Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/vivialberto.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 823
Vivi Alberto
Warning: array_merge(): Argument #2 is not an array in /var/www/html/vivialberto.com.br/web/wp-content/plugins/wp-pagenavi/scb/Options.php on line 62

Arquivo da categoria ‘compras’

beleza

Produtos Multitarefa: Quando uma Coisa é Uma Coisa e Outra Coisa é Outra Coisa

 

Multitarefa.
Certeza de que já ouviram falar sobre isso em relação ao trabalho de pessoas que exercem múltiplas funções em seus cargos. Ultimamente ouve-se ainda mais em relação a cosméticos.

Em ambos os casos, o importante é que sua função principal seja exercida de maneira excelente. Por exemplo, de que adianta se gabar que consegue acumular as tarefas que seriam cabíveis a outras 2 pessoas, tentando fazer bonito pra chefia, quando os resultados do seu trabalho são todos mais ou menos? Nenhum deles se sobressai, sendo apenas ‘aceitáveis’? Onde está a vantagem em ser um profissional mais ou menos em várias coisas, que nunca é excepcional em nenhuma?

Com produtos de beleza a ideia é exatamente a mesma. Não adianta na-da prometer limpar, tonificar, hidratar e proteger no mesmo frasquinho, se no fim o resultado é mais ou menos. O rosto não fica limpo o suficiente; mal e porcamente tonificado e longe de estar hidratado ou seguramente protegido. Sem contar que, provavelmente, os poros ainda podem acabar obstruídos, gerando outra série de problemas, como espinhas e comedões.

Então, atenção redobrada às promessas na hora de escolher. Olhos bem abertos na função principal daquilo que você compra, pra não jogar dinheiro fora e, principalmente, causar algum dano à sua pele/corpo.

02

 

Produtos Multiuso Fáceis de Encontrar nas Prateleiras

Veja bem

Loção Hidratante Desodorante – hidratação verdadeira e profunda com perfume intenso e duradouro? Hum. Seu hidratante precisa, acima de tudo, hidratar. Ter formulação com ativos que penetrem profundamente na pele e sejam capazes de reter a água lá por mais tempo. A parte perfumada você pode conseguir com uma loção perfumada; seu próprio perfume, enfim, de outras maneiras que não comprometam a função primária do produto, que é manter a umidade nas células.

Protetor Solar Com Cor de Base – se sua pele é normal ou seca, ótimo! Se jogue sem medo no produto, que pode substituir a base da maquiagem, eliminando aí uma camada de produto, aumentando a leveza. Porém, se tiver olheiras e manchinhas, esse tipo de protetor não vai eliminar o coretivo. Fique atenta para a cor dos produtos não brigarem no seu rosto.  Porém 2: peles mistas e oleosas raramente se dão bem com esses protetores, porque sua constituição é naturalmente mais densa e contém algum tipo de óleo, mesmo que em quantidades mínimas. Daí, já sabe: pele oleosa pede protetor E base completamente livre de óleo.

Shampoo Condicionador – coisa de menino, né? (rs) Raramente a gente perde a chance de escolher um shampoo + condicionador + máscara + leave in. Se bobear uma ampola pra usar semanalmente. Se vier em nécessaire especial, então, aí tem até saltitos de felicidade no corredor da loja.  A questão é de sempre: limpar e condicionar 100% com um produto só, será que rola mesmo, pra todos os tipos de cabelos?

Sabonete Hidratante – No corpo? Perfeito. No rosto? Passe longe, por favor. Limpe e hidrate com produtos próprios para seu tipo de pele. Publicidade tem poder, mas nossa inteligência também. Os testes feitos com um número X de pessoas não dizem se a pessoa X tem aquela área sensível como a sua; oleosa como a sua ou reativa como a sua. Se é para generalizar e lavar o rosto com sabonete, que seja um neutro, que se proponha apenas a limpar.

