beleza

Pó, Base e Primer no #favoritesinaweek

 

Completamente fora do cronograma, vale a boa intenção, né?

Pó, Base e Primer

Minha base preferida no mundo não é segredo pra vocês, já falei dela nesse post, é a Revlon ColorStay Combination/ Oily Skin. É com ela que vou quando quero rapidez e alta cobertura, com resultado de photoshop.

Nos dias quentes substituo pela base em pó Mineral Powder Foundation Mary Kay, aplicada com esponja, pra cobrir tudo. Já no inverno só uso essa base pra retocar ao longo do dia e se for preciso, porque ela pode marcar sinais de expressão. Quando comprei ela vinha com o pincel aplicador, não sei se ainda vem, ele é pequeno e dá pra carregar na bolsa numa boa.

Mesmo quando não estou usando uma dessas duas opto por base de alta cobertura, por isso raramente uso pó compacto e corretivo, pra evitar o efeito reboco de parede.

Muita gente tem pavor de base com alta cobertura, é uma questão de gosto e habilidade na hora de aplicar. Eu gosto bastante, desde que tenha paciência para espalhar direitinho.
Dica: comece sempre com uma quantidade mínima e vá espalhando bem, só aplique mais produto – e sempre pouquinho – depois de verificar se algum ponto precisa de mais cobertura. Não pode ter preguiça de usar o pincel ou a esponjinha.

Primer só em dias de pele ruim. Sabe TPM, poros dilatados? É nessas ocasiões que uso. OU na situação completamente inversa: a pele está tão boa, mas tão boa que não quero passar base (tipo pra receber visita em casa); daí uso só o primer pra dar luminosidade – para isso o Magix Avon, é uma ótima opção, inclusive pelo FPS 20.

Sei que muita gente passa longe dele porque acha um abuso o preço por ser nacional, mas pra minha pele e na minha opinião o Primer Facial Contém 1g é o melhor; digo isso desde o lançamento – e olha que já experimentei primer, heim. O único que já usei que se compara a ele (inclusive na textura) é o La Base Pro, da Lancôme, que custa quase 3x mais, então…

Também deixo o Pore Minimizer, da Clinique, sempre na bolsa. Bateu um brilho fora de hora, aplico um pouquinho. A embalagem é minúscula, acho que já é pra incentivar usar pouco produto (se pesar a mão ele vira reboco).

Só que Primer não é essencial, nunca será. Se você tiver que optar entre comprar produtos para cuidar da pele ou um bom primer, nem pense, cuide da sua pele e qualquer produto terá bom resultado!

6 comentários

  1. Ana Carvalho disse:

    Já experimentou o BBcrem da MAC?? to doida atrás.

    Vivi respondeu:

    @Ana Carvalho,

    Não, Aninha… Só o da Clinique. Não me empolgo muito com BBCream, gosto de saber exatamente no que um creme age e eles são tão confusos… Beijooo!

  2. Paty B disse:

    Tenho essa base da Mary Kay e fiquei curiosa sobre a aplicação com esponja. Que tipo de esponja você usa? Usa seca ou úmida?
    Bjs!

    Vivi respondeu:

    @Paty B,

    Uso com esponja de latex SECA, Paty. Ou a beauty blender, ou a da belliz, ou da Klass Vough o que tiver mais à mão. Aplico como se fosse o Studio Fix da MAC, sabe? A cobertura é bem maior do que com pincel. Experimenta pra ver. 😉
    Beijooo!

  3. Jôse disse:

    Sei que minha dica será considerada “velha e batida”, mas tive tanto sucesso, que vale a pena lembrar. Melhor primer do mundo e muuuito barato: GELO! Eu achava que era um efeito que passava logo, mas depende de como aplica, dura muuuuito! Descobri por acaso. Certa noite queimei feio minha mão e chorei horrores (choro mesmo) e noutro dia eu tinha duas bolas em cada olho, haha, estava muito inchado. Então enrolei duas pedras de gelo em uma fralda e apliquei nos olhos, fiquei fazendo isso, por um tempão (o que é uma desvantagem, o tempo), o gelo derreteu e troquei por mais, so que por fim resolvi aplicar no rosto, pois ajuda também a desinchar os olhos. Depois de uma hora e meia (tempo total) parei e depois de uma meia hora tive coragem de olhar no espelho, os olhos havia desinchado bem (não tudo, isso ocorreu ao longo do dia) e estranhei meus poros, estavam fechadinhos! Pensei que não duraria, e durou o dia inteiro! Incrível! Meu namorado no final da tarde perguntou o que eu tinha feito no rosto… (ele nem fazia idéia do que havia feito…)!! 🙂

    Vivi respondeu:

    @Jôse,

    Não existe dica velha, Jôse, existe dica boa! Gelo é relamente muito bom pra ser usado antes da maquiagem e até pouquíssimo tempo atrás (até os primers se popularizarem) os maquiadores continuavam indicando.
    Se funciona, porque não, né? 😉

    beijooo!

Deixe um comentário :D