beleza

Meus Queridinhos do Momento

 

Eu relutei muito tempo em usar a expressão *meus queridinhos* ou *favoritos* no blog, porque sempre achei que era um endosso muito forte, dizer que o produto tal é meu favorito e dali a uma semana eu aparecer bela e faceira usando outro e loucamente apaixonada. Não é nada demais falar isso pra nossa amiga e poder dizer, também pra ela, a qualquer momento, ‘olha, descobri outra coisa, mudei de ideia’. Publicar é diferente, o alcance é diferente e mudar de ideia rápido ganha ares de desconfiança, porque não dá pra avisar todo mundo o tempo todo que você mudou de ideia. E mudou de novo. E de novo, que é o que acontece em relação aos cosméticos, né?

Mas como percebi que é super normal atualmente ter *favoritos do mês*, acho que é hora de deixar pra trás essa minha preocupação com a coerência quadradinha e, custa nada, dividir com vocês meus amores efêmeros do momento. Pra reforçar essa (minha) mudança de paradigma, veio em momento mais do que perfeito o convite da Ju Lopes para participar de uma tag no blog dela – o ótimo Juro Valendo – respondendo quais são meus produtos Top 10.

Como eu estava devendo pra vocês uma rotina atualizada dos meus cuidados com a pele, aproveito essa arte linda que a Ju fez com tanto capricho, pra dividir aqui também o que anda povoando meu armarinho:

 

temqueter11

10 – LHA Cleansing Gel SkinCeuticals: “É um sabonete facial com textura gel. Ele é indicado pra peles mistas e com acne, mas na minha opinião a mulher brasileira em geral pode se dar bem com ele, por conta do controle da produção de oleosidade que seus ativos proporcionam. Deixa a pele limpíssima sem repuxar ou ressecar. Além de ser super eficiente na limpeza, ainda ajuda a prevenir o apareceimento de cravos e espinhas. E rende muito, viu? Um pinguinho dá pra higienizar rosto e pescoço.”

9 – Cleanance K Gel Esfoliante Hidratante Avène: “Não dá pra dispensar a hidratação nas peles oleosas (porque óleo é diferente de água e falta de água na pele = rugas), então gosto de hidratantes próprios para peles mistas, que mantém a hidratação sem melar nem derreter durante o dia. Esse é ótimo pra usar logo depois do tônico, de manhã, antes do protetor. A pele absorve rapidinho e o efeito é duradouro. Tem água termal na composição, além de esfoliantes químicos suaves, que ajudam a manter os poros fechadinhos.”

8 – Minesol® Oil Control FPS 30 Roc: “Protetor inseparável. É uma rotina automática, limpei, protegi com ele. O FPS30 é super seguro pra quem não vai se expor diretamente ao sol (tipo praia ou piscina), o que faz dele perfeito para usar no dia a dia. Seca completamente e com rapidez, deixando a pele pronta pra maquiagem, se for o caso. Pra retocar a proteção ao longo do dia gosto de protetores compactos. Atualmente estou usando o Pó Compacto 3 em 1 BB CC DD FPS 54 Anna Pegova, que é um coringa daqueles que valem cada centavo do investimento.

7 – DERM AHA La Roche-Posay: “À noite substituo o hidratante comum por esse tratamento que age em vários sentidos. Ele potencializa a renovação celular com ativos próprios para peles mistas, ou seja, ajuda a manter a superfície da pele mais lisa, com poros equilibrados e age também afastando o aparecimento de rugas. A textura ajuda a espalhar fácil e rende horrores.”

6 – Avène Cold Cream Stick Labial: “Não vivo sem. Tenho ressecamento crônico dos lábios e não posso abrir mão dos balms, ou minha boca vira uma uva passa, de uma hora pra outra. Esse da Àvene é o que tem a maior função terapêutica pra mim (tipo um tratamento mesmo) não só hidrata as pelinhas, mas não deixa que a região inflame. Durante o dia uso os balms Ceralip e Caudalie, principalmente porque o Cold Cream deixa os lábios beeem brancos, então é melhor usá-lo à noite. Sou aloka do balm, reaplico o dia todo, mas é por necessidade mesmo.”

5 – Demaquilante Facial Aquoso Quem disse, Berenice?: “Adoro! Limpa bem e com suavidade, não precisa colocar força no algodão. É praticamente uma aguinha, não deixa o rosto peguento. Não tem óleo, não tem álcool, não tem cheio nem corante. Já para os olhos eu uso FrexClean, Allergan, porque é uma região problemática pra mim. Daí esse demaquilante específico limpa tudo (até Colossal) sem agredir, coçar ou deixar película oleosa. Esse só é vendido em farmácias, no balcão de medicamentos – mas não precisa de receita. É ótimo também para quem usa lentes de contato.”

4 – Tônico Facial Preparativo Contém 1g: “Vocês podem imaginar a quantidade de tônicos que já tive oportunidade de experimentar…e esse ainda ocupa o topo da minha lista. Minha pele se dá muito bem com ele, ganha um glow, sabe? Deixa com cara de ryca saudável (mesmo quando você a) não é rica, e b) está quase podre de gripe). Ele tem derivados do arroz e alfa bisabolol na fórmula, o que é ótimo pra manter a pele equilibrada.”

