beleza

A que Ponto Cheguei: Passando Óleo no Rosto! (Bio Oil)

 

Não sei dizer pra vocês se já começou a chover algodão doce, mas a verdade é que chegou o dia em que essa brasileira aqui está, de livre e espontânea vontade, passando óleo no rosto. Você é também brasileira, vai, sabe o quanto essa afirmação seria improvável até meses atrás, alguém passar óleo no rosto em pleno país tropical!

Isso só está acontecendo porque fomos tomadas de súbito pela fama alcançada por esse enigmático produtinho, o Bio Oil. Ultimamente só se ouve falar nele e em seus resultados super positivos em tratamento doméstico de manchas, cicatrizes de acne e linhas de expressão (combatendo a desidratação profundamente).

Quanto mais eu via imagens na internet, mais queria o produto pra mim, mesmo morrendo de receio do fato dele ser, inegavelmente, um óleo.

Sei que as pessoas mentem. Sei que imagens são manipuladas. Mas a fórmula me parece bem promissora para resultados que, mesmo que não sejam cinematográficos, podem fazer uma boa diferença na superfície da pele, sim. Vejam:

Retinyl Palmitate (Vitamina A)
Tocopheryl Acetate (Vitamina E)
Calendula Officinalis Flower Extract (Óleo de Calêndula)
Lavandula Angustifolia Oil (Óleo de Lavanda)
Rosmarinus Officinalis Leaf Oil (Óleo de Alecrim)
Anthemis Nobilis Flower Oil (Óleo de Camomila)

E no site o fabricante fala de uma tecnologia própria, o ativo PurCellin Oil™, que muda a consistência do óleo para que os ativos sejam capazes de penetrar nas camadas da pele. Por isso me animei a experimentar. Perguntei no meu perfil pessoal do FB se as pessoas estavam usando, gostando, tudo isso. As respostas foram bem positivas e a Liz inclusive me colocou em contato com uma dermato (via Instagram, olha que moderno) que tinha indicado, como preventivo de envelhecimento, além das funções regeneradoras faciais (em relação ao corpo, o pessoal simplesmente AMA a ação nas estrias!).

Eu já estava procurando pra comprar – vende em tudo que é lugar, gente, farmácias, perfumarias, até na Renner) quando a Época viu meus comentários e perguntou se eu queria fazer a Experimentação com eles. Parceria de longa data é isso, muito amor pelos impulsos da blogueira <3

Por isso semana passada eu disse que ia mostrar minha nova rotina de pele e acabei não fazendo o post, estava esperando meu Bio Oil chegar! Estou usando desde o dia que a caixinha baixou aqui em casa, na quinta feira.

Primeiras impressões: você abre e pensa, sim, tô louca. Vou fritar um ovo no rosto, de tanta oleosidade. Mas aconselho que você respire fundo e supere esse primeiro susto. É oleoso mesmo, mas você vai usar uma gotinha por vez, em cada região que pretende massagear. Nada de encher a mão e se besuntar toda! rs

Coloco uma gotinha no dedo e aplico ao redor dos olhos. Massageio até absorver, sem fazer força. Outra gotinha ao redor dos lábios. Mais uma no pescoço. Outra no colo.

Tudo isso à noite, depois da limpeza e antes do creme de tratamento. Aproveite o momento, a mão desliza com facilidade e dá pra fazer aquela drenagem boa, antes de dormir.

A surpresa é que no dia seguinte a pele amanhece uma seda, tô passada. Agora, sim, o post com a rotina nova sai!

Mas saliento: estou usando apenas há três dias. Isso é um resultado que nem dá pra chamar de parcial, pode ser Cinderela, pode ser só hidratação. Renovação leva tempo, a gente sabe disso.

A recomendação do fabricante é de uso contínuo por 3 meses, duas vezes ao dia. No rosto, sinto muito, não vou usar duas vezes ao dia. Só a noite. Porém, pra quem quer combater estrias e cicatrizes aconselho fortemente a seguir a indicação do fabricante.

