Comidinhas

Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí

 

Se me perguntarem o que foi que mais mudou na minha vida depois de completar 30 anos, pode ser que a resposta não seja exatamente o que esperam ouvir. Pelo menos se você imagina alguma coisa como perda de colágeno, flacidez ou progressão geométrica da quantidade de cabelos brancos, nada disso. O que mudou muito, e pra melhor – oba, oba, graçadeus – foi meu paladar.

Não posso nem dizer que eu tinha o tal paladar infantil, que muita gente comenta, porque eu conseguia ser tão chata pra comer que não gostava de algumas coisas que são praticamente obrigatórias na listinha de preferências porcaríticas, como leite condensado. Você leu certo, eu não curtia leite condensado.

Fui mudando aos poucos, provavelmente influenciada pela tv e seus programas de culinária globalizada e, que dúvida, pela internet, que nos bombardeia com os mais inusitados detalhes gastronômicos, coisas que antes nem imaginaríamos que existissem. Hoje como e adoro de um tudo. Bom, vamos ser mais realistas: hoje eu pelo menos provo, experimento, de um tudo, antes de determinar que não gosto.

Por isso fiquei MUITO animada quando soube do Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí, a ponto de estar fazendo esse post. É pra ver se a ideia pega, contamina mais gente e nosso leque de opções gastronômicas se amplia cada vez mais, porque, falando super sério, eu moro aqui e não conheço nem 1/3 dos estabelecimentos participantes – fiquei chocada de verdade quando percebi isso! A gente vive reclamando que vai sempre aos mesmos lugares e agora está aí, provado, que o que faltava era só divulgação.

Se você é de Jundiaí e região, não perca! Tem opções pra todos os gostos e bolsos. O Festival deu origem a pratos exclusivos para o período do evento, mas pra mim o que importa mesmo é conhecer lugares diferentes, ampliar as possibilidades de comer e beber bem, sem obrigatoriamente pagar pedágio pra isso. rs

Tem também o Passaporte Sabores de Jundiaí. Se você quiser brincar sério (rsrsrs) retire o seu nos estabelecimentos participantes ou no Posto de Informações Turísticas (aquele em frente ao Parque da Uva); registre nele sua participação e, completando 10 carimbos, ganhe um jogo de copos com ilustrações exclusivas, criadas pro evento.

Vamos?

Aqui é o site oficial, com a listagem de todos os estabelecimentos participantes e outras informações. Tem também a página no Facebook, pra juntar água na boca…

7 comentários

  1. Kelly Mari Tramontina disse:

    Não deixe de conhecer o mais novo restaurante da cidade Le Locco Restaurante que também está participando.

  2. Carlos J. Mai disse:

    Ola Vivi! Que bom que voce esta mais aberta a comidinhas diferentes. Que tal provar uma Pizza Fria? Isso mesmo! uma pizza simplesmente inusitada. Chama-se Brisas da Malota e seus componentes são frios (rucula, tomates em cubos, pimentões frescos Presunto Parma e um toque de Vinagrete Balsamico. Venha conhecer esta novidade na PIZZA DA CIDADE. Será um prazer recebe-la.

  3. É possível despachar pizzas para BH? Gostaria de comprar da pizzaria mais famosa de SP.

  4. Vivi Alberto disse:

    Com esses ingredientes, já ganhou prioridade na minha listinha hahahaha

  5. Carlos J. Mai disse:

    Sergio Americano Mendes pra despachar pra BH é só me passar sua conta de DHL ou UPS. Fazemos um Red Label Next Day Air. Porém, o amigo esta me devendo uma visitinha. Pouse seu jatinho no aeroporto de Jundiai da proxima vez que vier ao Guaruja. Eu mando minha Limo te pegar la. Abracos.

  6. Ariana Gouveia Manzini disse:

    Que legal, Vivi!
    Adorei o post… amo experimentar coisas novas!

  7. Vivi Alberto disse:

    Kelly, já sou cliente, menina! Adoro!!!

Deixe um comentário :D