beleza

Dual Clear e Proteand Ada Tina

 

Além de ficar atualizada sobre as novidades da Cosmética, depois do Workshop Imprensa e Beleza, fui convidada pela Ada Tina para conhecer outros produtos de sua (ampla) linha de skin care.

Já conheço a marca, o protetor compacto é sensacional e o hidratante Ferulive T deixa a pele mista uma seda. Aliás, pra falar de Ada Tina uma coisa precisa ser dita antes de mais nada: o sensorial dos produtos deles é fortíssimo. A aposta em texturas agradáveis ao toque e fragrâncias (ou ausência delas quando necessário) que agradem aos sentidos é um dos pontos altos quando você pretende comparar seus produtos a outros da mesma categoria.

Entre produtos que eu já estava usando e que recebi para conhecer, estamos assim no momento:

02

02

O primeiro produto de tratamento que inclui na rotina diária foi o Dual Clear™ Diurno – FPS 30 (Emulsão Clareadora com Fotoproteção).

Confesso pra vocês que foi a primeira vez que usei um tratamento clareador diurno. Bateu um medinho, de verdade. Tenho minhas manchinhas, mas o medo de ganhar manchonas sempre superou a ideia de adotar um clareador pra usar durante o dia. Vocês sabem que sou super “noiada” com proteção e radiação solar, desconfio da estabilidade de tudo, então aceitar usar o Dual Clear™ foi um passo no escuro mesmo, com frio na barriga.

Mas olha, bobagem minha, viu! Logo na segunda semana eu já estava feliz da vida vendo a pele ganhando luminosidade. Não pensem que é um descolorante facial e vamos nos tornar branco-papel, porque não é nada disso. A primeira mudança é na textura da pele, que vai ficando bem lisa, gostosa de passar a mão e – atenção nessa parte – mais bonita como tela para a maquiagem. Foi na segunda semana que eu percebi o início do clareamento em si. É bem sutil e homogêneo. E legal que não faz distinção de tipos de manchinhas, vai tudo no pacote (até porque a essa altura eu já não sei o que é de sol, de acne, de sabedoria (idade), de luz). Só não tenho melasma, aí já não posso responder, ok.

Estou usando conforme a indicação, inclui depois da minha rotina de limpeza e hidratação. Aplico o Dual Clear™ Diurno (ele já tem FPS 30, é MEGA sequinho) e depois maquiagem, caso vá sair.

Uma coisa que gosto de insistir sempre que falo em tratamentos, seja qual for é: disciplina. Tem que se comprometer e usar direitinho. É sua pele, sua saúde e seu dinheiro. Você não está disposta a desperdiçar nada disso, está? Por isso é preciso se comprometer e cumprir todas as etapas, todos os dias, religiosamente. Limpeza + tratamento + proteção. Não leva 5 minutos e é o que você precisa pra obter resultados.

Ah, tá. Mais uma coisa. Paciência também.

Estamos falando de renovação celular. Não depende da nossa ansiedade, é um processo do nosso organismo.

Nós podemos fazer tudo para que nossa pele se renove da melhor forma possível, só não dá pra apressar o rio. Ele corre na velocidade que tem que correr. Isso quer dizer que os resultados vão aparecer SIM (em QUALQUER TRATAMENTO) depois de vários dias. Muitos dias. Isso se não pararmos no meio do caminho. Persista que a recompensa vem. Confie, eu sou a pessoa que esperou 15 dias calmamente, com a cara esfolada, pra ver a pele surgir de novo hahahahaha

E o outro produto que estou usando é um mimo, uma doce indulgência, um tratamento de rainha para as mãos de qualquer mulher, Proteand®.

Não sei nem explicar a textura desse creme para mãos. É assim, muito diferente de qualquer outro que eu já usei. Ele some nas mãos. Ele some com as suas mãos de serviçal e devolve mãos de nobre herdeira! rs Sério. Na embalagem está escrito Luva Vegetal Protetora e eu imaginei que fosse como todo creme tipo luva que já usei na vida. Gostosinho, cheirosinho, melequentinho e tudo bem. Mas não, minha gente! É luva outro nível. Sei nem se sou digna de tamanha maciez e sedozidade nessas mãos plebéias.

Verdade, eu tenho um pouco de preguiça de creme para mãos porque pra quem vive de digitar sempre rola um resíduo no teclado, né? Pois bem, esse não.

Falei que o perfume é de ryca? Claro. Riquíssima.

Usarei pouco, para durar mais. kkkkkkk

Lembram que falei do Biocianin 300, que ganhei no Workshop? Então, aconteceu o que eu temia. Minha pele respondeu super bem e continuo tomando. Pensam que vida de free lancer é fácil, é? Aceito jobs 😉

01

Informações do fabricante

Dual Clear™ Diurno – FPS 30
Emulsão Clareadora com Fotoproteção.

• 73% Clareamento das Manchas;
• 73% Redução nos Sinais do Envelhecimento;
• 91% Melhora na Aparência Geral da Pele.

Modo de Uso
Dia: Pela Manhã, aplique Dual Clear Diurno FPS 30 em todo o rosto. A tecnologia Normalize garante longa proteção. Reaplique se necessário.

Indicação
Peles com manchas e com perda da luminosidade

Propriedades
• Tecnologia Normalize
• FPS 30 e PPD 12,5
• Alta Proteção UVA
• Textura leve, Fácil absorção. Não Oleoso.

Inovação
Endoxyl IN1 – exclusivo fator de inibição da Endotelina-1, promove dupla inibição pré-melanogênese, tanto por diminuir a quantidade de tirosinase, quanto por interferir na síntese e na atuação do melanócito.

Ingredientes
Alpha Arbutin, Endoxyl-IN1 e Acqua Thermale de San Pietro

Segurança
Livre de parabenos, livre de óleo mineral, livre de hidroquinona e Dermatologicamente Testado.

Proteand®
Combinação Exclusiva de Ingredientes Protetores e Reparadores
Proteção contra o Envelhecimento Precoce das Mãos

Contém: Liposiliox® E; Manteiga de Karite, Oliva e Camelina; Ômega 3, 6 e 9; Bioglicerina e Aquca de San Pietro;
Indicação: Mãos ásperas, ressecadas e desidratadas.
Resultados: Mãos hidratadas e protegidas contra o ressecamento.
Textura: Protetora.
Segurança: Não contém Parabenos, Óleo Mineral. Não testado em Animais.
Uso: Aplique uma quantidade generosa de Proteand® sobre as mãos, joelhos, cotovelos e calcanhares sempre que necessário.
Dermatologicamente Testado.

1 comentário

  1. Mariane disse:

    Quanto produto maravilhoso! Amei <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

Deixe um comentário :D