Moda

Tendência: O Bom Combate

 

Emprestada originalmente do acervo dos meninos e com corte que lembra muito a alfaiataria, o Militarismo é uma dessas tendências que se reiventam o tempo todo para ganhar as ruas na temporada mais fria do ano.

Sua modelagem elegante, com um quê de utilitária, é a medida perfeita do conforto e praticidade que compõe a mistura que a gente sempre busca entre estilo e roupa gostosa de usar. Como não se sentir poderosa usando verde oliva, preto e dourado? Mas dá pra ir muito além; você pode criar seu look guerrilheira urbana misturando peças em todos os tons usados para camuflagem: bege, cinza e toda variação de tons de terra e verde.

A assinatura de 2013 você coloca em detalhes que ressaltem a feminilidade. A ideia não é se transformar em um soldadinho, mas usar o ‘poder da farda’ a seu favor. rs

Militarismo traz um reflexo de força e atitute agressiva, por isso gosto de misturar as peças mais pesadas – casacos e jaquetas – com outras bem levinhas, como vestidinhos e blusas leves, mais neutras; procurando marcar a cintura sempre que possível. É um contraste que funciona, porque constrói um visual que foge da aspecto mais óbvio do uniforme militar.

Nos acessórios, sapatos, bolsas e cintos em preto ou caramelo são sempre escolhas certeiras. Também não é por isso que você vai deixar de ousar: dourado, paetê e tachas podem e devem constar no seu arsenal.

Esse post foi montado com peças garimpadas na Renner, que aposta no Militarismo Elegante para o Outono/Inverno 2013. Cores sóbrias, como o preto e branco se misturam ao verde militar em muitas peças que se harmonizam para compor um guarda-roupa que vai do clássico ao despojado em um trocar de acessórios!

PUBLICIDADE

2 comentários

  1. Adriana Prado disse:

    Gosto muito desta tendência, espero que fique por um bom tempo.

    Beijo

Deixe um comentário :D