beleza

Galeno Sculptor Termocriolipólise: Congela, Quebra, Aquece e Manda a Gordura Embora!

 

Quem acompanha o Pop há mais tempo já sabe que minha dermato é a mesma há anos (muitos anos, mais de seis!). A Dra. Valéria Campos é meu oráculo de cuidados com a pele e tudo mais que se relaciona à beleza e saúde.

Em setembro passado fui convidada para conhecer a nova Clínica Valéria Campos, participando da Coletiva que apresentou à Imprensa a novidade que chegou para detonar gordura localizada sem os inconvenientes de uma lipo tradicional. Tratava-se da Termocriolipólise.

O procedimento é a inovação da tecnologia que usa o resfriamento para quebrar células de gordura e, apesar de ser conquistada pelo fator-uau dessa possibilidade, achei que seria muito mais interessante escrever sobre ele depois de conhecê-lo de fato, na pele. Por isso esse post só agora.

Termocriolipólise
Galeno Sculptor é o nome do equipamento que promete acabar com a gordura localizada, sem a necessidade de uma cirurgia de lipoaspiração. Desenvolvido na Harvard Medical School, o procedimento é chamado termocriolipólise, e elimina as células de gordura, além de tratar a flacidez. O tecido gorduroso congelado é massacrado com ondas de choque de ultrassom, logo em seguida, ocorre um aquecimento, responsável por combater a flacidez. Tudo na mesma sessão – que leva pouco mais de uma hora.

Através de criolipólise seletiva, o tecido adiposo fica exposto ao frio, em temperaturas entre -2 a -10 graus celsius. A cada sessão  pode-se eliminar até 25% de gordura localizada.

Diferencial
A criolipólise é uma técnica que chegou ao Brasil ainda em 2011. Agora, a termocriolipólise chega com uma inovação: ao mesmo tempo em que elimina a gordura da área desejada com o resfriamento, também trata a flacidez. Além disso, as outras ponteiras do aparelho – ultrassom cavitacional , ultrassom convencional e radiofrequência multipolar – podem ser usados em outra parte do corpo, ao mesmo tempo em que é tratada a região abdominal, promovendo uma melhora mais harmoniosa no corpo.

Após o procedimento a região fica vermelhinha, como na última foto. Mas a vermelhidão desaparece em seguida, quando a temperatura da região volta ao normal.

Minha experiência
É importante dizer que o Galeno Sculptor não deve ser encarado como um procedimento de emagrecimento. Como o nome já deixa adivinhar, ele foi desenvolvido para esculpir, ou seja, seus resultados serão muito melhor percebidos em regiões de gordura evidentemente localizada. Não é legal apostar nesse tipo de equipamento quando ainda se está com sobrepeso. Ele pode ser considerado a cereja do sunday para quem já enfrentou o período de dieta + exercícios e agora só precisa lapidar o corpinho.

Vamos dizer que a região ao redor do meu umbigo precisa de um pouco mais do que mera lapidação (kkkkkkkkkk), mas a esperança é a última a deixar esse navio, certo?

Como estou aí, na luta, com reeducação alimentar, exercícios e uns creminhos pra fechar o combo, achei que não seria nada mau contar com uma forcinha do Galeno.

Fiz a primeira sessão dia 09 de novembro. Em geral são recomendadas 03 sessões, com pelo menos 30 dias de intervalo entre elas. De acordo com a recomendação, devo notar visualmente os resultados daqueles -25% em um mês.

Minha pochete me acompanha desde sempre. Mesmo quando atingi meu peso ideal (não agora, faz uns quatro anos) ela jamais me abandonou. Sei que é um problema comum a muitas mulheres, o famigerado muffin top. Por isso acho que é o local e condição ideal pra avaliar a efetividade do aparelho. É gordura localizada, pura e simples, que sobrevive ao emagrecimento global.

Sobre a aplicação em si, não senti nada de dor, zero mesmo. O aparelho suga a gordura pra dentro dele e em seguida sentimos o resfriamento (que é controlado pela profissional). No início senti o frio no local, mas me acostumei com ele em questão de minutos.

Escolhi fazer o ultrassom na região interna das coxas e, pra falar a verdade, cochilei a maior parte do tempo. Quando percebi, já tinha acabado. Bem tranquilo mesmo.

Preço: parcelei um pacote corporal junto com o facial, por isso não tenho o valor exato de uma sessão, mas fica algo em torno de R$1000 – se o resultado for realmente comparável a uma lipoaspiração, é bem mais econômico, né? Fora que sou daquelas que não têm coragem de enfrentar anestesia geral pra procedimento estético. Ou seja, é melhor funcionar! rsrsrs

Mês que vem a gente volta a falar do assunto. 😉

Para mais infos:
Clínica Valéria Campos
valeriacampos.com
Rua Barão de Teffé, 1000. 12º andar
Ed. Campos Elíseos, Jundiaí
(11) 4521-7197/ 4522-0965

14 comentários

  1. Rute Reys disse:

    Boa noite, e o meso que therma cull?

  2. Rute Reys disse:

    Em Sao Paulo capital/?

  3. Mira Gallas disse:

    Passado quase dois meses, quais são suas observações sobre o procedimento?

  4. Maria Eliza disse:

    Gostaria de saber o que você achou do resultado do tratamento de criolipólise? Deu nresultado?

  5. Qual o resultado? é bom mesmo?

  6. fisioterapeuta pode realizar este procedimento ou somente medicos??

  7. Ellaine Jp disse:

    Funcionou? eu tenho uma pochete tbm que não quer me abandonar …

  8. Vivi Alberto disse:

    Funciona, Ellaine! Pra esse verão quero fazer uma sessão acima do umbigo. Mas tem que fazer e ter paciência, viu. São realmente 8 semanas pra ver o resultado, é o tempo que o organismo leva pra eliminar a gordura que foi quebrada.

  9. dr.Paulo Vianna trouxe essa maravilha para Tucurui, é só agendar no espaço Corpore gente.

  10. Tenho usado em Uberlândia, o resultado realmente é muito bom, em casos indicados surpreende !

  11. Bia Karolline disse:

    Olá eu e meu namorado fizemos, tem um mês. A minha barriga está igual e a do meu namorado aumentou e deu fibrose, eu não recomendo.

Deixe um comentário :D