Também é legal dizer que  Bio Oil passou por testes de segurança de acordo com a Regulamentação do Parlamento Europeu e do Conselho de Produtos Cosméticos, que são bem rígidos. O perfil toxicológico, a estrutura química, o nível de inclusão e o nível total de exposição diária de cada ingrediente usado foram avaliados e considerados seguros para uso (incluindo a utilização por grávidas). Além disso é cruelty free, nada de testes em animais.

Um dos argumentos que me conquistaram: 135 prêmios de cuidados para pele em 11 países desde o seu lançamento.

O preço eu achei honesto para um produto de skincare: R$30 em média, por 60 ml.

Experimentação: Época Cosméticos (R$30)
site do fabricante:  www.bio-oil.com/pt-br

Os links dessa publicação servem apenas para fins de informação. Não são patrocinados nem estão sujeitos a qualquer tipo de comissão por vendas ou programa de afilidados.

0 comentários

  1. Mariana disse:

    Vivi, esse óleo realmente parece muito bom!
    O meu também comprei na quinta, mas estou usando no corpo! Estou grávida de gêmeas, então achei ótima a proposta da mega hidratação para evitar estrias!
    E o cheirinho? Eu achei mega delícia!
    Torcendo aqui para ele ser mesmo essa potência toda 😉

    beijos

    Vivi respondeu:

    @Mariana,

    Na torcida, há de fazer bem, sim! E Parabéns 😀

  2. Wagna disse:

    Oi Vivi, estou usando este óleo há 3 semanas e estou amando! Uso inclusive no rosto e não fica oleoso! Incrível, mas a minha pele absorve o produto e o efeito é de pele hidratada e sem brilho nenhum, lógico que não dá pra abusar, uso três gotinhas no rosto todo. Minha fica bem oleosa em função do protetor solar de FPS mais alto, porém depois que comecei a usar este óleo, mesmo com protetor solar a pele passou a ficar mais sequinha do que antes. Agora o efeito regenerador, vamos ter que aguardar. Mas até o momento posso dizer que hidrata muito (mãos, pés, colo, pescoço e rosto) sem deixar oleoso. Amei!

    Vivi respondeu:

    @Wagna,
    Eu fiquei bem boba com isso dele não deixar a pele oleosa, Wagna! Vamos lá, também estou usando direitinho, queremos ver resultados, né 😉

  3. Marcia Wadt disse:

    "Bio‑Oil passou por testes de segurança de acordo com a Regulamentação do Parlamento Europeu e do Conselho de Produtos Cosméticos. O perfil toxicológico, a estrutura química, o nível de inclusão e o nível total de exposição diária de cada ingrediente usado foram avaliados e considerados seguros para uso (incluindo a utilização por grávidas)". Do proprio site em portugues. Quase total oleo mineral. Se de fato a vitamina A fosse absorvida ou em concentraçao suficiente, nao poderia ser usado em gravidas. A vitamina E é pouco absorvida pela epiderme. Ativos botanicos, podem suavizar a pele, e oleo mineral pode ajudar a previnir estrias, mas este produto nao muda muito de um bom e puro oleo mineral – ex. J&J, ou Farmax.

    Vivi respondeu:

    @Marcia Wadt,
    Marcia, acho saudável questionar qualquer fabricante, buscar mais informações e, quando possível, fazer comparações dentro da mesma categoria de produtos. Eu escolhi experimentar, considerando o que li e achei de fonte confiável.

  4. Lila Czar disse:

    Vivi, posso comentar beeem sobre o produto! Fechei TRÊS meses de tratamento – e sigo usando. Eu comecei passando numa mancha feia que tenho na testa, mas ela não respondeu. Minha gineco e dermato concordam que ela é hormonal e precisa do uso de laser pra diminuir… saco! Mas… Sou brasileira e não desisto nunca!!! Tenho estrias (brancas e profundas) no joelho e estou passando nelas faz uns dois meses. A textura da pele mudou muito: macia, fina, sedosa. As estrias mesmo, ainda não posso dizer que afinaram, mas vejo resultados! Vou seguir firme uns 5 meses antes de dizer se funciona ou não! Toca ficha no rosto e depois conta pra gente!
    beijos

    Vivi respondeu:

    @Lila Czar,

    Então, menina, diz que é essa tecnologia exclusiva que faz o óleo ficar com essa textura diferente e conseguir levar os ativos pra dentro das células. Estou usando com afinco também e parabéns pela sua persistência. Tratamentos precisam de tempo pra agir, está certíssima!!

