Divulgação

Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais @CCAidsBrasil

 

Meninas, vamos colaborar, divulgando?

A campanha Cabeleireiros Contra Aids também está na luta pela prevenção às Hepatites Virais.

Dia 28 de julho é o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais e adoraríamos contar com seu apoio para disseminar a importância da prevenção e cuidados com as unhas e a saúde.

Hepatites Virais
As hepatites virais são doenças silenciosas que atacam o fígado, e que muitas vezes demoram até 20 anos para mostrar algum sinal de infecção. Na maioria dos casos, o paciente só descobre que está com hepatite quando a doença já está bastante avançada. O diagnóstico precoce é essencial para aumentar a eficácia do tratamento, especialmente em casos de Hepatite C, uma forma da doença que não possui cura. Por isso, é extremamente importante fazer os exames de detecção.

Pessoas que frequentam salões de beleza e profissionais da área, como manicures e pedicures, devem tomar cuidados especiais para preservar a saúde, pois uma das principais formas de transmissão das Hepatites B e C é através de materiais cortantes/perfurantes infectados. Portanto, lembre-se de sempre levar seu próprio kit com alicate, tesourinha, lixa, toalha e esmaltes quando for à manicure/pedicure ou certifique-se de que o material foi esterilizado.

E se você é profissional da área ou conhece alguém que seja, não esqueça que manicures, pedicures e depiladores têm direito a tomar gratuitamente as três doses da vacina contra hepatite B!

Saiba mais sobre as Hepatites e como evitá-las, AQUI.

CONCURSO CULTURAL

Você está por dentro das formas de prevenção e tratamento das Hepatites Virais? Então participe do Concurso Cultural no Twitter, mostrando que você está consciente acerca do tema e concorra a 10 kits Colorama de esmaltes! Para saber mais sobre datas e regulamento, fique de olho AQUI e AQUI.

1 comentário

  1. Ótima atitude de publicar esta campanha! 🙂

Deixe um comentário :D