beleza

Cirurgia Plástica: fiz uma Blefaroplastia

 

Essa sou eu, em 2013:

blefaroplastia

E essa sou eu, Vivi versão mangá, 2014:

blefaroplastia

O que tem de diferente entre a Viviane das fotos do ano passado e essas mais atuais? Uma Blefaroplastia, ou cirurgia das pálpebras.

Vou dizer que, entre o cardápio variado das plásticas, a Blefaroplastia era a única que realmente me tentava, por mais que todo mundo estivesse por aí botando silicone e fazendo Lipo, eu só cheguei a cogitar operar as pálpebras, que me incomodavam desde que me conheço por gente. Elas não caíram, nasceram caídas, tadinhas. Isso me pesava muito na fisionomia, que era sempre de uma pessoa brava e muitos anos mais velha do que consta na certidão.

Por outro lado eu não chegava nem a considerar a possibilidade de um dia fazer, porque meu limite para estética esbarra na anestesia geral. É como se eu tivesse traçado uma fronteira: faço tudo; uso cremes, faço Laser, deixo me cutucarem com agulhas, me esfolarem com areia, mas anestesia geral só em caso de necessidade médica. Não tenho julgamento pra quem se submete à ela, apenas decidi que eu não correria os riscos por vaidade.

Até que.

 

Um dia me disseram que as coisas tinham mudado e que, atualmente, não é obrigatório fazer o procedimento em Centro Cirúrgico, ou seja, poderia ser feito em consultório, com anestesia local e sedação. Do momento em que fiquei sabendo disso, até eu efetivamente fazer a cirurgia não se passaram 45 dias. Foi como se cortassem o cordão que me prendia à minhas pálpebras tristes, ‘corra, Vivi, corra!’ e lá fui eu fazer pré-operatorios, felizona.

Não pensem que fiz #aloka e me enfiei na primeira Clínica que encontrei, tá? rs Eu tava empolgada, mas com juízo. Conhecia a (Dra) Dani Battistoni dos redutos de beleza jundiaienses (a.k.a Salão Carla Consentino); ela é cirurgiã plástica e tem clínica própria, além de fazer um trabalho maravilhoso de Cirurgia Plástica Reparadora, no atendimento de um mega hospital público daqui. Fora que ela é tão legal, tão alto astral, que desconfio que se ela fosse cirurgiã  veterinária eu ia querer que minha cirurgia fosse feita por ela, mesmo assim hahahahaha Sério, eu vi outros trabalhos dela, falei com pacientes e, conhecendo o ser humano Dani Battistoni, não tinha nem que pensar, era com ela que eu queria fazer.

A consulta foi super tranquila e informativa. Tranquila porque ela falou com naturalidade e detalhadamente sobre como seria feito; e informativa porque eu pergunto tudo e mais um pouco, quero saber até o que os pacientes normalmente não querem saber. Sou assim, me tranquiliza saber os pormenores, mesmo que técnicos. Ela me pediu uma série de exames pré-operatórios, o que é rotina. Apesar da anestesia ser local, a Blefaroplastia é considerada uma cirurgia de médio porte (a minha levou 3 horas), então é preciso fazer esse check up direitinho. Isso ajuda a evitar imprevistos durante o procedimento e também na recuperação.

Fiz a cirurgia dia 31 de dezembro de 2013. Você leu direito, eu passei o réveillon “operada”. Porque eu quis, viu. Eu não ia viajar, se deixasse escapar essa data só seria no final de janeiro e, claro, a essa altura eu já não queria esperar. Era pra melhor, eu estava é ansiosa demais pra me preocupar com a minha aparência no Ano Novo.

Tudo correu na mais perfeita paz. Operei as pálpebras superiores e inferiores (aquelas bolsinhas abaixo dos olhos), retirando gordura e excesso de pele. Não senti nada de dor durante o procedimento e na recuperação segui à risca as orientações da médica e não fazia absolutamente nada. Isso é fundamental, muita gente peca nessa hora: como você não sente dor, pensa que está 100% e sai saracoteando por aí. Não pode. Seu organismo está em um importante processo de recuperação e regeneração de tecidos. Tem que ficar quietinha, meditando, esperando a mágica acontecer.

 

Eu estava tão feliz por finalmente ter me livrado do excesso de pele que levei de boníssima os primeiros 30 dias, apesar do hematoma ser de assustar olhos destreinados e apesar do inchaço que ia e voltava, porque é uma região chatinha mesmo. Se já acordamos com a cara inchada só por dormir, imagina depois de uma cirurgia. Mas, olha, passou que eu nem vi.

