beleza

MD Corretivo Facial

 

A linha MD Multi-definition Contém 1g é da categoria maquiagem de alta definição, aquela que dá um truque bacana, mesmo quando submetida às lentes carrascas HD, que captam toda e qualquer imperfeição da pele.

E você, que assim como eu não vive sob holofotes, se pergunta: preciso de tal tecnologia na minha maquiagem?
Precisar é uma palavra forte nesse caso, não é? Mas se você gostar de leveza para fazer a pele (tem gente que prefere alta cobertura e não se importa em mostrar que está, de fato, maquiada) não faz mal nenhum dar uma conferida nesse tipo de produto. Eu adoro HD.

O pulo do gato está em partículas minúsculas que se misturam ao produto em si e refletem a luz que atinge a superfície da pele. Esse é o chamado disfarce ótico.

Imagine que as imperfeições sejam ‘cobertas’ por esses nanoespelhos e no lugar de ver uma coloração diferente ou mesmo uma diferença de relevo, graças à luz refletida, o que vemos é a ilusão de uma superfície homogênea. Não é magia, é tecnologia (velha essa…).

Além de ser extremamente mais leve do que maquiagem tradicional, esses produtos são uma mão na roda para quem já começa a implicar com marcas de expressão – desde que aplicados corretamente, em quantidades homeopáticas.

Corretivos tradicionais já caem fácil, fácil no exagero (eu, particularmente, aplico corretivo como se não houvesse amanhã) e acabam acumulando nas dobrinhas naturais da face e, mais ainda, em marcas de expressão e poros mais exibidos.

Esse corretivo deve ser usado em quantidades mínimas. Se – e somente SE – constatar que é necessário uma cobertura maior, você aplica uma segunda camada.

A textura é bem semelhante àquelas creme a pó. São cremosas na aplicação e viram pó no contato com a pele. Por isso mesmo é importante aplicar pouco, pra que o pó não se deposite em linhas. Dê uma esticadinha rápida na região, aplique com batidinhas e espere secar, por alguns segundos. Se acertar na quantidade, o produto não vai acumular ao longo do dia.

Aqui vocês podem ver meu resultado com a cor Fresh 08:

Com requinte de autocrueldade, fiz a foto no horário em que meus olhos ficam em estado crítico, logo ao acordar. Inchados, avermelhados e com olheiras na pálpebra superior.  Apliquei um nadinha de produto e acho que dá pra visualizar bem como esse corretivo age: ele não tinge a região, mas clareia de uma maneira geral, sem pesar.

MD Multi-definition Corretivo Facial, R$55
Experimentação: cortesia Contém 1g
Muitas dicas de maquiagem e  produtos da marca AQUI.

3 comentários

  1. Flavia Mello disse:

    Oi Vivi!! Boa viagem pra você, imaginei que não daria pra nos encontrarmos, mas fica pra próxima. Depois você poderia fazer um favor pra velhinhas como eu que já tem marquinhas de expressão e montar um post com produtos HD que você já tenha testado, que tal? A velhinha aqui agradece, rsrsrs. Beijos!!

    Vivi respondeu:

    @Flavia Mello,

    Trouxe até um produtinho novo pro post que você sugeriu, Flá! 😉 Bjooo!

  2. Sybylla disse:

    Parece um produto ótimo.

    Mas por alguma razão eu não curto Contem 1gr. A Água de Cheiro tem uma linha de maquiagens muito boa e barata. Me surpreendeu tanto a base líquida quanto o pó translúcido, que ficam firme na pele, não escorre e não deixa aquele brilho indesejado.

Deixe um comentário :D