beleza

Hidrata-te, Boca!

 

Tava fazendo um textinho pras meninas do ModaINJundiaí, sobre proteção labial diante desse frio polar inusitado que nos visitou de surpresa e aproveitei pra atualizar um post que tinha feito há bastante tempo. Agora ele tem produtos mais novos, além dos clássicos de sempre.

Se alguém tiver mais sugestões, deixe pra gente nos comentários, por favor! Tenho um problema crônico (sem brincadeira) de ressecamento e sou, literalmente, a louca do balm/tratamento labial. Super agradeço dicas. 😉

OBS: eu acabei não colocando na lista um que experimentei e gostei bastante, o Blistex.

Acontece que o que usei veio em uma Glambox, e nunca  encontrei pra comprar. É chato indicar coisa difícil, né?

Ironia suprema do Destino: se é no inverno que os batons têm as cores mais suculentas e as texturas mais diferenciadas (opacos, glossy, cremosos…), basta a temperatura cair um pouco e nossos lábios ganham aparência desértica, ressecados, rachando e descamando.

Além de acabar com o visual, é doloroso!

Por que os lábios descamam?

  • a pele é muito mais fina e delicada nessa região.
  • mudanças na temperatura provocam ressecamento e até rachaduras dolorosas, que demoram para cicatrizar, principalmente porque a agressão sobre elas é contínua (vento, ar condicionado),  além do péssimo hábito de umedecer os lábios com a língua, que acabada derramando uma acidez extra (natural na saliva) na região, criando condição para descamação contínua.

Combater e Evitar o Ressecamento
Pra evitar que as rachaduras aconteçam, é muito fácil, basta adotar um BOM protetor labial e reaplicá-lo ao longo do dia. Se você – assim como eu – não tem descanso da descamação, é um novo hábito que precisa ser criado. Tenha sempre por perto um lip balm e cada vez que sentir que vai ‘lamber os lábios’, passe lip balm neles! É como parar de roer unhas, leva um tempo mas a gente se acostuma.

Pessoalmente tenho uma tática: depois da limpeza facial da manhã, já aplico um creme de tratamento específico para os lábios. Eles têm ativos mais potentes que prolongam a hidratação e tratam possíveis rachaduras já existentes. Depois, ao longo do dia, vou reaplicando lip balms comuns, pra manter os lábios sempre úmidos.

Como a gente gosta de fartura, a pessoa consumista não resiste a um tubinho diferente e como a ideia é sempre ter um protetor por perto, que mal há em variar, né?

Aqui uma seleção de produtos pra deixar sua boca linda sempre!

Dermocosméticos:
Ceralip La Roche-Posay
Cicaplast Baume B5 La Roche-Posay
(tô usando esse no momento)
Epidrat Lábios Mantecorp

Tratamentos:
Lip Balm #1 Kiehl’s
Repairwear Intensive Lip Treatment Clinique
(namorando como próxima aquisição)
Benefiance Full Correction Lip Treatment Shiseido
(sonho de consumo)
Hydra Sparkling Baume Perlé Givenchy
Crème de Rose Lip Balm Dior
Beurre de Lèvres Biotherm
Lip Conditioner Caudalie
(acabou de chegar no Brasil)

Na farmácia:
Linha Lip Care Nivea
Bepantol Bayer
(originalmente desenvolvido para tratar assaduras e rachaduras na pele de crianças e adultos, o Bepantol é uma espécie de “unanimidade” em matéria de queridice entre as brasileiras. É usado na forma de pomada para tratar lábios, cotovelos, pés, cutículas, olheiras e absolutamente tudo que necessite de hidratação. Têm ação regenerativa também)

Importados:
EOS Lip Balm Smooth Spheres
Bepantol Lippen Bayer (a versão específica para lábios só está a venda na Europa)
ChapStick®
Carmex®
Rosebud Salve


13 comentários

  1. Ótimos produtos… Tenho o EOS é o melhor…

    Venha me visitar, aproveita que tem POST NOVO, sinta-se convidada a deixar a sua opinião e não esqueça de colocar o link do seu blog nos comentários, para que eu possa retribuir a visita

    http://padulamakeup.blogspot.com.br/2013/07/ja-conhecem-o-site-mart-of-chinacom.html

    Grande beijo, Pri

    Vivi respondeu:

    @Priscila Padula,
    Adoro EOS, já tive 2, Pri!
    Vou, sim. Bjo!

  2. Larissa disse:

    Conheci o blog agora pelo post da Marina Smith e já estou adorando!

    Eu já usei os seguintes: Nívea, Eos (gosto mto para o dia pois não fica peguento), Carmex, Rosebud (odeio o cheiro) e alguns outros que não me vêem à mente no momento. Contudo, pra mim, nada supera o Cold Cream da Avène. Ele não fica grudando e parece q dura para semrpe nos lábios e hidrata pra caramba, só tem q cuidar para não passar demais e a boca ficar branca.

