom Gloss Avon.

Apostando alto na tendência, a marca lança 10 cores (bem legais: Néctar, Rosa, Vermelho, Malva, Coral, Cereja, Pink, Nude, Vinho e Café) na nova textura.

Como vocês podem ver no detalhe, a tecnologia Shine Attract Lipstick (patente Avon) consiste em um gel externo e o centro traz os pigmentos coloridos concentrados. Na aplicação, proporções ideais do produto se misturam nos lábios, colorindo e hidratando ao mesmo tempo.

Nos lábios a sensação é bem gostosa, não meleca nadinha. As cores são bem definidas e você decide se quer mais ou menos transparência, sobrepondo camadas. Não escorre.

O preço sugerido é R$24 e os produtos contém FPS 15.

Experimentação: os produtos da imagem foram enviados pela marca.

Querem ver swatches nos lábios?

A Beta Mysko fez da linha completa, vocês podem conferir AQUI!

6 comentários

  1. Eu tenho 3 cores desse batom e amei! Gostei do resultado suave, do nível de hidratação e especialmente do fato dos fios de cabelo não ficarem grudando na boca!

    Vivi respondeu:

    @Sheilla Lovato,
    Observação perfeita: não gruda nos lábios, que é uma das coisas mais chatas que um gloss pode fazer! 😉

  2. Lila Czar disse:

    Achei as embalagens bem bonitas e as cores ótimas! Aprovado.
    Lila Czar

    Vivi respondeu:

    @Lila Czar,
    Sabe o que ainda não fiz? Levar um na bolsa. Será que o gel aguenta? Depois eu conto…

  3. Vanessa Souza disse:

    Comprei a cor mauva, gostei bastante da cor e o brilho é um brilho mais singelo

  4. Cilene Alba disse:

    Estou desejando testar, gostei das cores.
    Bjs

Deixe um comentário :D