Sem medo de ser feliz

BB/CC Cream – inclua aí qualquer outra letra do novo alfabeto da beleza. É imensa a quantidade de produtos para pele que reuniram benefícios como hidratar, corrigir e proteger a face (entre outras muitas funções). Vistos com alguma desconfiança no princípio, hoje são itens inseparáveis no arsenal de beleza da mulherada. Uma de suas vantagens mais valiosas é: eles poupam tempo. Depois de demonstrar que são, sim, capazes de uniformizar a cor da pele e proteger com segurança, cada vez esse tipo de produtinho vem substituindo a base no nosso cotidiano, deixando a maquiagem completa, com produtos tradicionais e várias etapas, para ocasiões onde é possível dispensar uma atenção maior à aplicação. Há opções para todos os gostos, necessidades e bolsos. Vale super a pena garimpar o seu, ajuda demais na vida da mulher que vive correndo, ou seja, todas. (e se seu medo é reforçar a proteção solar ao longo do dia, minha dica é fazer isso com protetor em pó 😉 )

Batom que vira sombra cremosa/ blush cremoso (e suas variações, blush que vira batom etc.) – taí uma mistura que vale a apostar. Como o uso é todo na mesma área (a face), os riscos de alergia sã reduzidos e a possibilidade de eficácia é alta.

Sombra na Misturinha do Esmalte – misturando bem, que mal tem?

Danger! danger! danger!

Colírio, diluente de esmalte, demaquilante e água de chuva na máscara para cílios – precisa dizer porquê???

 

beleza

Cobaia Dourada: Jergens Natural Glow

 

Semana passada eu fiz um experimento muito divertido, bem despretensioso, só pra ver no que ia dar mesmo: branca como um lençol, usei o autobronzeador Jergens Natural Glow!

Essa marca é mega sucesso nos EUA e tem sempre alguém falando bem dos produtos, inclusive várias atrizes já assumiram que usam. São baratos (lá, né…), a cor que ele proporciona é mais natural (não tão laranja quanto estamos acostumadas) e o cheiro mais suave do que os autobronzeadores tradicionais. Seduzida por um bronze que eu naturalmente não tenho/jamais terei me expondo ao sol, pedi pra Carlinha (Insta: makeem1mao) comprar pra mim.

Pra motivar uma aplicação mais regradinha, resolvi fotografar os três dias de uso consecutivo, indicados pelo fabricante para atingir a cor máxima que o produto pode proporcionar. Fiz isso porque eu me conheço e sei que se não fizesse “com um propósito” ia largar a ideia de lado e usar muito de vez em quando, até deixar de lado por completo como já fiz várias vezes, com outros autobronzeadores.

O primeiro ponto positivo, na minha opinião, é que se trata de um creme hidratante com autobronzeador, ou seja, você não vai virar a Globeleza depois de apenas três horas, como pode acontecer com um produto tradicional. O Jergens Natural Glow é de ação gradual, a cada aplicação você percebe que a pele escurece um pouco, até atingir o dourado máximo que sua pele é capaz de produzir.

Acompanhem a novelinha:

cada aplicação, que deve ser feita no corpo limpo e seco,  leva aproximada mente 8 horas para revelar totalmente a cor atingida

Tcharam!

Eu devia ter passado no corpo todo, porque agora estou magaguilhosa, com as pernas bronzeadas e o resto do corpo branco. Mas abafa esse detalhe, que essa semana eu corrijo…rs

Como comentei no Instagram (vivi_poptopic), realmente não tem aquele cheiro de tostex na hora da aplicação (quem já usou autobronzeador sabe do que estou falando hahaha é um cheiro de pele torrada de sol). Tem uma fragrância mais adocicada. SÓ QUE não pensem que é completamente livre de cheiro de torradinha light. Depois de completamente seco, quando a queratina reage ao produto, o corpo libera, sim, um pouco desse odor característico. Mas é beeem mais suave e imagino que isso deve variar de pessoa para pessoa.

Aliás, pra quem tem dúvidas sobre como funciona, vale dizer: autobronzeador é diferente de maquiagem corporal (tipo aquelas meias em spray, que saem no banho). Esse tipo de produto sempre contém algum tipo de ativo – o mais utilizado atualmente é o açucar dihidroxiacetona (DHA) – que reage com a camada superficial da pele e produz o pigmento que parece o resultado de um bronzeado solar. Isso atualmente, néam, porque há uns 10 anos a maior parte dos produtos deixava a gente laranja/amarelo como um Simpson feat Oompa-Loompa e com o corpo todo manchado. Era chato e demorava uma semana pra sair. Ainda bem que os produtos de hoje são muito melhores e, mesmo que alguma mancha teime em aparecer (como nos joelhos e ossos do tornozelo, áreas fáceis de manchar), o excesso sai facilmente com uma bucha vegetal na hora do banho, não impregnam a pele.

