beleza

Colluna da Bella: BB Cream

 

Bom dia!

Já deu pra vocês perceberem que amo a praticidade dos BB Creams, né? Nos últimos meses foram lançados mais alguns que atiçaram a minha curiosidade e escolhi 3 deles pra trazer para vocês. Foi um pouco difícil selecionar, pois a maioria deles não tem resenha em português, justamente por serem novidade e por esses produtos não serem tão divulgados aqui no Brasil, mesmo tendo diversos benefícios. Vamos às indicações de hoje?

Cosme-de.com

O’slee BB Cream HD Flawless SPF 26 PA++ – R$23,00

Sempre indico produtos da O’slee pois nunca me decepcionei com eles. Sempre são produtos aparentemente simples, com agentes naturais e que realmente cumprem o que prometem. Além disso, sempre tem promoção deles na Cosme-de.com, daquelas que você compra um produto e ganha outro ou ganha várias amostras. Por exemplo, em uma das promoções atuais, você compra um produto da O’slee e ganha uma máscara clareadora.

Voltando ao produto, esse BB Cream é sem óleo, não entope os poros, tem boa cobertura e FPS 26/PA++. Além disso, seu diferencial é a tecnologia de membrana iônica, que cria uma fina camada sobre a pele que a permite respirar, mas não deixa o produto derreter – ótimo pros dias de calor. Essa tecnologia é bem diferente mesmo, porque o produto não dissolve na água, apenas se você esfregar. É difícil de explicar, mas vi uns vídeos que mostram isso e achei bem interessante. Ele tem só uma cor, mas é daqueles BB Creams que se adaptam à cor da pele (na maioria das vezes, só às peles claras).

Feel Unique

Maybelline New York Dream Fresh 8-in-1 BB Cream SPF 30 30ml – $13,98

Esse é um BB Cream que tem ganhado boas resenhas mundo afora, não só por conta de seus benefícios, mas principalmente por ser um dos poucos (pra não dizer, raros) exemplos de BB Cream com uma cor voltada para peles morenas e que não possui agentes clareadores.

A fórmula tem aquela textura gel-creme que dá um tom bem natural, com cobertura baixa, ideal para dar uma melhorada básica sem parecer que está de base. Os 8 benefícios que ele promete são: brilho natural; uniformiza o tom da pele; tem FPS30; hidrata o dia todo; cobre imperfeições; sem óleo e sem ser pegajoso; aparência suave e natural; efeito refrescante. Creio que esse é um dos BB Creams bons para quem está começando nessa área, pois é bem básico e tem o preço bom.

ÜNT Skincare

Mineraluxe BB Cream – R$64,84

Esse BB Cream não é exatamente uma novidade, mas quando vi que ele ganhou boas indicações da revista Cosmopolitan da França, fiquei mais interessada.

Ele tem FPS30/PA++, não entope os poros, dá aparência natural e seu diferencial são os minerais encontrados em sua composição. Segundo o site, ele tem pó mineral de ilita, um composto que absorve a oleosidade excessiva e bloqueia a absorção de impurezas pela pele. Além disso, os minerais na composição estimulam a autorregeneração da pele, reduzindo o tamanho dos poros e melhorando a aparência de linhas finas e manchas. Além dos minerais, o Mineraluxe contém extrato de Flor Arnica Montana e extrato de Achillea Millefolium, que combatem infecções e feridas, além de serem adstringentes; extrato de Raíz Gentiana Lutea, que previne manchas escuras; vitamina E e extrato de Alcaçuz, que ajudam na prevenção do envelhecimento precoce; e o Arbutin, que dá luminosidade à pele. Como se não bastasse, ele pode ser usado por quem tem pele sensível e promete longa duração.

Por isso tudo, a tal revista francesa o chamou de “o creme milagroso”. O único problema é que ele só tem uma cor, voltada para peles claras.

E aí, gostaram das novidades? Vocês também usam BB Cream?

Bjs

@isabellarabello

12 comentários

  1. Tenho muita vontade de experimentar produtos bb cream falam que é maravilhoso…

    Venha me visitar http://padulamakeup.blogspot.com.br/

    Beijokas

    Bella respondeu:

    @Priscila Padula,
    Pode experimentar. Como cada um tem um conjunto de funções específicas, vale a pena pesquisar.
    Bjs

  2. Uso BB Cream e adoro. Comprei os meus no Ebay.

    Bella respondeu:

    @Kárin Cardoso,
    Quais vendedores indica? Tem algum BB Cream que vc tenha gostado mais?
    Sempre gosto de indicações de BB Cream!
    Bjs

  3. To mega curiosa pra testar….acho que vou me arriscar primeiro no Maybelline, mais barato!

    bju

    Bella respondeu:

    @Priscilla Oliveira,
    O preço do da O’slee é mais barato. O preço dele tá em reais, enquanto o da Maybelline tá em dólar.
    Eu acho que vou comprar o O’slee, pq geralmente ele é bem mais caro e esse preço tá na promoção.
    Depois que vc acha o seu BB Cream, começa a comparar qualquer base a ele. Mas como tem tantos, é um pouco difícil achar o seu, por isso tem que pesquisar muito mesmo.
    Bjs

  4. Noelmi de Sousa Araujo Sales disse:

    Como faço para adquirir ? Abs

    Bella respondeu:

    Oie, td bem?
    Que bom ver você por aqui!
    Pra adquirir, é só entrar no site da empresa, clicando em cima do nome do produto. Qualquer dúvida, é só me falar.
    Bjs

  5. Bella, eu comprei duas vezes com esse aqui http://myworld.ebay.com/accessorieswhole/
    É coreano, levou um mês pra chegar (nas duas vezes).
    Atualmente to usando o Missha Perfect Cover na cor 21 que comprei com ele. Gosto tanto de como ele deixa a pele que nos dias de pressa dá pra pular o primer e a base e usar só isso. Tem FPS42 que pra mim que sou branquela é maravilhoso.

    Bella respondeu:

    @Kárin Cardoso,
    Amei a dica! Eu tb sou branqula e preciso de FPS alto. Todo mundo fala bem do da Missha e tô pensando em qual vou comprar. Agora minhas encomendas voltaram a chegar rápido!!!
    Bjs

  6. Bruna disse:

    Olá, faz tempo que estou querendo comprar o da Maybelline, porém a escolha da cor me deixou na dúvida. Você tem alguma dica?

    Bella respondeu:

    @Bruna,
    O que sempre faço é buscar swatches (amostras) na internet, especialmente em sites cujas donas tenham pele parecida com a minha. Outra dica é buscar vídeos no youtube, que mostram formas de aplicar e dá pra ver bem como fica na pele.
    Bjs

Deixe um comentário :D