Os pontos foram tirados depois de apenas 4 dias! Depois os retornos eram semanais e por fim quinzenais. Nos primeiros 60 dias é recomendado pegar leve no esforço, depois, vida normal. A cicatrização total da região é após, aproximadamente, seis meses depois do procedimento. Nesse intervalo a única coisa que alterava era a coloração. Um dia a cicatriz estava rosa, no outro quase invisível, tudo dependia muito da temperatura,  porque minha pele é bem reativa.

Nas primeiras duas semanas também é aconselhável fazer drenagem na região, com uma profissional habilitada para pós-cirúrgico. Ajuda demais, melhora muito a sensação de inchaço e você consegue ver os primeiros resultados. Além de ser super relaxante, claro.

E é isso, gente. Fiquei muito mais do que satisfeita com o resultado, nossa, nem sei expressar o quanto me fez bem. Acho que nem eu mesma sabia o quanto me afetavam as pálpebras caídas – além da alergia. Acho que cheguei a comentar por aqui em algum momento. Há mais de um ano eu passei a ter alergia daquelas bolsinhas de gordura que se depositam nas pálpebras (superior e inferior). Meus olhos reagiam com violência aos “corpos estranhos” e, vocês devem se lembrar, mais de uma vez tive que me afastar, inclusive do trabalho, por problemas nos olhos. Foi-se a gordurinha, cessaram esses problemas, um alívio.

A dica é: procure um profissional em que você deposite confiança. Veja outros trabalhos dele e seja honesta na hora de expressar quais são suas expectativas. Exija a mesma honestidade dele em relação aos resultados que podem ser alcançados, possíveis complicações e detalhamento dos cuidados antes e após o procedimento. Não custa dizer que o médico deve ter registro no Conselho Federal de Medicina e ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

0 comentários

  1. Vivi, eu também quero fazer esta cirurgia porque minha pálpebra de cima pesa demais e incomoda! E olha que se você não me contasse pelo seu post eu jamais perceberia.. coisa minha mesmo. Mas faz uma diferença em mim quando coloco maquiagem. Mas também quero colocar silicone porque devo ter o que? 30 gramas em cada? hauhauahuahuhauaha Ótimo post!

    Vivi respondeu:

    Hahahahahahaha 30g foi ótimo, exageraadaaa….

    Então, essa é uma das coisas mais legais, as pessoas dizem que minha fisionomia está mais leve, mas ninguém percebeu exatamente o que era sem que eu contasse. E sobre maquiagem, nossa, outra vida, agora a sombra até aparece! 😀

  2. Vic disse:

    Mas ficou ainda mais maravilhosa/fabulosa????????????????????? <3

    Vou falar pro meu pai e anotar aqui tb. Tenho os olhos caídos e eu alterno entre achar ok e odiar (mais odiar, na vdd). E meu pai tem bolsas, odeia e eu confesso que nunca deixei ele fazer a cirurgia por conta da anestesia haahaha!

    Vivi respondeu:

    <3 <3 <3
    Vic, eu até aceitava (ou me conformava? rs) bem. Mas no minuto em que fiquei sabendo que dava pra fazer no consultório fiquei enlouquecida, eu TINHA que saber se tinha jeito aquela cara cabreira 4ever hahahaha
    Fala pro seu papis, sim. Melhora demais, é um alívio tirar as bolsas.

  3. Ana disse:

    Oi Vivi, ficou mara! Dá para perceber mais na parte superior, deu um ar super leva.
    Eu sempre tive muita bolsa, era inchada por conta de alergias, e agora diminui bem. O que me restou de lembrança dessa fase é uma pele que quando eu sorrio, fica toda enrugada e marcada. No resto do rosto está tudo 90%. Será que para isso é eficiente, então? Ficam aquelas preguinhas, sabe? E se mantenho o sorriso, viro uma velhinha, só nessa parte inferior. Sempre tive medo, não pela anestesia, mas de ficar irregular, um olho diferente do outro. Vejo pessoas que claramente fizeram a cirurgia e tenho medo. Mas o seu caso realmente deu um ar suave…

  4. Lu Mareth disse:

    Vivi, ficou incrível, parabéns! Eu quero muito fazer, costumam achar que sou mestiça, mas não sou, quero ocidentalizar as pálpebras. Desculpe te perguntar mas custa caro?

    Vivi respondeu:

    Obrigada, Lu!
    Eu acho que em comparação as outras plásticas ela tem um custo mais razoável; paguei em torno de R$4000, parcelado 😉
    Achei bonitinho você dizer ocidentalizar, porque agora digo que tenho olhos de mangá rsrsrs

  5. Bianca disse:

    Adorei! Também adoraria fazer, pois minhas pálpebras superiores são bem caidinhas… Herança de família mesmo! E para piorar, tenho olheiras enormes e bem escuras. Meu sonho é conseguir corrigir isso sem depender de tanta maquiagem, que a bem da verdade nem resolve tanto também! rs

    Parabéns pela conquista!