Perguntaram também se mancha a roupa. Não mancha, o produto é um creme incolor e a gente deve esperar a pele absorver (5 minutos no máximo) antes de colocar a roupa. Se por acaso aparecer algum resíduo marrom é porque reagiu com o suor que possivelmente estava na roupa e vai sair na lavagem, já que não é maquiagem e a roupa não é pele, por isso não tem como manter a reação ativa. Tranquilíssimo.

Perguntaram se sai com suor; não sai. Assim como também não desbota no banho (só vai sair, na primeira vez, como eu disse antes, se algum excesso ficou depositado em alguma área. Depois disso o que você carrega é a cor da reação na pele, não é tinta, por isso não escorre).

O resultado é eterno, então? Não, né. Uma pena. Mas como já sabemos, a pele se renova continuamente, no corpo todo. Assim, seu bronze vai desbotar gradativamente, conforme essa renovação for acontecendo – igualzinho ao branco-escritório que volta a dar as caras depois das férias. A boa notícia é que você pode continuar a aplicação do produto, pelo tempo que desejar manter sua corzinha. Aí já não precisa ser todo dia. Vai de acordo com a tonalidade que você quer manter. Em mim, gostei mais do resultado intermediário, não do douradão do Dia 3, então vou manter a aplicação agora 1x por semana.

Enfim, amei, Jergens Natural Glow ganhou mais uma fã ardorosa. Pena que não-tem-no-Bra-sil.

No site Amazon, por exemplo, o Jergens está US$8.49. MAS apesar de entregar no Brasil, temos nossos maravilhosos impostos incidentes (60%) quando a compra é feita em uma loja tradicional. Ou seja:
– você pode comprar quando viajar;
– incomodar alguém que esteja viajando pra que traga pra você ou
– comprar nas lojinhas amigas que fazem essas compras pra gente e enviam pro Brasil, pagando o preço pelo qual elas oferecem esse serviço de encomenda (+ frete).

Similar nacional? Eu usava um que também gostava muito, a Loção Autobronzeadora Hidratante para o Corpo Sun Touch Nívea, mas nunca mais encontrei pra comprar, imagino que tenha saído de linha no Brasil. Aqui tem o Dove Summer Tone (R$14,85 na Panvel, vi agora). Eu já usei em outras oportunidades e também gostei. Tem duas diferenças em relação ao Jergens: a fragrância; e a cor final do Jergens, em mim, ficou mais natural (ele tem 3 opções na hora de comprar, você escolhe a mais próxima do seu tom natural pro resultado ficar também natural. A minha é Fair to Medium.

E uma dica: o que  aumenta as chances de ficar com a pele laranja é a alta concentração do dihidroxiacetona (DHA) nos produtos Autobronzeadores tradicionais, que são desenvolvidos pra te deixar com a cor do pecado na primeira aplicação. Como é mais difícil encontrar um produto de ação gradual, (sério, fora o Dove Summer Tone, não sei de mais nenhum atualmente no Brasil e, mesmo ele, não vejo pra vender em todo lugar), você pode misturar 50/50 de autobronzeador com um hidratante corporal e fabricar seu hidratante autobronzeador em casa! Seja caprichosa e compre o Hidratante e o Autobronzeador da mesma marca, pra evitar reações desagradáveis entre as formulações. Use um frasco limpo e seco pra colocar os produtos em partes iguais, misture bem e aproveite seu bronze sem sol.

😉

Fail: no Dia 1, além de branca como a neve, minha perna estava marcada com os vincos de lençol, porque a boneca tirou foto assim que levantou. Relevem. E depilação tá meia perna (alô, alô anos 90) desde que voltei da praia, por pura preguiça, não me julguem. #vivaedeixeviver

compras

Heróis para Vestir

 

Sou mega fã de todos os super heróis Marvel, mas tenho um carinho especial com a Liga da Justiça e X-Men, afinal, foram companheiros fiéis da minha infância que eu trouxe pra vida adulta, sob a forma de quinquilharias colecionáveis, filmes e, sempre que disponível, camisetas.

