beleza

L’Apothicaire

 

Despertei a curiosidade de vocês quando mostrei os produtos com ‘formula inteligente’ da L’Apothicaire, no Instagram, assim que os recebi.

Acontece que a novidade também cutucou demais a minha própria curiosidade e comecei a usar no sábado mesmo, pra sentir a textura e… quis logo mostrar aqui, porque vocês vão gostar, que eu sei! rs

A marca foi criada por duas farmacêuticas, Manuela França e Carmem Raya, em Porto Alegre, e tem a proposta de criar cosméticos sempre pautados nas “Fórmulas Inteligentes” que citei. Mas o que isso quer dizer? Vejam:

sem parabenos; sem óleos minerais; sem corantes sintéticos; ativos naturais; fórmulas hipoalergênicas; não testado em animais

Com ares de antigamente, os produtos tem embalagem simples, que lembram as de manipulação, mas trazem a diferença de um sensorial que só a modernidade pode nos proporcionar. As texturas são fluidas, não melam. O cheiro é muito suave e tem algo de sofisticado em sua simplicidade. E o que realmente importa em um cosmético: alta concentração de ativos, porque não adianta nada o produto ser todo lindinho e não fazer efeito, né?!

Estou usando a Mousse Facial Purificante e o Hidratante Facial Oil Free:

.

A gente lê que o produto é à base de Oliva e tem um frio na espinha, achando que pode deixar a pele oleosa, certo? Não, não. Acredito que souberam extrair só as maravilhas antioxidantes e hidratantes da oliva, porque a sensação depois de usar é de pele super fresquinha e hidratada. Aliás tomei até um susto, acho que minha pele estava desidratada (também, o tempo aqui está seco DEMAIS, não duvido) porque absorveu o hidratante em segundos! Tomou de canudinho.

Não tem FPS, precisa usar um protetor depois, mas, muito sinceramente, a pele não ficou peguenta, porque tinha sugado mesmo todo o hidratante.

Sei que faz pouco tempo que estou usando, mas são produtos que dá pra falar sem medo. É o tipo de coisa que eu gostaria que me mostrassem logo…rs

Tenho certeza que mais gente pode gostar. 😉

Detalhe: os preços são super realistas. Quando ouvimos falar de orgânicos e tal sempre esperamos uma facada no bolso/coração. Não é o caso. Esses produtos que estou usando, por exemplo: Mousse Facial Purificante, R$30 e o Hidratante Facial Oil Free. Um kit Facial, com os dois produtos, R$60.

A carteira de produtos é bem enxuta e tem também linhas Corporal e Home. Dá pra ver tudo no site: www.lapothicaire.com.br

Os links dessa publicação servem apenas para fins de informação. Não são patrocinados nem estão sujeitos a qualquer tipo de comissão por vendas ou programa de afilidados.

3 comentários

  1. Já gostei hahaha Não tenho mais medo de óleo não, nem no rosto, nem nos cabelos 😀

  2. Já gostei hahaha Não tenho mais medo de óleo não, nem no rosto, nem nos cabelos 😀

    Vivi respondeu:

    Nem eu, perdi todo o medo do óleo hahahaha

Deixe um comentário :D