beleza

Pele: Minha Rotina Atual

 

Depois de um tempo, cuidar da pele todos os dias vira rotina de verdade, do tipo que você nem encara como obrigação. Fica natural como tomar banho ou escovar os dentes, são ações que a gente incorpora e vai repetindo sem nem pensar muito a respeito.

O que muda – sempre – são os produtos, não tem jeito. Primeiro porque muda o clima, e com ele as necessidades. Muda também a nossa pele, que vai sanando alguns probleminhas (e a ‘idade’ trazendo outros rs) e, mais rápido que tudo isso, muda a oferta de produtos. Cada dia aparece uma coisa nova, uma tecnologia, uma promessa… e a curiosidade nos empurra para ver qual é a boa da vez. Desde que não se torne uma obsessão, que nos transforme em insatisfeitas crônicas, do tipo que acha que nada nunca está bom o suficiente , é saudável ter interesse pelo novo. O legal é treinar o bom senso pra saber que, de repente o produto que você já usava continua te servindo bem, obrigado.

Eu não sou diferente de ninguém, portanto, vivo mudando os produtos, sim. Faço pelo menos duas consultas “completas” por ano com a Dermato, consultas de verdade, daquelas que não são apenas voltadas para estética, mas para a saúde em geral, e outras visitas ocasionais à Clínica, essas sempre a procura de novidades…

Minha rotina normalmente é composta por indicações da Dermato, mesclada com produtos que vou conhecendo “entre consultas”. Sempre levo tudo que usei pra ela saber, mesmo que já tenha acabado, além de dar minhas impressões sobre os resultados. Troca de informações sempre é uma coisa valiosa, né?

A regra é clara, uma rotina básica inclui:

  • produto para higienizar (limpador, cleanser)
  • tônico
  • hidratante ou tratamento (tratamento pode ser acne, antiidade, ácidos, anti oxidantes, nutritivo, depende da sua necessidade do momento – e também podem ser várias necessidades)
  • proteção

O que estou usando agora:

Limpadores:
Pureté Thermale Vichy: há uns meses recebi um frasco, por ocasião do lançamento. Usei, gostei, comprei. Esse já é o segundo. Na embalagem é um líquido, mas quando você aciona a válvula, se transforma em espuma. Muito prático de usar, bem levinho, ótimo pra peles mistas (marido também está usando). Não deixa a pele repuxada, sinal de que a limpeza não é agressiva. Deixo próximo ao chuveiro, pra usar no banho. Acho que já contei que detesto, odeio, tenho pavor, de jogar água fria no rosto, né? Assim uso com água morna…rs (link produto)

3 em 1 Limpeza Facial Pure Effect Nivea Visage: são aqueles lencinhos de limpeza (post aqui), também demaquilantes. Viraram um vício, chego da rua e já corro pro lencinho! Desde que comecei a usar não deixo faltar no armarinho (qualquer dia preciso mostrar o que chamo de “armarinho” hahahahaha). Como limpam super bem, nem sinto dor na consciência se só limpar o rosto com eles antes de dormir, naqueles dias em que o sono impera.

Tônicos:
Eau Essentiele Immortelle L’occitane: tônico ‘mágico’ da L’occitane, no sentido de que acorda a fisionomia. Aplico depois de limpar e a luminosidade que ele dá pra pele é algo! Tipo, arranca o cansaço na hora. Essa linha Immortelle é toda maravilhosa, já usei a espuma também (tem versão travel, com miniaturas!). Costumo usá-lo à noite, antes do ácido/ creme de tratamento. (link produto)

Tônico Preparativo Contém 1g: esse é um produto que, entre idas e vindas, uso faz tempo, heim! Pra quem tem pele mista/oleosa e usa maquiagem todo dia, esse é “O” tônico. Os poros ficam uma beleza, prontinhos pra receber a maquiagem. Uso durante o dia. (link produto)

Hidratantes
Biotherm Aquasource: recebi da Época pra experimentação e estou simplesmente apaixonada por ele. Parece uma geléia, levíssimo. Some na pele em questão de segundos. Essa é a versão DIA, mas eu uso à noite, sorry. (link produto)

