beleza

Carão HD

 

Nada melhor do que tempo pra gente poder dedicar atenção às coisas e tirar o melhor resultado delas, não é?

Tinha aqui alguns produtos da Contém 1g, para experimentação, que não eram o caso de simplesmente tirar foto bonita da embalagem e gotinha de produto na mão. Não teria a menor relevância esse tipo de detalhe pra falar de uma coisa tão específica, como maquiagem de alta cobertura.  Tempo arranjado, agora tenho o que mostrar. rsrs

Alta Cobertura
A ampla cobertura – também chamada de alta – serve para aquela maquiagem que a gente usa para esconder coisas. Manchas, linhas, marcas, pintas, diferenças na tonalidade da pele, olheiras… Tudo que você quer esconder de fato, é com produto para ampla cobertura que se resolve.

Se o objetivo comum da maquiagem é aperfeiçoamento, salientar pontos fortes, realçando o que considera você bonito, a alta cobertura está mais para a camuflagem do que para a maquiagem do cotidiano e, por isso, deve ser aplicada com cautela, calma e um tico de técnica – no mínimo.

Tempo e Técnica
Aplicar maquiagem corretiva com pressa resulta em cara de reboco. Sem mais.
Pode ser o produto mais badalado da galáxia da maquiagem, se aplicar um monte, de qualquer jeito e com pressa, vai pesar, ressecar e craquelar. Pior, tudo isso vai acontecer 20 minutos depois de você ter saído de casa, já na rua, que é o tempo leva para os produtos secarem completamente e a cara de máscara aparecer.

Independente da marca do produto (ou de estar escrito que é pra alta definição ou não), sempre reserve um tempo sem correria quando quiser uma maquiagem de ampla cobertura.

Por ter concentração maior de pigmentos, são produtos que devem ser aplicados com mão leve na dose e uma luz boa (natural, pode ser?) pra aplicação. Eu prefiro aplicar com esponja, pra não perder nem um poro de vista. Se sobrar um tempinho antes de sair de casa, passar um pincel limpo em toda a face deixa o resultado ainda mais natural, porque apaga qualquer traço que possa ter ficado marcado depois da secagem e absorção completa dos produtos.

Aplico pequenos pontinhos de produto, passo a esponjinha em círculos, mas sem apertar, e espero secar. Confiro a cobertura, aplico mais pontinhos, esponjinha, espero secar. Aos poucos é mais fácil não exagerar e diminui o risco de rachar depois.

Resultado, carão de photoshop, bonecão sem poros:

Aqui , com sombra e batom um pouco mais forte, dá pra notar que faltou corretivo nas olheiras:

Eu, uma drag queen frustrada, adoro maquiagem de alta cobertura. Corretivo que camufla, base que esconde. Só que tenho 37 aninhos, né. Quer dizer, eu tenho coisas para esconder! rs  Lógico que jovenzinhas e pós-adolescentes não precisam de maquiagem pesada assim. Pode até envelhecer, dependendo da aplicação.

A ampla cobertura também é perfeita para festas, fotos e filmagem. Tudo que tenha muita luz e glamour, merece uma make mais caprichada, no sentido de camuflar coisas que a gente não gosta muito, nem quer ver evidenciadas e registradas para sempre, como espinhas.

Nessas fotos usei:

MD Multi-Definition Serum Hidratante Contorno dos Olhos: hidratante para a região finíssima e especial, que é a área dos olhos, com efeito cinderela, imediato. Você aplica e fica tudo liso e lindo, pronto pra receber maquiagem. Aliás, fica tão lindo que se você não tiver olheiras, pode até dispensar a maquiagem. Recomendo fortemente que quem se interessa por esse tipo de produto pros olhos (eu sou viciada, tenho inchaço) passe nma loja da Contém 1g e experimente na pele limpa. O resultado é MUITO bom mesmo. Têm 8 aminoácidos na fórmula, ou seja, embeleza e trata ao mesmo tempo.

Velvet Base e Corretivo: altíssima cobertura com microesferas de ativos 3D que disfarçam imperfeições, deixando aparência aveludada.

EXPERIMENTAÇÃO
Contém 1g Make-up
www.contem1g.com.br

9 comentários

  1. Thabata disse:

    Menina, eu tenho 26 anos e estou desesperada. Depois de velha comecei a ter acne e esta mais concentrada na area das bochechas, entao agora estou a procura de bases que escondam T-U-D-O!!!

    Vivi respondeu:

    @Thabata,

    Thabata, mas você já está tratando a acne também, né? E não esquece do protetor solar, pra não ficar com marquinhas. Bjoo!

  2. Vivi, eu tenho 27 e tenho mega coisas para esconder! Risos! Pena que a Contém está praticando preços que não cabem mais no meu bolso, adoraria experimentar esses "milagres HD". Beijos.

    Vivi Pop Topic respondeu:

    Olha, seria tão, mas tão legal da parte deles se pudessem olhar com um carinho especial pra esse posicionamento na questão dos preços. Produtos nacionais, com super qualidade, deveriam estar mais acessíveis, poxa 🙁

  3. Ju disse:

    Eu me apaixonei por alguns produtos da Contém 1g, mas por contas dos preços o negócio tem que ser platônico hahaha
    Beijinhu

    Vivi respondeu:

    @Ju,

    Com Contém 1g eu prefiro focar na qualidade e resultado, Ju, porque se for entrar no mérito dos preços deles, a gente nem mostra rsrsrs Bjoo!

  4. Marilia Alves disse:

    Vivi que post mega! Eu tenho e vc sabe umas olheiras que me incomodam muito e a pele de 4.1 já está precisando mesmo de uma make que cubra um pouco mais. Então estava mesmo procurando um corretivo que desse conta desse olho fundão aqui.
    Vou experimentar sim e te conto.

    Vivi respondeu:

    @Marilia Alves,

    Passa na loja, que eles deixam experimentar tudo. Pelo menos aqui em SP está tranquilo nesse sentido, ninguém fica em cima, empurrando pra vender, sabe? Bjoo

  5. fernanda disse:

    OI. Faça um passo a passo ou vídeo de como vc passa a esponjinha , a base e o pó.

Deixe um comentário :D