beleza

Cabelos: Miskito é *ótemo*

 

Americanoil, já ouvi falar?

Meses atrás comecei a ver o nome Miskito aparecer na mídia e nos blogs. Mas vocês devem concordar comigo, quantos novos produtos e marcas não vimos surgir desde a grande febre dos óleos para cabelos que começou nos últimos anos? É humanamente inviável correr pra conhecer cada lançamento em tempo real, por isso confesso que assisti sua chegada de longe.

Fui colecionando miniaturas de seu óleo de Ojon que chegaram em algumas revistas e também na Glambox(sou assinante). Foi inclusive na Glambox que recebi o produto que me conquistou e que é responsável por me decidir por fazer essa resenha, o Mixed Oils Moisturizer, da linha Elixir of Continents.

Miskito
Com forte proposta de responsabilidade ambiental, a marca prioriza a utilização de matérias-primas naturais, extraídas em comunidades com valores auto-sustentáveis e recursos artesanais. Suas embalagens são totalmente recicláveis e suas formulações seguem o conceito free: livre de parabenos; livre de sulfatos e livre de minerais.

O nome diferente – Miskito – vem de um povo nativo de Honduras, Caribe, que difundiu o uso do óleo de Ojon, extraído da noz da palma americana, nativa da região. Além desse rico ativo em particular, seus produtos também fazem uso do Special Mixed Oil,uma mistura riquíssima que contém óleo de macadâmia, óleo de argan, semi di lino, óleo de mirra, óleo de cálamo e óleo de greenline Inca.

Opinião
Meses depois de ficar no cantinho esperando, peguei o Reconstrutor Cuticular pra usar. E minha reação depois que o cabelo secou foi “por que fiquei tanto tempo longe desse produto”!

Lavei os cabelos normalmente e apliquei quase como indicado, massagendo (enluvando) das pontas para o comprimento. Na embalagem pede para deixar 10 minutos, mas não esperei tudo isso, foi só o tempo de terminar o banho mesmo.  Enxaguei todo o produto e finalizei enxaguando com um condicionador qualquer (mania adquirida graças à internet).

Meus cabelos ficaram *leves e fofos*

Mas, assim, muito macios mesmo! E completamente desembaraçados, o que não é uma coisa que acontece muito, de primeira…rs

Depois disso fiz o que costumo fazer com qualquer outro óleo capilar, deixei os cabelos secarem naturalmente (até uns 80%), e fui espalhando gostinhas do Americanoil com as mãos, espalhando bem, do comprimento às pontas. Deixei terminar de secar e fiz um coque frouxo pra dormir.

A hidratação e o brilho que os cabelos exibem é incrível!

Tenho usado direto desde então e agora a pergunta é: onde comprar pra continuar usando (como eu disse, esses vieram na Glambox)?

Tô botando fé que vou encontrar na Hair Brasil(a Feira começa no próximo dia 6), já que no site da marca a gente precisa solicitar a informação de um distribuidor mais próximo.

Já conheciam a Miskito, Americanoil, óleo de Ojon?

Atualização: a querida Cintia Orlando deu a dica e é quente: tem pra vender na Cabelos e Afins; o Reconstrutor Cuticular por R$59 e o Americanoil (50 ml) R$119. Vejam aqui. Ainda não comprei nessa loja, mas é a recomendada pelo site da Glambox para produtos Miskito – e tem Frete Grátis pro Brasil todo, o que já achei uma coisa positiva.

Beijo!

Mais infos:
www.miskito.com.br
Localizador aqui

Os links dessa publicação servem apenas para fins de informação. Não são patrocinados nem estão sujeitos a qualquer tipo de comissão por vendas ou programa de afilidados.

10 comentários

  1. Eu estou usando algumas coisa, e esse óleo é minha atual paixão, principalmente por causa do cheiro!!!!

    Vivi respondeu:

    @Luciana Vilela,

    Esqueci da falar do cheiro, Lu!!! Delícia, né? Uma misturinha boa de argan com semi di lino.

  2. Já tinha lido sobre alguns desses produtos, mas era sempre aquela resenha meio tendenciosa, sabe? E esse negócio de ser sustentável é bem legal.

    Vivi Pop Topic respondeu:

    Eu senti a mesma coisa, Bella… Acho que até por isso demorei pra experimentar o que veio na caixinha.

  3. Oi Vivi,
    No site da Glambox eles indicam essa loja aqui pra comprar: http://cabeloeafins.com.br/miskito-mixed-condicionador.html
    Beijo!

    Vivi Pop Topic respondeu:

    Brigada, amore! Vou lá ver agora 🙂

  4. Mary disse:

    Olha Vivi,
    Eu ganhei uma amostra dele bem miudinha q veia numa Glossybox e nem lembro de que mês. Larguei o pobre de lado um tempão. Mas dias desses resolvi testar. Menina não é que é bom mesmo?!?!!! Tô usando com uma pena danada de acabar. Aplico ele com o cabela ainda bem molhado e depois de secar com a toalha jogo mais uma gotinha! Muito bom mesmo. Não tenho nem usado leave-in. beijos MAry

    Vivi respondeu:

    Pois já comprei meu óleo! hahaha

  5. Tatiana Mainardi disse:

    Oi Vivi, já experimentou o Absolut da Inoar? É uma maravilha, deixa meu cabelo super tratado!

    Vivi respondeu:

    Não!! Deles só experimentei o Argan, mas não é esse, né? Bjo!

Deixe um comentário :D