    Gosto muito de esfoliar os lábios 2x por semana para a parte das pelinhas sair, acho que ajuda na hidratação.

    bjs

    Vivi respondeu:

    @Larissa,
    Adorei a dica, Larissa! Eu só tinha usado o protetor Avène, aquele solar, sabe? Hoje tinha mesmo que passar na farmácia e, como já tinha lido sua dica, comprei o Cold Cream pros lábios! Encontrei também um Nivea que não conhecia ainda, MED, comprei também pq era baratinho 🙂
    Beijo!

  3. Luciana Frederico disse:

    Também vim parar aqui por causa do post da Marina Smith 🙂

    E também tenho esse problema crônico do lábio rachado: tá sol, tá frio, tá o tempo que for… se eu não cuidar, meus lábios voltam a ficar rachados de um dia pra outro. Às vezes, mesmo fazendo o tratamento certinho, ele parece que fica “queimado” e solta muita pelinha. Um saco!
    Tenho dois aliados: o Nivea azul escuro, que é mais grosso e parece que hidrata mais. E o queridíssimo Bepantol. Mas reparei numa coisa: o Bepantol rosinha, que é o de nenê, não trata tão bem quando o azul, que é o Bepantol Derma (acho que é esse o nome). Sinto que mesmo passando bastante produto antes de dormir, o rosinha não é suficiente e a tal sensação de que está queimado continua. É só comigo?
    O triste dessa vida de lipbalm o dia todo é que eu acabo nem passando batom :/

    Bom, é isso. Adorei o blog! Beijos.

    Vivi respondeu:

    @Luciana Frederico,

    Meus lábios ficaram assim desde que usei aparelho, Lu. Nunca mais voltaram “ao normal” rsrs Tenho até cicatriz de descamação, muito chato. Concordo com você também sobre o Nivea azul escuro. Dos que eu tinha experimentado, era o melhor pra hidratação, apesar dos outros terem sabores gostosos… Como eu falei no comentário acima, hoje encontrei um novo, Nivea MED. Vamos ver se tem diferença 😉
    Já ouvi vários comentários sobre o Bepantol azul ser superior ao para bebês. Não sei te dizer, porque só usei/uso o azul… Mas me disseram que esse tradicional é até superior ao específico pros lábios. Bom saber, né? BJo!

  4. Ariana Gouveia Manzini disse:

    Oi, Vivi!
    Tem tb o Dermolabial da Racco… maravilhoso!
    O Dermolabial Ciclos é um creme específico para Lábios e Contorno que melhora o aspecto global da pele, deixando a aparência muito mais jovem, pois diminui os sulcos sobre os lábios e as rugas do contorno. Reduz o aspecto “código de barras” que se forma sobre os lábios com o decorrer do tempo. Recupera o volume e protege contra agressões climáticas, que deixam oa lábios rachados. Indicado para todos os tipos de pele.
    Em sua fórmula está o famoso DMAE, agente tensor, firmador e rejuvenecedor da pele.
    Eu amo este produto! 🙂
    Bjins… 🙂

    Vivi respondeu:

    @Ariana Gouveia Manzini,

    Tá, vendo, olha o tanto de produtos da Racco que eu desconheço! hahaha Se você tiver, leva no sábado!!! Bjoo

  5. Adriana disse:

    Também tenho um problema sério com ressecamento labial e já usei vários protetores.
    E tem um maravilhoso, que deu jeito no meu caso, e que é indicado por dermatologistas: o Acute Lip Balm da Eucerin. Mega hidratante, não tem parafina e tals.Muito potente.

    Gostei do post,muito completo, parabéns!

  6. Eu tenho coleção, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! #alokadolipbalm
    Tenho tantos Vivi… Dois da Caudalie, um kit da EOS (tinham quatro, agora tem três), uns quatro ou cinco da Nivea, o Rosebud Salve, Ceralip, Chapstick, Bepantol, um kit com três latinhas que dá vontade de comer da Hershey's… Fora os que eu já usei, né? Tipo Epidrat que tem um gosto TENEBROSO, e o Cold Cream da Avène que este sim é amor verdadeiro e eterno. Ele é daqueles que realmente TRATA as rachaduras.

    Também sofro muito com lábios ressecados. Da primeira vez que reclamei disso com a dermatologista, ela levou um susto porque meu lábio inferior estava até mais vermelho do que o superior, de tão fina que estava a pele. Desde então, tem lip balm meu espalhado pela casa toda.

    Minha próxima aquisição será o Cicaplast Baume. Adoro o Bepantol Derma, mas a textura me incomoda muito. Vamos ver se esse é baum!

    Beijos Vivi linda! =*

  7. Evelyn Vidal disse:

    Eu gosto muito da Regenerage da Dermage. Comecei a usar no inverno do ano passado e é a única que me salva de andar com a boca rachada nesta época do ano. Ela é bem neutra, não tem perfume e é incolor, o que ajuda a evitar mais problemas em uma área que já está sensível.
    Sempre acompanho o blog e adoro as suas dicas!! Bjos!!

  8. Ana Zilio disse:

    Eu amo o Carmex! E fiquei muito feliz que o vermelho de morango da Nívea voltou a ser fabricado, fazia muito tempo que eu procurava.

    http://herrogenetico.wordpress.com

Deixe um comentário :D