Acessórios

#ChilliBeansPassarela: Alexandre Herchcovitch

 

Vibrei ao receber uma tarefa para essa edição do SPFW e vocês já vão entender a razão: fui convidada para trazer até vocês as novidades que a Chilli Beans preparou em parceria com alguns estilistas, exclusivamente para essa edição da semana de moda, que contempla o Verão 2015.

O primeiro desfile com presença dos acessórios da marca foi o de Alexandre Herchcovitch, estilista parceiro de longa data, que já produziu modelos icônicos para a Chilli (eu, a íntima).

Abrindo os trabalhos de hoje, Herchcovitch apresentou uma atmosfera glamourosa com intensa influência da década de 50 permeando as criações. Mas não pensem que isso quer dizer que a passarela recebeu silhuetas datadas e óbvias. A inspiração pode ter sido Marilyn Monroe – palavra do estilista – mas o traço de Alexandre se revela nos detalhes que realmente importam, responsáveis por trazer a coleção aos dias de hoje. E essencialmente fincar um pé no amanhã.

Descartando o óbvio, as armações dos óculos recriam o contorno da maquiagem da época, incluindo aí as sobrancelhas modeladas e delineado tipo gatinho. As lentes aparecem em formato de olhos amendoados, uma menção direta à diva Marilyn.

Uma coisa é certa, vista pelos olhos de Herchcovitch, o apelo cinquentinha se libertou completamente dos clichês.

Imagens: Divulgação; Zé Takahashi /Ag. Fotosite (desfile); Marcelo Soubhia/Ag. Fotosite (detalhes)

PUBLICIDADE

5 comentários

  1. DANIELLE disse:

    Eu diria excentrico! rsrsrs

    Vivi respondeu:

    @DANIELLE,

    É, no mínimo excêntrico. Mas sabe que tenho um gosto bem diversificado pra óculos,, neam…

  2. Marilia Alves disse:

    Ah gente eu achei lindo, mas eu sou meio excêntrica também, adoro novidades

    Vivi respondeu:

    @Marilia Alves,

    Também gosto de óculos diferentões. Mas tem que comprar e usar, deixar na gaveta não vale 😉

  3. Hmmm, tenho um Herchvotich pra Chilli Beans que me apaixonei tanto, que levei na hora. Detalhe: parei no quiosque apenas pra comprar limpador de lentes e não tencionava ter óculos novos no momento.
    Este aí não faria isto por mim…

Deixe um comentário :D