beleza

BB Base Multi Benefício Natura Una

 

Nossa, gostei muito desse produto, heim! Quem estava esperando um multi benefício, tipo BB Cream faz-tudo-em-um, com boa cobertura de base, acho que vai gostar tanto quanto eu.

Primeira característica que merece destaque: tem FPS 30, que é um nível de proteção decente, que permite usar o produto sem a necessidade de acrescentar outra camada de protetor solar. Pra mim esse já é meio caminho, porque FPS é o que normalmente pode tornar a textura mais oleosa ou meio peguenta.

A textura é cremosa, bem firme, como um primer, mas espalha facilmente sobre a pele. A fórmula é leve ao toque, mas bem flexível, o que torna a espalhabilidade bem proveitosa. Você coloca um pontinho e espalha bem, ele alcança uma área considerável. Se for preciso, vá acrescentando mais aos poucos. A cor de base tem cobertura média/alta e isso é legal porque, além disso aumentar ainda um pouco mais a proteção da superfície, com a barreira física da cor, o BB Base Multi Benefício ajuda no disfarce de sinais e linhas de expressão, uniformiza super bem o tom da pele, tem acabamento matificado e fica sequinho. Fica um pêssego, como diziam nossas avós! rs A fragrância é suave e lembra achocolatado ecom um toque de baunilha, mas só enquanto estamos aplicando, depois praticamente desaparece.

Mais um plus: não apenas ajuda a controlar a oleosidade, como também tem ingredientes de tratamento na fórmula. O composto CAO tem licopeno extraído do tomate, extrato de café verde e vitamina E. Quer dizer, quem usar esse produto diariamente ainda se beneficia de sua carga de antioxidantes, que atuam prevenindo o envelhecimento precoce. Contém ainda Elastinol +R, outro ativo de tratamento, que age melhorando a firmeza e elasticidade da pele, além de manter a hidratação ao longo do dia.

São quatro cores disponíveis: Clara, Média, Castanha e Escura.

A que estou usando é a Castanha, que eu jurava que seria escura demais pra minha pele, mas no rosto se fundiu super bem! Mistérios da cor…rs Provavelmente usando a Clara eu ficaria ainda mais fantasminha, mas assim que tiver oportunidade de ver os outros tons ao vivo faço um update no post, comparando.

O preço sugerido é R$55, que é um valor razoável, se levarmos em consideração que os protetores solares estão custando bem mais do que isso. As bases então, aff… O frasquinho contém 30 ml.

Adorei! Aloka do primer que há em mim ficou bem feliz com a pele sequinha e protegida com um só produto 🙂

Experimentação: Natura
SAC Natura – 0800 11 55 66

17 comentários

  1. esse eu tenho vontade de experimentar… já usei 4… tenho 3 ( o quarto eu usei de uma amiga para experimentar)… até agora o melhor foi o skin 79… vamos ver esse da Natura, só ouço falar bem dele até agora

    Vivi respondeu:

    @Larissa Takata,

    O skin 79 que experimentei não era apropriado pra pele mista, aí não ficou tão bom pra mim, Larissa, mas eu estava usando direto o da Maybelline, que também tem FPS 30, mas esse da Natura arrasou na cobertura, me conquistou!! Bjo!

  2. Mais um pra lista de cobiçados <3

  3. Vivi Alberto disse:

    Nossa lista interminável rsrsrs

  4. luciana disse:

    Oi, Vivi! Será que dá pra confiar na efetividade do FPS de produtos assim? Pergunto não para ser chata, é uma dúvida que me incomoda, mesmo. Porque, quando se trata de um filtro solar, os dermatologistas afirmam que a gente não pode economizar, tem de passar uma camada grossa, mesmo. E com esses produtos com cobertura não dá pra fazer isso, tendemos a aplicar uma quantidade pequena para não dar aspecto de reboco, logo, imagino que a proteção fique prejudicada, sem corresponder ao que está no rótulo. Acabo não comprando base com fps, porque sempre acho que vou ter de usar o protetor de qlq forma, então não faria diferença…

    Vivi respondeu:

    Não é chatice, não, eu entendo sua preocupação, Lu!
    Eu acredito no seguinte, uma empresa do porte e alcance de público que a Natura tem deve ter toda uma rede de pesquisa em relação a eficiência de seus produtos. Imagina, um protetor sem estabilidade e milhares de mulheres com manchas, alardeando por aí que apareceram depois do uso do produto X? Um problemão, né? Então penso (e acredito nisso) que existe essa segurança. Quanto a quantidade, na verdade a camada não precisa ser necessariamente grossa, o que não pode acontecer é deixar falhas sem produto nenhum. Como o protetor é químico, basta que ele seja absorvido pra formar a barreira de proteção, independente da quantidade. O problema de quem economiza é que, com certeza deixa pontos sem aplicação. A cor nesse caso ajuda, pois funciona como uma barreira física que dificulta a passagem dos raios, aumentando o potencial de proteção.
    Pessoalmente eu já fui como você, não dispensava o uso do protetor, mesmo quando a base tinha FPS. Agora, com as novas tecnologias, as fórmulas estão bem mais confiáveis e tenho apostado nos BB Creams com FPS 30 sozinhos, sem medo (quando a marca é grande; essas asiáticas eu não coloco a mão no fogo, não…)
    Beijoo!

  5. Wagna disse:

    Este da Natura transfere?

  6. Camila Moraes disse:

    Experimentei uma amostra grátis dessa base e amei!
    Estou querendo uma… beijosss

    Vivi respondeu:

    Uma delícia, né? Beijnho 🙂

  7. Vivi, ótimo saber destas novidades. O problema é que se passar com moderação, pra não ficar com cara de reboco, será que a quantidade de produto será suficiente pra garantir a proteção?
    Na dúvida, eu acabo sempre usando um filtro por baixo. é um saco, dá trabalho e custa mais.

    Além disso, eu chego na dermato toda feliz mostrando algum produto novo e ela diz que é mais ou menos…. aconteceu com um filtro da Dermage, com um da Adcos… nem mostrei o BB da Maybeline. Eu acabo desanimando, pois a proteção solar é meu grande desafio.

    Beijos, querida!!

    Vivi respondeu:

    Isso, tem que ir passando aos poucos, tanto pra não ficar rebocada quanto pra cobrir todos os cantinhos, pela proteção. É normal os Dermatos ficarem com cara de ‘médio’ com esses produtos, viu, Flá! É que os laboratórios de dermocosméticos costumam fazem um super trabalho de apresentação dos produtos, mandam pesquisas, deixam eles mais seguros em relação a estabilidade da proteção. Já esses menores não fazem esse trabalho, pelo menos tão amplamente, aí eles acabam meio que “desconhecendo” os produtos ou inseguros em relação a eficácia. Beijuu!

  8. Wagna disse:

    Ela transfere?

    Vivi respondeu:

    Só se esfregar, Wagna. Minha roupa, por exemplo, não ficou marcada…

  9. Lara disse:

    Olá! Qual o batom que vc está usando na foto? Obrigada.

    Vivi respondeu:

    É o Crosswires, MAC. Adoro, Lara 🙂

  10. luciana disse:

    Oi, Vivi! Obrigada por responder, você sempre muito atenciosa. 🙂
    Você levantou pontos importantes, como o fato de a cor ajudar tbm na proteção, não tinha ponderado isso. Diminuiu um pouco meu pé-atrás com os BB creams… 😛
    Bjos!

    Vivi respondeu:

    Sempre ajuda, Lu! Minha dermato que ensinou rs Bjo!

Deixe um comentário :D