    Vivi respondeu:

    Obrigada, Bianca! Enão, menina, eu também já nasci assim e acho que a gente meio que se aceita/acostuma. Só depois que fiz foi que percebi que me incomodava bem mais do que eu imaginava. Adoro maquiagem, mas como camuflagem é difícil, né? Ainda mais no calor, acaba derretendo, marcando… TÔ feliz por ter feito :*

  6. Ficou ótimo, Vivi! Tinha mesmo que destacar esse olhão lindo!

    Vivi respondeu:

    Obrigada, queri!! <3

  7. Vivi, adorei! Já tinha notado uma diferença no seu olhar, mas foi uma cirurgia tão bem feita e sutil que eu nunca achei que você tivesse operado! Ficou muito bom. Não achava ruim antes, mas comparando as fotos você realmente ficou com um semblante mais feliz, mais alegre. Adorei!! Beijo

    Vivi respondeu:

    Obrigada, Laurinha! Nem eu imaginava um resultado tão suave, sabia? A Dani tem uma mão de artista, na pálpebra superior só se vê a cicatriz se eu mostrar e na inferior simplesmente ficou transparente, porque é bem rente aos cílios. Agora eu não tenho mais uma cara TÃO brava hahaha :*

  8. Lu Rosa disse:

    Ficou mais linda ainda!!!! E tá uma menina! Impressionante como você ficou com uma aparência suave e jovial. Assim a gente até se anima a fazer uma também rsrsrsrsrs Bjs

    Vivi respondeu:

    Lu, foi como tirar um peso! Se você tem vontade de fazer, super recomendo 🙂

  9. jana cibler disse:

    Ficou mais linda ainda! Preciso fazer tambem heranca da minha mamae ,elas me deixam envelhecida =( bjim

  10. Simone disse:

    Olá Vivi, o site tá ótimo, adoro.
    Sobre a blefaroplastia, já estou decidida a fazer, inclusive já fiz duas consultas aqui no Rio, com dois cirurgioes diferentes, mas ainda estou insegura, pois estive pesquisando e os dois tem processo nas costas por erro médico, e olha que são dos bons hein…, ouvir falar que sao paulo em matria d epreço é bem mais economico, ainda nao entendo o porque, a unica coisa ruim é que tem a s revisoes semanais, mas se o preço for bem mais em conta prefiro fazer em SP, a sua cirurgia ficou ótima, a gente pode ver que na primeiraq foto a esquerda, voce esta com a fisionomia de uma senhora jovem na faixa de 40 anos, e nas fotos pos cirurgia, tá como uma garotona jovem, é incrivel a diferença de idade que proporciona, e sua palpebra ta esticadinha, gostei muito mesmo, tá muito bonito, se puder me ajudar com dicas, agardeço, um dos cirurgioes me cobrou 4.000 e o outro 3000.

    Vivi respondeu:

    Oi, linda!
    Eu gastei em torno de 5000 entre consulta, cirurgia, drenagem e produtos. Mas é realmente importante conhecer o trabalho do médico, viu. É uma região muito evidente e a última coisa que a gente quer é trocar um trauma por outro, né?
    um beijo!!

  11. Vivi, quanto você pagou? Estou pesquisando aqui no RJ e o preço está em 5 mil, médicos de confiança é claro. obrigada e vc ficou linda.

    Vivi respondeu:

    Em torno disso também, Cris.

    Obrigada, querida :*

  12. leticia disse:

    Vivi adorei os resultados estou pensando em realizar o procedimento tenho uma pálpebra mais caída que a outra deixando meu olho parecer torto kkk tem um hospital na minhas região que o oftalmologistas possuem especialização em plástica ocular mas a minha grande dúvida em quanto tempo sai o inchaço e as cicatrizes ficam mais discretas? bjs

  13. leticia disse:

    Vivi adorei os resultados estou pensando em realizar a cirurgia,tem um hospital na minha região especializado em olhos em que os oftalmologistas possuem especialização em plástica ocular. mas a minha grande dúvida em quanto tempo sai o inchaço e quando as cicatrizes ficam mais discretas? bjs

    Vivi respondeu:

    O inchaço vai e volta, Letícia! Depende muito do calor e das atividades que você faz durante a recuperação… Durante 1 mês, pelo menos, é certeza desse vai e vem de líquidos, depois melhora muuuito. As cicatrizes, pelo menos as minhas, só são percebidas quando olhadas de muito perto e se eu mostrar. Já fui maquiada por pessoas que não perceberam 😉
    Beijo!

