beleza

Como Funciona o I-Lipo para Reduzir Medidas

 

((POST ATUALIZADO))

Como todos que acompanham o Pop já sabem, sou cliente da mesma dermatologista, Dra. Valéria Campos, há muitos e muitos anos (muitos = mais de 8 anos). Além de ter encontrado uma profissional em que deposito completa confiança na hora de avaliar a condição da minha pele, ela também é fonte de muitas informações que chegam até vocês nesse blog, super envolvida que é em pesquisas; tem curiosidade latente e por isso está sempre na vanguarda de tratamentos e terapias. Acho que deu pra perceber minha admiração, né…

No ano passado ela apresentou para a imprensa o tratamento que acaba de chegar ao Brasil, introduzido inicialmente por apenas oito profissionais (todos Dermatologista reconhecidíssimos), escolhidos a dedo para a avaliação de resultados do I-Lipo, equipamento vencedor do prestigiado Prêmio Victoire de la Beaute, de Paris; sendo reconhecido como o tratamento de emagrecimento do ano. Estudos clínicos mostraram que os resultados podem ser vistos como uma solução alternativa e inteligente à famosa cirurgia de lipoaspiração. “Há uma redução de 30% na profundidade da camada de gordura logo após um tratamento, e muito mais pode ser alcançado através de mais sessões”, afirma Valéria.

Na prática: como funciona o I-Lipo O equipamento, de última geração, é fabricado e testado no Reino Unido (agora já passou também por aprovação do FDA e ANVISA, claro). Emite baixos níveis de laser de diodo frio, que atuam diretamente sobre a gordura localizada. O I-Lipo incorpora mais de 32 lasers avançados, que penetram na pele de forma segura e são absorvidos pelas células de gordura. “No entanto, ele não requer anestesia, não provoca dores e nem necessita que o paciente fique em repouso posteriormente para recuperação”, afirma a profissional, que é especialista em laser e dermatologia pela Harvard Medical School e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

“Este estímulo faz com que as células de gordura escapem pela membrana (que se torna permeável) e sejam removidas naturalmente pelo organismo”, destaca. De acordo com a dermatologista, as membranas das células adiposas são rompidas sem danificar os vasos sanguíneos e os nervos periféricos, eliminando a gordura através de drenagem linfática.

Quem pode realizar o tratamento?

O I-lipo é recomendado para todas as pessoas que estejam acima do peso e que não querem se submeter aos dispendiosos procedimentos cirúrgicos. Segundo Valéria Campos, nove entre dez mulheres afirmam que a gordura localizada que se acumula em certas partes do corpo, a obesidade e a celulite são os fatores que mais as incomodam. “As vantagens deste equipamento é que ele pode ser utilizado em várias regiões, como na cintura, abdômen, no culote, nas coxas, braços e até mesmo no pescoço.” Depois de cada sessão, que dura cerca de 25 minutos, a pessoa pode retornar às atividades normalmente. O recomendado são oito sessões durante um período de quatro semanas. “Os resultados são excelentes, no entanto, há algumas contraindicações”, pondera a especialista. Grávidas, pessoas com epilepsia, com disfunção na glândula tireoide, usuários de marca passo ou indivíduos que apresentem problemas cardíacos, estão entre os pacientes que não podem realizar o procedimento.

Resultados sem dor

Estudos clínicos mostraram que os resultados são comparáveis aos alcançados com a cirurgia de lipoaspiração. Após oito sessões, que são totalmente indolores, é possível perder até cinco centímetros na região tratada. “A cada sessão de tratamento, o procedimento pode continuar a agir no organismo por até 48 horas, estimulando a quebra de gordura”, destaca a profissional. Para acelerar o processo de remoção da gordura, é recomendado fazer alguma atividade aeróbica logo depois de cada sessão para que a gordura que se encontrará disponível seja imediatamente utilizada como combustível pelo organismo. Clientes que se submeteram aos testes comprovaram que ótimos resultados são alcançados com a redução de consumo de carboidratos antes da sessão e até 2 horas após. Isso potencializa a utilização dessa gordura livre pelo organismo, evitando o re-armazenanamento da gordura recém liberada. “Quando somados a atividades físicas e a uma dieta balanceada, os resultados obtidos podem permanecer por mais tempo”, conclui.

Sublime no Biquini

Minhas considerações pessoais se concentram em reforçar a ideia principal do procedimento: ele é indicado e eficiente em eliminar aqueles pontos “críticos” de gordura que se recusa a deixar o corpo mesmo após atividade física feita com dedicação e afinco, além de reeducação alimentar. Sabe quando você emagrece, tá se sentindo a gata das gatas, mas ainda se incomoda com aquele donut que se mudou ao redor do seu umbigo e não quer deixar o lugar por nada? O I-Lipo é pra ele. Aquele culotinho maroto, que salta do cós da calça, ainda que você esteja toda feliz no seu jeans 38. Aquela dobrinha debaixo do braço que te impede (tu é muito boba, garota!) de usar alcinhas finas… Vocês entenderam o que quero dizer, certo? I-Lipo é o que pode tirar da sua vida aqueles pequenos detalhes em forma de acúmulo lipídico que você enxerga primeiro no espelho, atrapalhando a visão dessa lindeza toda.

