Publicidade

Carinho Inspira Carinho

 

Carinho tem o poder de transformar o mundo e essa é uma daquelas coisas preciosas que não nos ensinam na escola.

Não lembro o ano, faz uma vida que isso aconteceu, mas o desenrolar da história continua bem nítido na memória – e vocês vão entender a razão. Eu estava assistindo uma cerimônia de abertura de Olimpíadas, na tevê, com meu pai.

As comitivas desfilando, as pessoas nas arquibancadas formando desenhos com cartolinas coloridas (que era como as coisas aconteciam na pré-história digital) e naquela sucessão de bandeiras dos países participantes e suas cores, a minha pergunta: pai, porque os outros países não fazem bandeiras bonitas como a do Brasil?

Rindo com os olhos, ele me explicou que as pessoas dos outros países provavelmente estavam se perguntando a mesma coisa, só que cada um achando a sua própria bandeira mais bonita. Disse que quando a gente nasce em um lugar tem orgulho disso, mesmo que nem sempre as coisas estejam mesmo bonitas. Que quando a gente sabe que faz parte de alguma coisa, naturalmente acha tudo que vem dali maior e melhor; ainda que isso não seja necessariamente verdade o tempo todo. Pelo menos não para os outros, já que cada um olha com um carinho diferente pro seu próprio quintal.

E foi assim, numa lição rápida e definitiva pra uma criança que assistia tv na sala, que ele resumiu, sem perceber, a incondicionalidade do amor.

Hoje, muitos anos depois, posso dizer que entendi direitinho. Pra mim o Brasil continua tendo a bandeira mais bonita. E meu pai foi, com todas suas manias, cobranças e particularidades, sem dúvida, o melhor pai do mundo.
Porque era o meu.

Esse post faz parte de uma iniciativa da Johnson & Johnson que tem como objetivo inspirar as pessoas a usarem o carinho como poder transformador do mundo.

Com o tema “carinho inspira carinho”,  é mais do que uma campanha, mas um movimento de estímulo à manifestações de carinho por quem sempre inspirou você: seu pai.

Troque a foto do seu perfil nas redes sociais por uma foto sua junto com o seu pai.

É um pequeno ato de carinho que pode fazer a maior diferença.

Participe dessa transformação você  também, faça esse carinho no Dia dos Pais!

Assista os filmes e saiba mais sobre a campanha AQUI!!!


5 comentários

  1. Narda disse:

    Que fofo o seu pai, Vivi! ^^
    :*

    Vivi respondeu:

    @Narda,

    <3

  2. Thayse disse:

    Olá Vivi!
    Gostei bastante do seu relato e assim como vc escreveu concordo plenamente que pequenos gestos vindo dos nossos pais nos fazem aprender grandes lições que levamos para vida toda. Concordo também com a campanha da Johnson e acredito ainda que num mundo tão violento, egoísta e desigual em que vivemos semear o amor e consequentemente carinho é uma tentativa de mudar essa realidade. Porém, terei de discordar com vc no que diz respeito a não aprender o carinho na escola, pois como professora de berçário o carinho é a chave mestra do meu trabalho e que norteia tds as ações pois não só damos muito carinho e amor a nosssas crianças (que muitas vezes não tem nem mesmo em casa) como os ensinamos a serem carinhosos, amáveis e respeitar a tds. Desde bebês essas crianças vem desenvolvendo sentimentos e atitudes de carinho pois acredito que quando se tornarem adultos a semente terá sido plantada e só assim poderá semear.
    Um grande abraço

    Vivi respondeu:

    @Thayse,

    Thayse, te parabenizo pela SUA atitude e postura, mas infelizmente, pelo menos no que tenho visto, ainda acho que é uma rara (e importante) exceção.
    um beijo!

  3. Glorinha disse:

    viu me inspirei em voce :)rs amo-lhe!

Deixe um comentário :D