MD Multi-Definition Fluido Hidratante Facial Contém1g: esse é campeão pra usar durante o dia, com ou sem maquiagem. Com maquiagem fica ótimo porque além de hidratar, ele também tem umas tecnologias novas, que dão à pele uma aparência mais homogênea. E o toque aveludado, que fica perfeito pra receber a base, né. Também pode ser usado como hidratante regular, mas confesso pra vocês que tenho dó de usá-lo antes de dormir… É que ele é caro (esse veio para Experimentação), o resultado é ideal pra pré-maquiagem, dá pena de usar pro travesseiro hahaha (link produto)

Tratamentos:
DERM AHA Sérum Retexturizador Intensivo La Roche-Posay: ácido glicólico é o meu preferido. Não agride minha pele e funciona, por isso sempre me interesso por produtos que o levem na fórmula. Esse serum (ótima textura, uma aguinha) tem Ácido Glicólico, APF e Ácido Anísico. Provoca a regeneração contínua da camada superficial da pele, sem descamação aparente (oba). Age na textura da pele (que fica lisa e macia), ameniza e previne rugas finas e melhora a luminosidade. Uso à noite, antes do hidratante/tratamento. (link produto)

Crème Remieralisante com HSP e Prebiótico Anna Pegova: estou usando há pouco tempo, falei dele aqui. Uso depois do ácido, como hidratante/nutritivo. Também tem textura ótima, não meleca nem deixa a pele oleosa.

Proteção
Dream Fresh BB Cream 8×1 Maybelline: virei fã (post aqui). Esse BB Cream da Maybelline me consuistou de um jeito que, olha, vai ser preiso um argumento muito forte pra tirar da minha rotina, viu. Ele tem FPS 30 e corzinha de base, gente. Quer dizer, o trabalho está ali, todo feito, de bandeja, mesmo quando tenho que usar corretivo ou outra base. Ele é leve demais, não pesa, não parece reboco de parede! Ainda não sei qual será a opinião da Dermato sobre eu estar usando-o no lugar de outros protetores, mas a verdade é que estou usando e satisfeita com o resultado. O tempo dirá…

Procedimentos/Tratamentos em consultório
Estou no meio de um pacote de quatro sessões (uma a cada 15 dias) de Reaction Facial. Pra quem ainda não conhece, o Reaction é um tratamento feito com um aparelho que usa radiofrequência e calor pra atingir as camadas mais profundas da pele. Ele tem ponteiras diferentes para Face e Corpo, sendo que a corporal alia também vácuo ao tratamento. Na Face, como estou fazendo, os resultados são ótimos para definição do contorno, melhora e prevenção de flacidez e estímulo de colágeno e elastina. O enrijecimento é sentido já na primeira sessão e os resultados são potencializados ao longo do tratamento. Não dói nada, a única sensação é a de calor e cada sessão leva aproximadamente uma hora e meia, para rosto e pescoço.

E não custa dizer: isso é o que estou usando basicamente. Nada de rigidez absoluta. Em relação aos limpadores e tônicos é mais certinho, já que os produtos ficam agrupados na hora de limpar o rosto, assim como o ácido noturno, mas hidratante, BB Cream, protetor… tudo isso sofre influência direta do fator “tá na mão!” ou “olha a novidade!”…O importante é saber que existe uma rotina, mas sair dela de vez em quando também é divertido – e instrutivo! rs

Os links dessa publicação servem apenas para fins de informação. Não são patrocinados nem estão sujeitos a qualquer tipo de comissão por vendas ou programa de afilidados.

2 comentários

  1. Adriana Prado disse:

    A minha rotina de cuidados com a pele é um momento de carinho que me dou. Você usa produtos legais.
    Beijo

  2. Preciso definir minha rotina direitinho, ver exatamente do que preciso e tals, ou seja, preciso ir ao dermato (cadê coragem?)

Deixe um comentário :D