I-Lipo também é para quem quer resultado rápido. Dá pra desfilar sublime no biquini no próximo verão, já que ele lima as arestas em 8 sessões. E se essas sobrinhas forem um pouco mais fartas, dá pra fazer mais? Sim, claro que dá. Como é tranquilíssimo em termos de invasão (zero) você pode fazer as sessões até chegar ao ponto desejado. Mas veja bem, tem que ter gordura pra queimar. Não tem aslokas que fazem Lipo no joelho? Pois é, o I-Lipo não trabalha com gordura imaginária. Tem que ter o pé no chão quanto às expectativas, pra obter resultados reais. Conheçam agora a Fernanda Nunes Dias, que participou do período de avaliação do equipamento na Clínica:

A Fer, uma querida, é personal trainer. A moça é magra, tonificada, trabalhada na malhação. E tinha lá (ela tem os registros que confirmam) um muffim top e sobrinhas laterais que nem a rotina frenética de exercícios junto à alimentação mega saudável davam conta de tirar. Penso eu que essas sobrinhas eram daquelas que a gente, de fora, só vê com ajuda de exame de bioimpedância, porque, né, olha a silhueta da pessoa! Acontece que a Fer perdeu nem 5, nem 6, mas 10 centímetros no total! O resultado a gente vê nos gominhos se exibindo na regatinha leve…rs

Nem todo mundo quer barriga tanquinho, nem todo mundo (ainda bem) está lá muito preocupado se a barriga faz dobrinhas ou não quando a gente senta. Acredito que HOJE a maior parte das pessoas quer mesmo é a sensação de bem estar que a gente só alcança quando está de bem com a vida, com o corpo, com a saúde, com o mundo. E pra estar de bem, a gente pode e deve fazer o que estiver a nosso alcance pra que isso seja possível. Se perder sobrinhas vai te fazer feliz, taí, o I-Lipo pode ajudar. 😉

OBS: há muito tempo existem tratamentos que eliminam medidas a cada sessão. Existe nesse tipo de equipamento uma diferença que precisa ser compreendida, pra não comprar gato por lebre. Uma coisa é perder água, outra coisa é perder gordura de fato. Qualquer pessoa que já fez drenagem sabe dos benefícios de perder centímetros imediatos de água, assim como sabe que eles estarão de volta em breve, porque a drenagem trata justamente isso, a dificuldade de eliminar completamente o líquido retido nas células. Forninho, mantas, cremes que esquentam ou esfriam, tudo isso e muito mais pode eliminar centímetros na hora. No dia seguinte, eles estarão lá novamente, porque não podemos deixar de ingerir líquidos, muito pelo contrário. A proposta do I-Lipo é esvaziar a célula de gordura. Essa célula não foi destruída, entende? Diferentemente da água, a gordura não vai invadir a célula adiposa no dia seguinte, pode ficar tranquila. Você continuará com os resultados mantendo seu peso. Enquanto não houver acúmulo, estoque de gordura, pelo organismo, os benefícios obtidos com o tratamento continuarão. Ou seja: conseguiu secar? Agora vigia, amiga, vigia!

Serviço:
Clínica Valéria Campos
www.valeriacampos.com
Rua Barão de Teffé, 1000. 12º andar. Ed. Campos Elíseos, Jundiaí. (11) 4521-7197/ 4522-0965

8 comentários

  1. Tata disse:

    Putz, eu super quero fazer! Eliminar gorduras sem dor só pode ser sonho!

    beijo!

    Vivi respondeu:

    @Tata,
    Eu também quero, Tata! Tenho a impressão que tenho um nozinho de gordura de um lado maior do que do outro hahahaha Beijo!

  2. Leila Perez disse:

    Maravilhoso… Mas e o preço?

    Vivi respondeu:

    Oi, Leila!
    O preço varia de profissional para profissional (região, se o equipamento é próprio ou alugado, essas coisas), mas gira em torno de R$400 a sessão, em média.

  3. Juliana disse:

    Adorei o comentário que tu fez no final. Era exatamente isso que eu ia escrever rss
    Que qualquer tratamento de reduzir medidas apenas esvazia a célula de gordura, mas ela continua lá. A única coisa que realmente remove, minuiu a quantidade de células de gordura é a lipoaspiração. Essa sim, destroi algumas células de gordura definitivamente.

  4. Fiz 8 sessões de I-Lipo e não houve resultado nenhum. Perdi bastante dinheiro e tempo. Só drenagem linfática ou massagem modeladora já me mostrou melhores resultados que o I-Lipo.

  5. Vivi Alberto Infelizmente sempre varia muito mesmo, mas antes de eu fazer as sessões pesquisei muito e não achei ninguém dizendo que não funcionou, acredito que quem tem resultado fica feliz em compartilhar, mas quem tem má experiência como eu acaba deixando pra lá…

    Vivi respondeu:

    Nesse aspecto eu concordo com você, Wanessa! Falta o hábito das pessoas compartilharem também as tentativas frustradas. Não com ataque, como costumamos ver, mas contando mesmo, como foi feito e no que resultou. :*

Deixe um comentário :D