beleza

Resultado da Pesquisa Dermacyd #durmosemcalcinha

 

Vocês chegaram a ver, no ano passado, várias ações que a marca de sabonetes íntimos Dermacyd espalhou pela web, com a tag #eudurmosemcalcinha e #durmosemcalcinha?

Aquela campanha acabou se transformando em uma mega pesquisa sobre os hábitos das mulheres brasileiras! Eu achei esse retorno que eles mandaram, na forma de infográfico, muito interessante. Principalmente se a gente considerar a publicidade massiva que a categoria de produtos “sabonetes íntimos” tem tido nos últimos anos e observar que, ainda assim, apenas 15% das mulheres fazem uso desse tipo de produto.

Achei ótima essa iniciativa, não só da Pesquisa em si, como também a divulgação dos resultados depois. Atualmente a gente tem essa sensação de que tudo é Publicidade, que ela é diabólica e infalível e que as pessoas simplesmente se rendem ao apelo de compra. Aparentemente – e felizmente, ufa! – quando o que está em questão são costumes, o hábito de verdade, a coisa é um pouco mais complexa, bem além das modinhas.

Adoro quando botam a gente pra pensar ‘esse produto é bom pra mim?’; ‘preciso dele?’.

Espero que esteja legível:

5 comentários

  1. Letícia Saoki disse:

    Se isso é divulgação, eles poderiam ter passado uma imagem melhor, né? Nem dá para ler as referências direito, mas acho que não diz o tamanho da amostra. Se não diz a amostra, não dá para confiar na pesquisa.
    Dito isso, eu não entendo quem dorme de calcinha. Ou com coisas que apertam, no geral. Coisa boa dormir livre ^^

    Vivi respondeu:

    Eu pedi e mandaram uma imagem maior, vou trocar, Letícia 😉

    Vivi respondeu:

    @Letícia Saoki,

    A imagem nova está bem melhor, Letícia! Realmente só não disseram o tamanho da amostra, só que ela é nacional e a faixa etária.
    Também não suporto coisas apertadas na hora de dormir, mas gosto daquelas calcinhas enormes, que parecem de vó hahahaha

  2. Priscilla disse:

    Cumanssin não tomam banho antes de dormir?? Isso para mim é muito estranho..hahahahaha
    Lavar a cabeça é uma coisa, tomar banho é outra.

    bjs
    http://www.blogdapriscilla.com

    Vivi respondeu:

    @Priscilla,
    Pri, DETESTO dormir com os cabelos molhados. Só faço isso se o cansaço realmente for de derrubar. Mas sem banho não tem condição, né? Aí a pessoa acorda com preguicinha de manhã, deixa o banho pra mais tarde e o resultado é aquele que quem usa transporte público conhece: um mal cheiro inacreditável 7 da manhã! (quem achar que essa frase é *preconceituosa* é porque não usa busão de manhã, gente. É inacreditável, mas muita gente sai de casa sem banho)

Deixe um comentário :D