  5. Flavia Mello disse:

    Estes óleos que você colocou aqui são vegetais, não vi nada de óleo mineral, como comentado pela Marcia. Será que eu me enganei? Bjs

    Vivi respondeu:

    @Flavia Mello,

    Acho que as pessoas confundem muito as coisas na hora de comparar, viu, Flavia…

  6. Marilia Alves disse:

    Caramba Vivi, eu tenho esse óleo e não sabia de todos esses benefícios, como minha pele do rosto é oleosa mas minha pele do corpo é seca vou tentar sim.

    Vivi respondeu:

    @Marilia Alves,

    Tamos na luta, vambora 😀

  7. Lucia Marina disse:

    Eu comprei esse óleo (na Época, perfeita!) meio na dúvida de como usar. Nem comprei exatamente para mim, mas meu sobrinho tem a pele das pernas MUITO seca, pensei que seria uma boa usar nos joelhos, cotovelos e canelinhas dele. Mas eu testei primeiro e fiquei bem encantada. Realmente o óleo não meleca, é muito estranho! A pele fica mais fina e macia, estou gostando muito dos resultados. Quanto a linhas e estrias, essas, com o tempo de uso, não pude comprovar. Vamos observar mais.

    Vivi respondeu:

    @Lucia Marina,

    Esses dias minhas pernas ficaram MUITO ressecadas depois da depilação, sabe o que fiz, Lucia? Misturei umas gotas no hidratante e… SUCESSO! hahahaha

  8. Cilene disse:

    Vivi também estou usando no rosto, pescoço e colo. rsrsrsrs
    Estou adorando o resultado, mas tem que ser de gotinha mesmo, como você falou, pois na primeira vez eu me bezuntei (à noite) e no outro dia apareceram espinhas. 😉
    A minha pele é oleosa e muito sensível e como tá muito seco, ao redor dos olhos a pele fica muito ressecada, avermelhada e chega a quase ferir e com o Bio Oil e seu alto poder de hidratação meu problema está resolvido, a pele no geral está radiante.
    Bjú

    Vivi respondeu:

    @Cilene,
    No primeiro uso eu fiz uma meleca que olham… hahahahaha Depois peguei o jeito. E esse aspecto da pele no dia seguinte? Juro, só peeling de consultório tinha me dado esse efeito.

  9. Carol disse:

    Hmmm, legal a indicação. Mas a substância principal desse óleo é parafina liquida, que não traz nenhum benefício para a pele, como a Márcia citou…

    Vivi respondeu:

    @Carol,

    Carol, tem ‘ingredientes’ e ‘ingredientes ativos’ em todo produto. Os ativos de tratamento dele são funcionais, o resto é veículo, conservante, mil coisas que compõem o todo.

  10. marcia disse:

    Vivi, e Flavia, oleo mineral é o principal componente deste produto, tb conhecido como parafina liquida- Paraffinum Liquidum – http://www.bio-oil.com/pt-br/product/ingredients / http://www.theperformanceleader.com/bio-oil-review/ http://www.ehow.com/about_5531488_side-effects-biooil.html – Na duvida ou insuficiencia de dados, consultem um dermatologista.

    Vivi respondeu:

    Ok, Marcia. No post está escrito que foi indicado inclusive por um Dermatologista, mas fica aqui registrada novamente sua opinião.