3 – Kendi Oil Dry Oil Mist Bamboo Smooth Alterna: “Digo pras amigas que essa é a bruma mágica para cabelos. É incrível, uma borrifada e os fios ganham uma textura de fada. Não é magia, claro, é que esse é um óleo seco (oi, tecnologia), então a superfície do fio ganha brilho imediato na aplicação, sem pesar, nem melar. Acaba com fios frizados em um instante e o único porém é que no Brasil o preço é muito alto. Peça prazamigas trazerem de fora e seja feliz, porque é maravilhoso. Realça qualquer cor de cabelo, mas as loiras ganham luzes ainda mais espetaculares.”

2 – Ampola L’Oréal Professionnel Cristalceutic: “Cabelo colorido dá trabalho. Cabelo colorido ruivo dá trabalho triplo, porque além de retocar e tratar, precisa obrigar a cor a ficar dentro do fio. Essa linha da L’Oréal Professionnel é razoavelmente nova e eu gostei muito do resultado desde a primeira vez que usei. Agora sempre que faço o retoque já faço a aplicação em seguida (o serviço completo prolonga bastante a cor vibrante) e tenho as ampolinhas pra usar em casa, pelo menos uma vez por semana.”

1 – Kit de Pincéis Portáteis Natura Una: “Sou meio louca por pincéis também, não posso ver uma novidade que já fico me coçando, mas a realidade é que se eu tivesse que fazer uma seleção nacional levando em consideração qualidade e funcionalidade, seria essa minha opção. Adoro esse tipo de cerda, macia na medida e com comprimento que permite definição na maquiagem. Lavo sempre e estão como novos, isso conta muito. Os três pincéis menores eu uso direto, sendo que o labial é meu preferido para fazer o contorno por fora dos lábios, com corretivo #ficaadica.”

E é claro que eu não conseguiria ficar em apenas 10, olha aqui mais 3 extras:

Sem-Título-16

Base HD Make Up For Ever
Shampoo Seco Batiste
Missha M Perfect Cover BB Cream SPF42

Sobre esse BB Cream miraculoso que mudou minha vida:
“Uma amiga me deu porque ele era muito hidratante para a pele dela e eu estou justamente atravessando um momento de ressecamento (provavelmente pela baixa umidade do ar). A cobertura dele é fantástica e dispensa base e corretivo. O FPS42 dispensa outro protetor (inclusive ele tem a barreira física da cor, que protege da luz branca). Se você gosta de pele matte, nem se dê o trabalho de experimentar, porque ele tem glow. Já quem gosta de aparência mais natural pode se beneficiar. Eu amei, já comprei mais (comprei no Mercado Livre e recomendo super esse vendedor, foi honesto e rápido)
Não poderia deixar de falar de um produto que foi meu fiel companheiro antes de conhecer o Missha. Por muito tempo usei o Maybelline BB Cream Dream Fresh diariamente, quando não ia para nenhum serviço externo. Ele tem tudo que é necessário: proteção e cor e um pouco de hidratação, além de preço super amigo. Coninuo considerando um ótimo produto e indico sempre que me pedem algo BBB que realmente cumpra o que promete. Só troquei mesmo pela questão da hidratação. É bem provável que no calorão eu volte correndo pra ele.” (ainda não voltei, continuo amando o Missha <3 )

Queria agradecer novamente à Ju Lopes pelo convite e deixar aqui registrado que o blog dela está, sem dúvida nenhuma, entre meus Top 10 blogs de Beleza. Bem no topo, de verdade.

5 comentários

  1. Ju disse:

    Vivi, linda, eu também tinha cisma em usar essas expressão, até porque, em se tratando de cosmético, meu coração é super Reginaldo Rossi: voa mais que avião! rsrs Mas é que é tanta coisa que a gente descobre, né?
    Mas te agradeço muito por ter participado e por ter me feito ficar um tiquinho mais falida, mas um montão mais bonita, porque os produtos mal chegaram e eu já me sinto mais bonita! hahahaha Ahhh e tem coisa que deixe mulher mais animada (e bonita) que um produtinho novo? Poucas….
    Já te disse, tempos atrás, que gosto demais do seu blog e de você, e ó, faz muito tempo! Obrigada por ser “de verdade” Vivi, e por fazer um blog que consegue ser tão lindo e real ao mesmo tempo! <3
    Beijos

  2. Indianara Gouveia Dias disse:

    Nossa tudo é uma questão de adaptação nê Vivi… No meu caso o protetor solar Minesol® Oil Control FPS 30 Roc não deu certo minha pele ficou irritada com aspecto de brilho e rosada não funcionou, me adaptei muito bem e de verdade recomendo para quem assim como eu tem a pele bem oleosa o ADA TINA NORMALISE MATE 50 é uma maravilha na arte de controlar a oleosidade. Bjus

  3. Lorenna disse:

    Encontrei seu blog por acaso e me apaixonei. Vc é demais. Bjo.

    Vivi respondeu:

    Obrigada, querida :*

  4. Adorei vivi!!! Vou adwuirir alguns!!

Deixe um comentário :D