Por isso vim toda animadinha contar pra vocês que encontrei camisetas de vários super poderosos na Renner!

Ontem postei essa no Instagram (segue lá! vivi_poptopic) e o pessoal aparentemente gostou bastante:

Além dessa comprei também uma do Capitão América (risos) e outras duas que não eram de heróis, mas das onipresentes caveiras. Hoje é fácil encontrar estampa de caveirinhas em todo lugar, mas simpatizei com essa americanófila e a outra, experimentadora de tequila – rolou uma identificação, sabem…hahaha

Queria mostrar as minhas, mas minha câmera não está falando com o computador, devem ter se desentendido, então, enquanto eles não resolvem suas diferenças, peguei algumas imagens no site da Renner pra mostrar. Infelizmente, não tem tudo que está na loja… Mas dá pra ter uma ideia. 😉

Todas são da linha Blue Steel, masculinas. As de heróis Marvel custaram R$35,90 cada e as outras R$29,90. Achei o preço bom, porque só tenho visto camisetas de R$70 pra cima por aí (a maioria por mais de R$100, pra falar a verdade verdadeira).

Não sei dizer pra vocês se tem equivalente no setor feminino, porque não deu tempo de procurar, já estava tarde. Mas se você gosta do gênero e faz questão de uma modelagem mais ajustadinha, vale a pena dar uma olhada. Eu não me importo mesmo, até gosto desse tipo mais largadinho. rs

beleza

Dica: Outlet L’occitane

 

Loucas por L’occitane, tremei!

Bom, pelo menos se você está em São Paulo, pode se entusiasmar: sabia que a L’occitane agora tem loja no Outlet Premium?!

Eu até demorei pra descobrir, porque fica super escondidinha, próxima à saída do Outlet, mas em compensação, depois que encontrei tá difícil segurar a compradeira, heim! rs

Sério, a lojinha foi um ponto estratégico pra mim, no Natal. Como moro praticamente aqui do lado, encontrei muitas lembrancinhas perfumadas lá.

A boa notícia é que os preços tem desconto sempre, afinal, é uma loja de outlet.

A notícia não tão boa é que nem sempre você vai encontrar a linha completa de produtos. Como se trata de uma loja de descontos, a cada semana podem surgir (ou desaparecer) novos produtos nas prateleiras. E nem tudo tem caixinha (quem se importa?)

O básico, tipo os sabonetes em barra, sempre tem. Tratamentos faciais também vi praticamente tudo lá. Pode-se dizer que tem de tudo (todas as linhas da marca), só não tem tudo de tudo sempre. Mas as atendentes são – todas – muito atenciosas e dá pra ligar e perguntar a disponibilidade, sem medo de mau humor.

Estou falando disso hoje porque consegui comprar um creme que queria muito, e não tinha lá no final do ano: o Gel Redutor Anticelulite Amêndoa.

Sou viciada na linha Amêndoa, inclusive lamentei profundamente quando deixaram de fazer a parte facial. Só ouvi elogios ao desempenho desse anticelulite, atestando sua eficácia anti furos, além do cheiro mararvilhoso, por isso estava louca pra comprar. O preço original é R$154. Paguei R$107 no outlet. Tô satisfeita ou não?

É verdade que enquanto a L’occitane está em Sale, o preço está o mesmo (R$107 na loja virtual), mas liquidação acaba. E a dica do outlet é pro ano todo 😉

Quando vierem ao Outlet Premium, confiram. A loja L’occitane é uma perdição, apenas. Logo tem resenha de ‘alguns’ produdinhos que estão em uso, que comprei no final do ano. Entre eles um tônico perfeito…

Infos:
Outlet Premium
Rodovia dos Bandeirantes Km 72 – SP
Acesso pela entrada do Hopi Hari, Parque Aquático Wet’n’Wild e Shopping Serra Azul.
Tem ônibus direto e exclusivo, que parte de São Paulo,
info aqui.

loja virtual oficial da marca: loccitane.com


Warning: array_merge(): Argument #2 is not an array in /var/www/html/vivialberto.com.br/web/wp-content/plugins/wp-pagenavi/scb/Options.php on line 62