  11. Wagna disse:

    Considerei interessante o posicionamento da Marcia, me deixou curiosa a após pesquisar os ingredientes da fórmula posso dizer que o Bio-oil é sim um óleo mineral, porém turbinado! E vai muito além de “um bom e puro oleo mineral – ex. J&J, ou Farmax” pois óleo mineral somente, apenas cria uma camada sob a pele e a faz reter umidade/água (protege a pele) e por este motivo apesar das discussões em razão de sua derivação(do petróleo), ele é bastante prescrito por dermatologista exatamente pela sua função e custoxbenefício. E tendo em vista os resultados que tenho obtido e pelos relatos de outras consumidoras internet afora, acredito que ele potencializa os efeitos dos óleos botânicos e das vitaminas A e E existentes na formulação. Parabéns pra Márcia, pois o que é válido é isso: a discussão que propicia o conhecimento. Gostei da dúvida colocada e super indico o óleo! e Parabéns VIVI por ter deixado aberto o espaço para que todas nós possamos esclarecer e conhecer um pouco mais sobre o que estamos e/ou pretendemos usar em nossa querida e amada pele!

  12. Lisiane Fillietaz disse:

    Eu estou usando , a pouco mais que duas semanas , nas estrias de gravidez , de 14, 12 e 5 (gestação gemelar ,engordei bastante e a pele ficou com um aspecto horrível) anos atrás , estou apaixonada e ao mesmo tempo decepcionada comigo mesma , por não ter iniciado o uso antes … Mas tudo bem ,sei que logo ,estarei 100 % FELIZ ,já que em tão poucos dias ,já consigo olhar pra minha barriga sem susto , rs . Obrigada BIO OIL

  13. Lika disse:

    Galera estou usando o bio oil no rosto {tenho pele oleosa} e em 2 dias usando 2x ao dia senti toda diferença, super recomendo! Esta fazendo milagre! Já estou na segunda semana e desde q comecei na sua saiu uma espinha, e secou mtoooo meu rosto das acnes antigas! Aprovadooooo /

  14. cicera disse:

    Gente tenho manchas de acne a pele muito oliosa também mesmo assim posso usar ?

    Vivi respondeu:

    Se você trata a acne com produtos específicos pra ela pode, Cicera. Caso contrário precisa procurar tratamento primeiro e usar o Bio Oil como antiidade depois. Bjo.

  15. Quero saber se pode ser misturado com outro óleo(vitamina c)?

    Vivi respondeu:

    Eu uso vitamina C também. Só que em momentos diferentes. O Óleo é o último produto que aplico, depois que todos já foram absorvidos. Bjo.

  16. Marina disse:

    Eu gostaria de saber se o Bio Oil ajuda contra as cicatrizes de acne…
    Obrigada

    Vivi respondeu:

    Demora, mas ajuda a amenizar. Mas não somem, tá?

  17. Tereza Morgan disse:

    achei muito bom estou gostando

  18. Ruth disse:

    Tenho manchas de acne, com o óleo elas desaparecem ?

  19. Fernanda disse:

    Vivi,
    Minha pele é EXTREMAMENTE oleosa, mas eu faço uma esfoliação usando bio oil e fubá uma vez por semana e minhas manchas de acne (graças a Deus!!!) estão indo embora e deixando uma pele mais hidratara e menos oleosa. Acredita?!
    Já vi um monte de post em outros blogs comparando o bio oil a outros oléos convencionais, mas na minha opinião ele é extremamente superior. Estou adorando os resultados.

    Vivi respondeu:

    Eu adoro Bio Oil, continuo usando, sempre tenho em casa 😉

  20. Bruno disse:

    Boa tarde vivi , deixa eu falar será que esse produto tira marca de acne mesmo ?

    Vivi respondeu:

    oi, Bruno
    Sou bem resistente em afirmar que qualquer produto resolva marcas de acne, principalmente porque existem muitos tipos de marcas, né? Se for uma diferença de coloração na pele, por exemplo, por inflamação do pontinho, acredito que realmente possa melhorar com o uso contínuo (e muita proteção solar junto). Já marcas tipo “furinhos” eu não acredito, porque existe todo um processo que acontece nas camadas profundas, quando ocorre esse tipo de cicatriz. Então, sem saber de que tipo estamos falando, eu diria depende, tendendo para o não. O Bio Oil, no meu caso, ajuda bastante a deixar a superfície mais uniforme, mas eu não tenho cicatrizes, só diferenças de coloração e ressecamento mesmo.

  21. cristina disse:

    Quero para manchas d espinhas

Deixe um comentário :D