Moda

Minhas Compras da Coleção Fashion Five Riachuelo

 

Coleções assinadas por estilistas e celebridades para lojas de departamentos/fast fashion já deixaram de ser grandes novidades há algum tempo, concordam?

Mais do que isso, agora essas ‘coleções cápsula’ acontecem em um ritmo tão alucinante que – minha opinião – perderam até um pouco do apelo original. A gente vê a nota do lançamento e pensa ah, mais uma, tá bem.

Ainda sob minha míope opinião, muitas coisas contribuíram para que o interesse nesses lançamentos fosse diluído: a qualidade dos produtos que muitas vezes deixaram a desejar (na maior parte das vezes, diga-se); os preços que não condizem com o paralelo das próprias lojas (e menos ainda com o público consumidor desses estabelecimentos) e até mesmo a histeria coletiva por ocasião dos primeiros lançamentos, onde a ânsia se mostrou muito maior do que a função do produto em si. Enfim, odeio buxixo do tipo tem-que-ter, peça assinada e demais bli bli blis característicos apenas de status e que nada tem a ver com estilo. Simplesmente deixei isso pra lá e, quando tenho vontade, vou até a loja depois do buzz inicial, conferir se alguma coisa me interessa.

A Coleção Fashion Five, lançada semana passada pela Riachuelo acabou chamando minha atenção pela variedade de peças, entre vestuário e acessórios, e também pelo mix de estilos bem eclético. Estava bem bonita nos releases, deu vontade de ver de perto e – oh, medo – constatar se corte e tecidos valiam minhas dilminhas.

Acabei gostando de muitas coisas, mais do que esperava. Alguns tecidos são realmente superiores e as peças atravessam alguns verões. Notem que eu disse algumas peças. Claro que nem tudo é top de linha e uma ou outra malha é dessas para se divertir agora e depois calar-se para sempre. Isso pode ser observado também nas camisas, onde algumas tem uma mistura razoável entre natural x artificial e outras são altamente inflamáveis, dão calor só de olhar pra elas – apesar das estampas lindíssimas. Em resumo, é a Coleção Fashion Five é para ser vista e sentida ao vivo. Por exemplo, eu estava encantada com o shorts da coleção assinada pela Camila Coutinho. Uma graça, modelo e estampa. Quando vi pessoalmente, a decepção: é daqueles micro, só para garotinhas mesmo. Como eu disse no meu IG, pra mim é um comprimento impraticável. A mesma estampa bonita também está em um vestidinho fluido, fofo.

O que acabei trazendo, de fato, pra casa foi:


Atenção: como vocês viram comprei duas saias. Perceberam que uma delas é diferente da foto que mostrei no Instagram (vivi_poptopic)? Então, o que aconteceu é que passei na loja super correndo e não provei. Peguei as peças no meu número atual, 38, e vim na fé, só experimentando em casa. Tcharam, claro que ia acontecer: uma serviu a outra ficou parecendo um cinto de castidade, apertadíssima. Conclusão, depois da troca continuo tendo duas saias, mas a da Coleção da Helô é a original, nº38, enquanto a do Dudu é 42. Moral da história: não se acanhem com etiquetas. Comprem roupas que sirvam. Ponto.

Tem várias coisas legais (acessórios, as peças de praia, estampas gráficas e formas amplas), é que se for mostrar tudo esse post vai virar uma grande vitrine e nem é essa a intenção, mas eis algumas das peças que tenho visto a mulherada curtir bastante:

aqui o shorts que eu queria e fiquei só querendo…rs

o tecido do vestido da Thássia é super bom! Esse segundo look não dá pra perceber, mas é uma camisetinha + saia, vendidos separadamente

A ideia da Coleção Fashion Five, em resumo, por Marcella Kanner, Gerente de Marketing Riachuelo:
” Surgiu a vontade grande de inovar, criar algo diferente para o fim de ano. Queríamos algo muito bacana, algo improvável, surpreendente. Depois de muita conversa acalorada, nossa equipe chegou a um consenso: pedir aos criadores, não apenas de moda como também de outras áreas, uma coleção exclusiva para ocupar as lojas no período das Festas. Escolhemos quatro criadores de moda consagrados, quatro personalidades criativas e duas blogueiras muito queridas no universo fashion. Cada um desenvolveu uma minicoleção de cinco peças inspiradas em momentos importantes de suas vidas (…)Decidimos também juntar as coleções com as conversas em uma série de dez matérias sobre a viagem de cada criador, clicada por um dos maiores nomes da fotografia de moda, o grande retratista Bob Wolfenson. Por conta de uma parceria antiga com o Instituto Criar, que ajuda a formar profissionais para o mundo do cinema e da televisão, resolvemos destinar parte da receita das vendas da coleção Fashion Five para o Instituto, e com isso ajudar na formação de especialistas em cinema e figurino. Foi uma forma de promover mais uma ação de cunho social, diretamente relacionada com a nossa meta principal, que é democratizar a moda.”

Fazem parte do projeto: Helô Rocha; Dudu Bertholini; Adriana Degreas; Robert Forrest; Rafael Falci; Fernanda Motta; Camila Coutinho; Thássia Naves; Matheus Mazzafera e Claudia Leite.

Eu aconselho que você vá até uma loja física (nem tem virtual, né, :p ) e veja tudo, com calma, até porque há outras coisas também muito legais e com preços realistas nas outras coleções da loja. Mas se quiser dar uma sapeadinha virtual, na fan page Riachuelo também tem mais detalhes.

1 comentário

  1. Eu gostei das pulseiras, ainda estou aprendendo a usar e gostar de saias. Ando bastante interessada em camisas, mas confesso que os preços (num todo não só da Riachuelo) não tem me animado muito 😀

Deixe um comentário :D