beleza

8×1: as oito coisas do BB Cream Maybelline

 

Entender o que é um BB Creamnão é uma tarefa fácil. Sério, há pelo menos 2 anos esse tipo de produto se popularizou no mercado de beleza e até hoje não consigo engolir uma definição sobre sua função no universo. Eu sei o que ele faz, mas esse caráter múltiplo deixa qualquer pessoa do “mundo real” (e por mundo real eu quero dizer que não seja viciada em internet e, principalmente, em blogs de beleza) em dúvida.

Aí chega o Dream Fresh BB Cream 8×1 Maybelline e a gente sente que precisa mesmo se aprofundar no assunto. Oito funções, isso é mais utilizade do que muito microondas de última geração! rs

O que ele faz:
• disfarça imperfeições
• dá a impressão de pele mais luminosa
• deixa o tom da pele mais homogêneo
• Suaviza a superfície
• Hidrata
• Melhora a aparência da face de um modo geral
• Protege (FPS 30)
• é livre de óleo

Mas o que é esse produto?
Basicamente é um hidratante facial com cor, com textura não oleosa e boa proteção solar.
Ele é bem líquido e muda de textura depois de aplicado sobre a pele, depois de seco: o acabamento fica atalcado, como se tivéssemos aplicado pó. Uma boa notícia é que como a cobertura é boa, tipo média pra alta, dá pra dispensar o uso de pó tranquilamente, no que saímos ganhando em naturalidade no resultado, né?

Na minha percepção a pele ficou bem sequinha. Só não posso afirmar que esse controle de oleosidade seja super duradouro, porque agora a temperatura já está bem mais amena por aqui, não tenho como falar sobre isso com propriedade.

Adorei que tenha FPS 30, é um ótimo fator de proteção, principalmente considerando que grande parte das bases faciais só tem FPS15 e a gente acaba tendo que usar um produto mais efetivo.

Minha primeiríssima impressão, quando vi a textura super líquida, foi de que eu me decepcionaria. Acabou que não! Acho que eu estava pensando muito em termos de primer e não é essa a proposta do BB Cream (em geral), ele é muito mais focado em homogeneizar a pele do que simplesmente fixar a maquiagem.

Gostei muito mesmo. É um ótimo aliado para o cotidiano, porque deixa a maquiagem muito mais rápida. Em mim só não deu pra dispensar o corretivo (na foto estou sem aplicar corretivo, que é pra mostrar a cobertura real). Mas no meu caso o corretivo é uma ordem, não uma opção rsrsrs Isso vai depender da região dos olhos de cada pessoa.

Mais infos:

Enquanto as bases e os hidratantes com cor têm em sua fórmula, água em uma emulsão de óleos, Dream Fresh BB tem gel em uma emulsão de água, por isso é mais hidratante e menos pesado que as fórmulas regulares à base de óleo.

Ingredientes: glicerina (hidrata);extrato de aloe (suaviza); extrato de camomila (acalma) e micropigmentos refinados e micronizados, para garantir que a cor se funda perfeitamente com a pele.

Proteção UV: FPS 30.

Cor: no Brasil está disponível em 3 nuances: claro, médio e escuro (em outros países são 5 cores).

Preço sugerido: R$ 29,90

Experimentação: Maybelline NY Brasil

PS: tô morena de novo, gente! Adorooooo!

17 comentários

  1. Virginia Castiglione Hickmann disse:

    Esse produtinho é o ouro! Disparado um dos melhores!

