Moda

Qual a medida do seu sutiã?

 

Quando assisto os programas do Discovery Home & Health, um dos meus maiores sonhos de consumo não tem preço, mas é questão de ocasião: entrar em uma daquelas lojas de lingerie americanas, onde aparentemente todas as vendedoras (pelo menos as que aparecem nos programas, claro) são ninjas na arte de nos ensinar a encontrar o sutiã perfeito.

Não sei se acontece com vocês, mas aparentemente eu sou incapaz de comprar “O” sutiã ideal, aquele que não aperta, sustenta e deixa tudo no lugar, sem parecer uma obra de engenharia.

Pode ser que aqui no Brasil essas vendedoras-ninja até existam e eu que não tive o prazer de encontrar uma, mas até hoje o máximo que consegui foram dicas meio que superficiais, sobre coleções e, no máximo, largura de alça.

Recebi essa tabelinha e vou levá-la na próxima compra. Quem sabe não sai daqui o modelo campeão, né? rs

tabela_medidas_busto

A lógica é a seguinte, com uma fita métrica você confere a medida do cós (região imediatamente abaixo dos seios, mostrada como A na imagem) e a medida dos seios (B na imagem). Essas medidas te dirão qual seu tamanho de cós e qual o da “taça”, facilitando a vida – teoricamente! Ainda quero comprovar – na loja.

busto

Como essa tabelinha foi fornecida pela marca Marcyn, eles fizeram também uma seleção dentro dos modelos de suas coleções e cruzando suas medidas você já sai até com o NOME do sutiã que cairá como uma luva no seu busto. Mas é apenas uma gentileza, um plus, a tabela de tamanhos serve para encontrar o melhor caimento mesmo.

Faz diferença, viu, gente. Um bom sutiã não precisa nem ter artifícios de super bojo ou push up. O modelo bem escolhido valoriza nossa silhueta natural, fácil e simples assim!

3 comentários

  1. Dani disse:

    Loungerie faz isso, a vendedora faz essas duas medidas e te fala o tamanho do seu sutiã, e ainda te mostra a prateleira onde estão todos os modelos no seu tamanho.

    Vivi respondeu:

    Ahhh, eu quero! Aqui em Jundy só tem Loungerie em multimarcas, mas vou procurar quando estiver em sp 😉

  2. Camila disse:

    Esta tabela que você postou é da marca Janaina Crescente que vende sutiãs sob medida. A Macyn que fabrica para ela e alguns modelos estão disponíveis no site da marca. Este atendimento personalizado que você sonha existe e você encontra nesta loja. Infelizmente ela só tem em Porto alegre. Não sou vendedora da marca, sou consumidora mesmo, depois que comecei a comprar os sutiãs da Janaina Crescente nunca mais comprei outros. O melhor de tudo é que eles adaptam os sutiãs para amamentação caso você precise, então não precisa comprar aqueles sutiãs horríveis de amamentação que deixam o busto esquisito. Fica a dica para quem tiver a oportunidade de visitar a loja, para mim os melhores sutiãs vendidos no Brasil. Abraços, Camila.

Deixe um comentário :D