beleza

Produtos Multitarefa: Quando uma Coisa é Uma Coisa e Outra Coisa é Outra Coisa

 

Multitarefa.
Certeza de que já ouviram falar sobre isso em relação ao trabalho de pessoas que exercem múltiplas funções em seus cargos. Ultimamente ouve-se ainda mais em relação a cosméticos.

Em ambos os casos, o importante é que sua função principal seja exercida de maneira excelente. Por exemplo, de que adianta se gabar que consegue acumular as tarefas que seriam cabíveis a outras 2 pessoas, tentando fazer bonito pra chefia, quando os resultados do seu trabalho são todos mais ou menos? Nenhum deles se sobressai, sendo apenas ‘aceitáveis’? Onde está a vantagem em ser um profissional mais ou menos em várias coisas, que nunca é excepcional em nenhuma?

Com produtos de beleza a ideia é exatamente a mesma. Não adianta na-da prometer limpar, tonificar, hidratar e proteger no mesmo frasquinho, se no fim o resultado é mais ou menos. O rosto não fica limpo o suficiente; mal e porcamente tonificado e longe de estar hidratado ou seguramente protegido. Sem contar que, provavelmente, os poros ainda podem acabar obstruídos, gerando outra série de problemas, como espinhas e comedões.

Então, atenção redobrada às promessas na hora de escolher. Olhos bem abertos na função principal daquilo que você compra, pra não jogar dinheiro fora e, principalmente, causar algum dano à sua pele/corpo.

02

 

Produtos Multiuso Fáceis de Encontrar nas Prateleiras

Veja bem

Loção Hidratante Desodorante – hidratação verdadeira e profunda com perfume intenso e duradouro? Hum. Seu hidratante precisa, acima de tudo, hidratar. Ter formulação com ativos que penetrem profundamente na pele e sejam capazes de reter a água lá por mais tempo. A parte perfumada você pode conseguir com uma loção perfumada; seu próprio perfume, enfim, de outras maneiras que não comprometam a função primária do produto, que é manter a umidade nas células.

Protetor Solar Com Cor de Base – se sua pele é normal ou seca, ótimo! Se jogue sem medo no produto, que pode substituir a base da maquiagem, eliminando aí uma camada de produto, aumentando a leveza. Porém, se tiver olheiras e manchinhas, esse tipo de protetor não vai eliminar o coretivo. Fique atenta para a cor dos produtos não brigarem no seu rosto.  Porém 2: peles mistas e oleosas raramente se dão bem com esses protetores, porque sua constituição é naturalmente mais densa e contém algum tipo de óleo, mesmo que em quantidades mínimas. Daí, já sabe: pele oleosa pede protetor E base completamente livre de óleo.

Shampoo Condicionador – coisa de menino, né? (rs) Raramente a gente perde a chance de escolher um shampoo + condicionador + máscara + leave in. Se bobear uma ampola pra usar semanalmente. Se vier em nécessaire especial, então, aí tem até saltitos de felicidade no corredor da loja.  A questão é de sempre: limpar e condicionar 100% com um produto só, será que rola mesmo, pra todos os tipos de cabelos?

Sabonete Hidratante – No corpo? Perfeito. No rosto? Passe longe, por favor. Limpe e hidrate com produtos próprios para seu tipo de pele. Publicidade tem poder, mas nossa inteligência também. Os testes feitos com um número X de pessoas não dizem se a pessoa X tem aquela área sensível como a sua; oleosa como a sua ou reativa como a sua. Se é para generalizar e lavar o rosto com sabonete, que seja um neutro, que se proponha apenas a limpar.

Sem medo de ser feliz

BB/CC Cream – inclua aí qualquer outra letra do novo alfabeto da beleza. É imensa a quantidade de produtos para pele que reuniram benefícios como hidratar, corrigir e proteger a face (entre outras muitas funções). Vistos com alguma desconfiança no princípio, hoje são itens inseparáveis no arsenal de beleza da mulherada. Uma de suas vantagens mais valiosas é: eles poupam tempo. Depois de demonstrar que são, sim, capazes de uniformizar a cor da pele e proteger com segurança, cada vez esse tipo de produtinho vem substituindo a base no nosso cotidiano, deixando a maquiagem completa, com produtos tradicionais e várias etapas, para ocasiões onde é possível dispensar uma atenção maior à aplicação. Há opções para todos os gostos, necessidades e bolsos. Vale super a pena garimpar o seu, ajuda demais na vida da mulher que vive correndo, ou seja, todas. (e se seu medo é reforçar a proteção solar ao longo do dia, minha dica é fazer isso com protetor em pó 😉 )

Batom que vira sombra cremosa/ blush cremoso (e suas variações, blush que vira batom etc.) – taí uma mistura que vale a apostar. Como o uso é todo na mesma área (a face), os riscos de alergia sã reduzidos e a possibilidade de eficácia é alta.

Sombra na Misturinha do Esmalte – misturando bem, que mal tem?

Danger! danger! danger!

Colírio, diluente de esmalte, demaquilante e água de chuva na máscara para cílios – precisa dizer porquê???

 

4 comentários

  1. Paula disse:

    Dica, é recomendado para txts na internet o uso de duplo espaço entre os paragrafos. Ler seu blog es dispositivos moveis é um verdadeiro suplicio, os blocos de txtx ficam juntos demais o que dificultam imensamente a leitura. coloque estes espaços assim facilita os leitores ao ler estes blocos de longos txts que costuma escrever

    Vivi respondeu:

    Obrigada pela dica, Paula 😀

  2. Marília disse:

    desculpa comentar aqui, mas queria que você me ajudasse a decidir sobre fazer ou não o active FX. Bem, sou nova e não precisaria de peeling, contudo, tenho uma cicatriz na ponta do nariz que me incomoda muito, aí o dermatologista me sugeriu fazer esse procedimento em todo o rosto e acho que um pouco mais pesado no nariz, tendo que tommar anestesia local.
    Você que já passou por isso, o que acha? O que me dá mais medo é ter uma complicação e atingir o rosto todo.

    Vivi respondeu:

    Oi, Marília!
    Não vou jamais contestar a indicação de um médico especializado, mas você disse que aparentemente não precisaria nem mesmo de um peeling em toda face, então, o que eu recomendaria na verdade seria que procurasse a opinião de outro profissional, para ter certeza de que o procedimento é realmente necessário no rosto todo.

    Quanto ao perigo de complicações, pode ficar tranquila. Esse é um Laser não ablativo, ele não chega a ferir a superfície da pele. Se você fizer a higiene certinho e se proteger da luz, dificilmente terá problemas.

Deixe um comentário :D