Blogs

Coisas de Paris

 

Quem sou eu pra querer explicar o fascínio que a cidade de Paris exerce sobre as mulheres?

Posso ter aqui minhas teorias, nada definitivo, mas muito leva a crer que essa paixão coletiva esteja intimamente conectada ao passado de beleza e glamour onde Paris repousa. Vejam que não é a França que desfruta completamente dessa atração avassaladora universal. Ninguém suspira por Noyon, por exemplo. O objeto de devoção é, sem sombra de dúvidas, Paris.

História, drama, paixão, beleza e estilo. Esse é o mix do tabuleiro de delícias parisienses. Terreno fértil para o despertar de experiências pessoais inesquecíveis, que terá como pano de fundo paisagens de tirar o fôlego.

Paris sempre renderá histórias, e esse post é sobre elas.

Livros

A Parisiense – a aura de bom gosto gravita em torno da parisiense. Praticamente sinônimo de elegância, a mulher de Paris é um exemplo natural do conjunto harmonioso que a Moda elegeu como o belo definitivo e atemporal. Ines de La Fressange é a personificação contemporânea do estilo pessoal naturalmente chique que todas querem ter. Anos de casualidade sofisticada envolvida em trabalhos diversos na indústria da moda serviram para a elaboração desse delicioso Guia de Estilo, para que mulheres do mundo todo possam, sim, ser parisienses. O livro é divertido, leve, mas cheio de conteúdo verdadeiramente informativo. Se você procura tendências, esqueça. Se procura algo que te ajude a desenvolver sintonia fina com bom gosto e senso crítico, esse é “o” manual.

Paris versus New York – vamos dizer que alguns corações comportam dois amores. Paris num embate visual com New York. Uma batalha de comparações de onde não surgirá vencedor. Vahram Muratyan é um parisiense que viveu em New York à trabalho e transformou a experiência em uma linda série de comparações visuais, que renderam um blog e esse livro. Além da conclusão de que todos os lugares são iguais com exceções aos detalhes, clichês e a forma amorosa (ou não) com que olhamos pra eles. Atenção: esse é um livro absolutamente visual. Típico livro de design, para pessoas apaixonadas por cores e formas. Além de por Paris e New York, claro. rsrs

Blog

Sabe aquele orgulho que a gente sente, aquela cosquinha no coração de pelúcia, quando alguém de quem gostamos muito faz uma coisa muito legal? É isso, o blog La Vie en Close é a experiência de minha amiga virtual de longa data (põe longa nisso), Tina Lopes, em Paris.

Vejam vocês, a louca mudou-se de mala, cuia e família (marido e filha) para Paris. Pra quê? Pra contar pra gente como é, oras!

Isso mesmo, a intenção de La Vie en Close – Tina Lopes em Paris, é mostrar o cotidiano de quem vive na Cidade Luz, longe dos clichês fashion e da adoração por beauté. A jornalista vai dedicar um ano de sua vida para esmiuçar detalhes gostosos (ou nem tanto) de quem vive, de fato, na pulsante Paris.

Já estou de carona com ela desde a mudança, mas corram lá acompanhar, que a aventura acabou de começar.

Mais infos:
A Parisiense – O Guia de Estilo de Ines de La Fressange
Moda, Beleza & Dicas. Com Sophie Gachet. Editora Itrínseca

Paris versus New York
Vahram Muratyan. Editora Intrínseca
blog do autor: parisvsnyc.blogspot.com.br

La Vie en Close – Tina Lopes em Paris
blog: lavieenclose.com.br

3 comentários

  1. Tina Lopes disse:

    Guriaaaaaa sua linda, venho aqui fazer a leiturinha de sempre e me vejo aqui. É muito <3

  2. Kaka Gualberto disse:

    Comprei os dois porque tinha visto vc falar deles num sei onde (acho que no Instagram).
    Espero que a boleta tenha chegado ai pra vc pagar por que né… quem incentiva paga kkkkk!
    Estou aguardando os correios ansiosíssima (mais ansiosa do que quando compro maquiagem, acredite!!).
    Bjs sua linda.

    Vivi Pop Topic respondeu:

    Me conta, tá gostando? Bjuuu

Deixe um comentário :D