beleza

Saúde e Proteção da Pele com Biocianin 300 ADA Tina

 

Um dos posts mais acessados pela busca do Google aqui no Pop é aquele que fala do picnogenol, o ativo extraído de um pinheiro, capaz de proteger a pele e atuar no combate ao temido melasma. Ele é bom, é eficaz e fico feliz em ver no post muitos depoimentos de pessoas que se beneficiam de seus efeitos.

Por isso fiquei bem entusiasmada, semanas atrás, quando fui ao 1º Workshop Imprensa e Beleza, promovido pela Ada Tina, com participação da Dra. Valéria Campos, Dermatologista e do Dr. Maurízio Pupo, Diretor Técnico da Ada Tina; para mostrar os lançamentos e tendências da cosmética mundial apresentados no 73º Annual Meeting, São Francisco, Califórnia. Entre as várias novidades (que veremos ao longo da semana) nos apresentaram o produto Biocianin 300 e vocês já vão entender a razão do meu entusiasmo.

01

De acordo com os princípios do fabricante, Beleza significa muito mais do que ter um corpo fisicamente atrativo, e sim, é um reflexo da saúde do organismo como um todo. Por isso, ADA TINA® através de sua marca nutracêutica ECCO NUTRITION, defende que a beleza também é promovida de dentro para fora. Pensando desta forma, apresenta BIOCIANIN® 300, que contém alta concentração de Antocianinas das uvas Lambrusco e Ancellota, equivalente a 450 mL de um bom vinho Lambrusco Italiano, porém sem os malefícios do álcool.

02

As antocianinas são as substâncias naturais que dão cor aos alimentos vermelhos a arroxeados, além de possuir potente ação antioxidante comprovada por estudos publicados no mundo todo.

Pesquisadores Italianos (Free Radicals Research, Universidade de Catânia, 2004) e Dinamarqueses (Journal of Medicinal Food, 2013) constataram que as Antocianinas são antioxidantes superiores ao já famoso e consagrado Resveratrol – antioxidante também encontrado nas uvas. Pesquisas foram além e quantificaram a capacidade antioxidante das Antocianinas em cinco vezes maior que a do Resveratrol e trinta e duas vezes maior que a da Vitamina C. Outro estudo publicado no Free Radicals Research concluiu que as Antocianinas possuem atividade antioxidante quatro vezes maior que da vitamina E. Recentemente a ECCO NUTRITION realizou testes de eficácia para avaliar a capacidade antioxidante de BIOCIANIN®300 quando comparada a nutricosméticos antioxidantes do mercado. O resultado do teste ORAC, que avalia a capacidade antioxidante dos produtos, constatou um valor de 1562,12 de BIOCIANIN® 300 versus 1220,46 de Pycnogenol® e 90,45 de Polypodium leucotomos, comprovando assim sua superioridade antioxidante de BIOCIANIN® 300.

Filtro Solar em Cápsulas a Base de Antocianinas

O alto poder antioxidante das Antocianinas as coloca como aliados no combate aos malefícios da luz solar, principalmente da fração ultravioleta (radiação UV). Para comprovar esta propriedade, um estudo realizado na Universidade de Wisconsin Estados Unidos, e publicado no Experimental Dermatology, analisou os efeitos das antocianinas por meio do tratamento de pele humana com um concentrado rico em Antocianinas e irradiação de raios UV. As antocianinas foram capazes de reduzir os danos ao DNA causados pela radiação UV, provando-se capaz de auxiliar na proteção contra os raios UVA e UVB. Sendo assim, o BIOCIANIN® 300, produto com a maior concentração de antocianinas disponível no mercado, atua como um fotoprotetor natural, prevenindo os malefícios da luz solar. É indicado para uso diário e em conjunto com fotoprotetores, garante a total proteção da pele e combate ao envelhecimento e formação de manchas por exposição ao sol.

Ou seja, alcançamos um novo patamar de proteção do nosso organismo. Estamos falando aqui de um poder antioxidante que se multiplicou de maneira espetacular e estável. Sim, a dieta do mediterrâneo já preconizava as duas tacinhas de vinho diárias na manutenção da boa saúde, mas convenhamos, 450 ml de vinho (do bom!) diariamente são beeem mais do que duas tacinhas e essa quantidade de álcool anula qualquer benefício antioxidante, né? Fora a inconveniência de andar altinha por aí diariamente rsrsrs Não, amigas, não.

Além dos benefícios no organismo como um todo, está, indiscutivelmente, a diferença que essas belezinhas roxas podem fazer na pele. Os estudos demonstraram que elas são verdadeiros escudos! Seu uso contínuo forma uma barreira protetora nas células, que, em conjunto com a proteção externa dos FPS tópicos, realmente é capaz de proteger contra os malefícios da radiação.

03

Tá, agora conta a parte chata…
Conto. Não é barato. Como vocês puderam ler, esses benefícios foram comprovados nos estudos feitos especificamente nas cascas das uvas Lambrusco e Ancellota, italianas. De acordo com especialistas o clima muda as características dos frutos, por isso seriam necessários novos estudos para saber se outras cascas roxas (no workshop foi citado o exemplo da nossa jaboticaba) teriam o mesmo efeito antioxidante. Quer dizer, matéria prima importada, preço mais alto. Atualmente bem mais alto. Estamos falando exatamente de R$157, 20/mês, já que a caixa vem com 60 cápsulas, que é a quantidade exata do tratamento preconizado, com 2 cap/dia.

Eu ganhei uma caixa, vou tomá-la toda e depois sofrerei loucamente, farei tripla jornada, porque, gente, é saúde!!! rsrsrs

Onde encontrar: verifique disponibilidade e locais de venda no site (geralmente em grande redes de drogarias)
www.adatina.com.br

Dúvidas?
SAC: 0800-774-2404/sac@adatina.com

Sobre ADA TINA
Dotada DNA italiano e atuando no mercado brasileiro há mais de 8 anos, a ADA TINA desenvolve e fabrica dermocosméticos que representam todo valor, sofisticação e perfeição da tecnologia italiana 100% adaptada à pele brasileira. Seus produtos seguem as rígidas normas do conceito “Life Concept”, baseado em três pilares: “respeito à pele”, por meio de produtos hipoalergênicos e livres de substâncias agressivas à pele; “respeito à natureza”, por meio da utilização de matérias-primas ecocertificadas, ou seja, naturais e renováveis; e “respeito aos animais”, pois não são utilizadas matérias-primas derivadas ou testadas em animais ou ainda cuja fabricação tenha causado o sofrimento destes.

1 comentário

  1. Uau que produto bacana, parece ótimo!
    Pena que é meio carinho, mas depois nos conte o que achou d
    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

Deixe um comentário :D