  2. Ainda não usei, mas parece ser ótimo custo x beneficio!

    bjs
    http://www.blogdapriscilla.com

    Vivi respondeu:

    @Priscilla Oliveira,

    Acho o mesmo, Pri 🙂

  3. Amanda disse:

    Nossa, quero muito testar esse BB Cream
    Já faz tempo que ouço falar nele, mas ainda não encontrei aqui no Brasil 🙁

    Bjoks
    http://www.123testandotudo.com

    Vivi respondeu:

    @Amanda,
    Agora já está fácil de encontrar, Amanda! Tem em muitas perfumarias e sites de venda online…

  4. claudia morato disse:

    Quero testar! você está uma meigura na foto! Bjs

    Vivi respondeu:

    @claudia morato,

    hahahahaha

  5. Flavia Mello disse:

    Oi Vivi, tudo bem? Mas minha pergunta pra você é: usando este produto você dispensa o filtro solar por baixo? acredita que ele sozinho segura a peteca? Dra Valéria já falou alguma coisa sobre a qualidade da Maybeline?
    Muitas perguntas da chata aqui, não é? Maníaca por proteção solar….. Sabe o que eu comprei e estou gostando? Do normalize FT da Ada Tina. Ele é meio BB cream também. Só que não dá pra reaplicar por cima, porque aí fica uma meleca. tem que lavar o rosto e começar de novo.

    Beijos, querida!!

    Vivi respondeu:

    @Flavia Mello,

    Oi, Flávia!
    Olha, dispenso o protetor tradicional numa boa com ele, viu! Aliás, tô usando direto, acho que semana que vem já peciso comprar rsrsrs

    Ainda não fui na Dra. depois que comecei a usar, mas acredito que ela deve aprovar, já que sempre fala que sendo FPS30 PELO MENOS, tudo bem 😉

    Já experimentei esse da Ada Tina, é maravilhoso, pena que são caríssimos pra gente que usa muuuito.

    beijooo

  6. silvia disse:

    O produto ficou muito bonito no seu rosto, deu uma broseada, é a cor dele mesmo ou vc uso blush ?

    Teus cabelos ficaram findos escuros, qual foi essa cor que vc usou?

    Vivi respondeu:

    @silvia,

    Brigada, Silvia!

    Se não me engano a colorista usou uma mistura, tipo 6.3.4 e tenho luzes, pra ajudar a iluminar o rosto 😉

    A cor é do produto mesmo, também adorei! É um bege mais quentinho. Bjoo!

  7. agora que eu reparei, que tanto o da maybelline e o da loreal VEM ESCRITO NA EMBALAGEM que o BB Cream não é protetor solar… e agora??? diz que tem FPS 30 e 20, respectivamente, mas se não é protetor, como faz???

    Patrícia Paula Tangerino respondeu:

    eu usaria meu protetor solar antes do bb cream 😉

    Vivi Pop Topic respondeu:

    São categorias de mercado, precisam obedecer legislação. Protetor Solar é uma coisa, produto de beleza multifuncional é outra. Eles precisam ser específicos em relação a função primária do produto, entendeu? O Maybelline tem FPS 30, então não precisa ser complementado por um outro, de fator maior. Tudo que é menor do que isso (30) eu nem considero essa proteção e me garanto acrescentando outro protetor. 😉

    Vivi Pop Topic respondeu:

    Patrícia Paula Tangerino Se você quiser aproveitar a hidratação do BB Cream é melhor usar o protetor por último, Patrícia! Como eles sempre são mais espessos, se você aplicar o prodtetor antes do hidratante, a água não chegará a ser absorvida pele pele…

    Vivi Pop Topic respondeu:

    Patrícia Paula Tangerino é melhor aplicar o BB Cream primeiro e o Protetor depois, Patrícia! Como as texturas são diferentes, se você quiser aproveitar a função de hidratanção do BB Bream (que é o que ajuda a uniformizar a pele tb) precisa permitir que o produto seja absorvido pele pele e o Protetor forma uma barreira, impedindo que isso aconteça. 😀

    Laranja Atômica respondeu:

    entendi… bom, se eu quiser uma proteção maior, então seria recomendado usar meu protetor solar por cima so BB Cream, mas talvez não haja necessidade disso, caso for pouca exposição ao Sol…

Deixe um comentário :D