beleza

Cristalização da Cor com Cristalceutic

 

Cristalceutic é o nome de um tratamento da L’oréal Professionnel (Serie Expert) específico para cabelos coloridos. Ele foi lançado logo no comecinho do ano e eu ainda não o tinha “visto ao vivo”.

Semana passada aproveitei que estava com um tempinho a mais (e brilho a menos no cabelo) na hora de fazer as unhas e aceitei na hora quando me propuseram a experimentação dos produtos. Aliás, esse é um detalhe legal: o tratamento é todo feito no lavatório e é bem rápido. Não tem aquela pausa dos 20 minutinhos que nem sempre a gente tem no meio do dia. Super prático, pode ser feito também no mesmo dia que você fizer o retoque das raízes, por exemplo.

foto-1

Cristalceutic  faz parte da chamada Serie Expert, de L’oréal Professionnel. São sistemas de tratamento que tem programas exclusivos de tratamentos no salão e cuidado em casa, utilizando em seus produtos tecnologia de precisão molecular, com ação da patenteada molécula GlucoMineral (que contém glucose e zinco) .

Uma vez dentro do córtex capilar, essa molécula forma um tipo de “rede” cristalizada, que prende os pigmentos de cor no interior do fio de cabelo, impedindo o desbotamento.

01

Desenvolvido para cristalizar os pigmentos, blindar e proteger os fios contra o desbotamento, Cristalceutic promete até seis semanas de brilho e cor intensa, sem deixar que a cor vá “desmaiando” com as lavagens.

A linha completa tem três produtos:
Passo 1 – Cristalceutic Injeção de Glucomineral (para uso em salão): injeção de GlucoMineral, que captura e cristaliza o pigmento no interior da fibra capilar, agindo contra o desbotamento da coloração.
Passo 2 – Cristalceutic Sérum Protetor Selante (para uso em salão): leave-in com Silic Active que protege a cor durante as lavagens, formando uma rede hidrofóbica. Deve ser usado sempre após a Injeção de Glucomineral.
Manutenção – Cristalceutic Tratamento de Prolongação da Cor e Brilho (para usar em casa!): gel creme em monodose (tipo ampola) que captura e cristaliza o pigmento no interior da fibra capilar, para ser usado uma vez por semana.

Vocês sabem que sou louca por fragrâncias, então não poderia deixar passar esse detalhe tão importante: Cristalceutic tem notas de frutas vermelhas, maçã e hortelã. O cheirinho é simplesmente divino!

No salão o serviço é chamado Cristalização da Cor e segue os seguintes passos:

10

imagens de Divulgação. Infelizmente no dia que fiz estava todo mundo ocupado, não dava pra documentar meu tratamento todo 

02

1. Lavagem:

Cabelos coloridos:  aplicar shampoo Vitamino Color, enxaguar e retirar excesso de água com uma toalha.

Cabelos com mechas:  aplicar shampoo Lumino Contrast, enxaguar e retirar excesso de água com uma toalha.

2. Aplicar Injeção de GlucoMineral mecha a mecha com a espátula e deixar agir por 5 minutos. Não enxaguar. Aplicar meia Powerdose Color ou Contrast, pausar de 3 a 5 min. Enxaguar.

3. Aplicar o Sérum Protetor Selante mecha a mecha. Não enxaguar.
Tempo do serviço em salão: 15 minutos

Passo Opcional: aplicar Vitamino Color Thermo Color, escovar e finalizar com Steampod (infusão de vapor).

Manutenção em Casa
Monodose de GlucoMineral: aplicar 1 dose por semana, após shampoo específico. Deixar agir por 5 minutos e enxaguar.

Em mim

Bom, meu cabelo tem coloração e mechas hahaha mas a gente precisa priorizar a coloração, ainda mais por ser um tom de ruivo, que foge do cabelo na primeira oportunidade. Quem tem sabe, desbota demais. Por isso optaram por usar a linha Vitamino Color + Cristalceutic. A finalização foi com escova tradicional e eu particularmente a-mei o resultado! Os fios ficaram super hidratados e muito brilhantes:

11

Olha minha alegria aqui com a Eliane, que aplicou o tratamento em mim (junto com a Camila, que não apareceu na foto e vai brigar comigo rsrs):

eliana

Essa semana vou comprar as ampolas pra continuar a manutenção em casa; achei que vale muito o investimento, já que a única parte chata do ruivo é mesmo o desbotamento rápido… O preço sugerido pelo fabricante é R$117 a caixinha para 6 aplicações (06 ampolas).

Experimentação: Cristalização da Cor oferecido por Carla Consentino Hair & Makeup
Av. 9 de Julho, 1900 – Jundiaí – SP
11 4522 0574 / 11 4497 1751

5 comentários

  1. Não sabia que o lumino era para mechas, sou lerda? hahaha Era um dos que eu estava desejando 😛

    Vivi respondeu:

    É, sim! (não é sim para ser lerda; é sim para mechas)
    hahahahaha 😛

  2. Isabella Rabello disse:

    Pela carinha de felicidade deu pra ver que realmente funcionou!

  3. Ana Vitória disse:

    tem que fazer no dia que tinge o cabelo ou pode fazer depois?

    Vivi respondeu:

    Pode fazer depois, sim 😀

Deixe um comentário :D