  14. Ana Zilio disse:

    Que incrível ficou Vivi! Eu nem sabia que isso existia. Só das bolsinhas embaixo, pq a Madonna fez uma vez. kkk

    Vivi respondeu:

    hahahahaha A Madonna, quando não existe, ela manda inventar!
    Beijo, querida!

  15. Larissa disse:

    Nossa, ficou ainda mais linda…Parecia até impossivel.
    http://blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/

    Vivi respondeu:

    Oh, obrigada, que carinho <3

  16. Patricia disse:

    Acho que me recordo quando você fez um outro procedimento nos olhos, na mesma época eu tinha colocado Acqualift, mas os anos se passaram, as pálpebras caíram e ainda por cima tenho o bendito “buraco” sulco lacrimal que fazem com que minhas olheiras gritem escandalosamente.
    AMEI o seu resultado, seus olhos são divinos e voce ficou com cara de menina sapeca!
    Dai-me coragem Vivi, porque o Cirurgião eu já tenho, aliás foi o próprio Dr. Claudio Mutti que fez a aplicação do Acqualift que durante 3 anos me fez feliz.
    Parabéns, você ficou mais linda.
    bjs

    Vivi respondeu:

    Obrigada, queridaaa!
    Se você confia no médico, vai com Fé. Eu estou realmente muito feliz com o resultado, viu <3

  17. Thelma Prado disse:

    vc me encorajou, pq meu medico quer fazer no consultorio e estava meio com medinho, obrigada pela ajuda vc ta gaterrima

    Vivi respondeu:

    Obrigadaaa :*

  18. Jacqueline disse:

    Olá Vivi!
    Primeiramente parabéns pela cirurgia, seus olhos ficaram lindos!
    Fiz minha cirurgia faz exatamente 1 mês e realmente o inchaço vai e vem… Fico até preocupada pois em um dos olhos o inchaço é bem mais evidente.
    Você sentia a pele da palpebra repuxando?
    Tenho retorno na sexta mas estou muito ansiosa, rs
    Obrigada por dividir sua experiência!
    Bjs

  19. Marcela disse:

    Vivi, tira uma dúvida por favor, eu fiz a blefaroplastia superior, fazem 45 dias…o olho desinchou e sumiu os hematomas já na segunda semana…mas continua rocho, bem na linha dos cilios superior, vou no médico novamente na próxima semana para consulta de acompanhamento, isso aconteceu com vc também? E outra coisa, as vezes estou dormindo e meu marido diz que estou com o olho um pouquinho aberto, isso acontece msm no começo? estou fazendo massagens, por dizem que deve ser feito, para a pele ceder um pouco mais e fechar totalmente os olhos…

    Parabéns pelo Blog…..

  20. Vivian disse:

    Olá, parabéns! Você ficou ainda mais linda! Se possível gostaria de sabe o nome da médica, contato dela… Desde já te agradeço. Bjo.

  21. Thelma, vc fez a cirurgia? Estou prestes a fazer, mas também estou com medo porque o medico fará no consultorio. É isso mesmo? Não precisa de hospital?

  22. Elaine disse:

    Oi Vivi! Sou aqui da região de Jundiai e já fui a três cirurgiões ainda não conheço a Dr Danielle. Como estão suas pálpebras hoje depois de um ano praticamente?

    Vivi respondeu:

    Eu não poderia estar mais felizzz. Olha meu perfil pessoal no Face, tem fotos lá. É Vivi Alberto 😉

  23. Estou me preparando para fazer acirreis, fiquei bastante animada depois de ler tudo que você descreveu.

  24. De Lima disse:

    Oi moça você não sabe o quanto me ajudou, pois também quero fazer essa cirurgia de pálpebras. também sou de Jundiaí e agora sinto mais confiança e o nome da médica que você falou quero fazer com essa mesma médica que fez a sua cirurgia.

    Vivi respondeu:

    Fico feliz! Ela é maravilhosa. Como profissional e como pessoa!

  25. fiz a cirurgia das pálpebras superiores, estou iniciando a segunda semana, sei que as pálpebras ainda estão inchadas, mas parece que a pele esta mais caídas nos olhos do que antes. Da metade da pálpebra ate o canto externo esta caindo uma pele. Estou muito preocupada, Será
    que vai melhorar?..

  26. carolina disse:

    Por favor uma duvida, é verdade que a vista fica seca tendo que usar colirio para sempre?

    Vivi respondeu:

    Carolina, não. Só usei colírio durante a recuperação da cirurgia, depois, vida normal.

Deixe um comentário :D