beleza

Cabelos: Rehab, No-Frizz e Detox Produtinhos da Beauty

 

Tem algo de especial quando um produto vem com um recado como esse na embalagem:

Sempre gosto de usar produtos algumas vezes antes de falar sobre a ação deles aqui. Porque é aquela história, todo mundo tem seus dias, e em relação aos cabelos esses dias se dividem em dias de cabelo-bom ou não. Vocês sabem, toda mulher sabe…rs

Como falei nesse post, a Produtinhos da Beauty lançou uma linha completinha de cuidados capilares. Na ocasião do lançamento recebi alguns dos produtos para experimentar e é sobre eles que falo hoje. Comecei pelo Detox, Cabelos de Alma Lavada, um shampoo antirresíduos, usado em conjunto com o Rehab, Óleo de Tratamento de Reparação Absoluta para Cabelos Deprimidos.

Se eu for falar das fofices das embalagens (todas), a gente nunca vai chegar ao produto em si, porque os nomes e os frascos são uma diversão à parte. Então vamos ao Detox, enquanto shampoo!

Uso antirresíduos direto, pelo menos uma vez por semana. E se me permite um conselho, amiga, se você usa leave in, reparador de pontas ou qualquer tipo de produto pra estilizar, tipo mousse ou gel, você também deveria usar. É do shampoo antirresíduos a função de tirar todos os, claro, resíduos, que os capilares podem deixar nos cabelos, coisas que resistem até ao melhor dos shampoos normais. E, assim como acontece com a pele, resíduos são prejudiciais em médio/longo prazo.

A parte chata é que a maioria dos antirresíduos deixa os fios cantando, de tão secos. Sim, daquele jeito que parece que você nunca mais será capaz de passar os dedos pelos cabelos; eles embaraçam e meio que colam uns nos outros, já no enxágue. Isso depende unica e exclusivamente do seu tipo de fio de cabelo e do produto. Por isso umas amam determinados produtos e outras nem podem ouvir falar, tamanho ressecamento que causou. Não tem jeito, tem que ser na base da experimentação.

Minha experiência com o Detox, Cabelos de Alma Lavada, foi excelente. Ele é cristalino (adoro shampoo transparente) e faz espuma cremosa. Meu cabelo não grudou. A fragrância é Sorbet de Chá Verde e não dá pra descrever como ela é TÃO adequada pro tipo de limpeza que ele proporciona. Usei normalmente, com 2 aplicações.

Como a idéia é retirar os resíduos pra poder encher os cabelos de produtos novamente (né?), aproveitei que estava limpíssimo e usei o Óleo de Tratamento de Reparação Absoluta da linha Rehab,que tem óleo de argan e fragrância Bombom de Baunilha. Vocês tem noção, um tratamento com cheiro de bombom de baunilha? Aff, delícia… Então, esse óleo é um leave in e eu tenho usado nos fios úmidos, bem enxutos. Coloco um tiquinho de nada por vez nas mãos e vou passando pelos fios, do comprimento até as pontas, até sentir que desembaraçou. É rápido. E cheiroso. E gostoso. Se você finalizar com escova o cabelo brilha, brilha. Também não precisa se preocupar em ficar pesado, porque não fica.

Que mais? Tratamento específico, oras!
No caso experimentei a linha No-Frizz, que é interessantes pra muita gente, porque se tem um denominador comum a todas as mulheres no mundo é que a gente abomina frizz. Tem quem goste de liso, quem prefira os cachos, quem simule ondas, só que de frizz todas nós queremos distância!

O nome dele é No-Frizz Cabelos Decididos (ou seja, no lugar), e a indicação é Shampoo de Lisos Radiantes. Achei que esse sobrenome pode soar confuso, porque ele não alisa os fios propriamente, mas doma os fiozinhos rebeldes, o tal do frizz.

Meu cabelo é disforme. Nem cacheado, nem liso, nem ondulado. O distúrbio de personalidade dele eu trato com o uso de secador (sempre) e baby liss (quase sempre). Ou seja, com esse calor todo, eu tenho frizz, muito frizz.

Usei o shampoo + condicionador da linha e:

Usei o secador mas não modelei as pontas, pra dar um resultado mais real. Será que gostei? *.*
O perfume é uma delicadeza só, Buquê de Íris e Jasmim. Tô tão apaixonada pelo cheiro que comprei o Óleo de Banho Peach Skin Buquê de Íris e Jasmin, quando chegar eu mostro 😉

Vale dizer ainda que os shampoos não contém Sal.

Mais infos:

SAC 0800 729 9070
meu post do lançamento
site e loja virtual, AQUI.

Experimentação: The Beauty Box

3 comentários

  1. Priscilla disse:

    Adorei a originalidade na embalagem, ri do “cabelos deprimidos”. O meu cabelo cai muito…seria cabelo suicida?Rs

    bjs
    http://www.blogdapriscilla.com

    Vivi respondeu:

    Ri alto aqui, Pri, porque quando meu cabelo cai demais costumo dizer que eles estão se suicidando, abandonando minha cabeça…rs
    Bjo!

  2. Comentarios sobre a linha de cabelos da Produtinhos da beauty !

Deixe um comentário :D