Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/vivialberto.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 823
Vivi Alberto
Warning: array_merge(): Argument #2 is not an array in /var/www/html/vivialberto.com.br/web/wp-content/plugins/wp-pagenavi/scb/Options.php on line 62

Vivi

 

 

eu

Gosto de filhotes de qualquer coisa; bonecos cheios de vento (aqueles de posto de gasolina) e sofro atração inexplicável por frascos de perfume.

Quer começar uma conversa boa? Tente “sapatos”.

Só um aviso: no meu  mundo não existe esse conceito (furado) de que uma pessoa possa ter sapatos demais. “Demais” é relativo, “demais” é polêmico, esse tipo de definição é que atrapalha a convivência humana.

No mais, tenho medo de palhaços e jamais fugirei com o circo.

Não entendo vestidos de noiva, por isso tenho um pouco de medo deles também.

Bastidores de Beleza e Moda me atraem na mesma medida em que tenho consciência de viver em um mundo que sofre o desencanto diário no choque com a realidade.

É na janela do blog que procuro puxar resíduos da magia de grandes criadores, famosos e anônimos, trazendo-os para nossas vidas reais, de mulheres reais, com necessidades reais. Mas com sonhos de Rainhas, claro!

Blogueira, eu?!

Taí, sou blogueira.
Pra falar a verdade comecei a blogar sem nem saber que existia um nome específico pra isso – tanto tempo que já faz.

O formato “blog” nos libertou das quadradices gabinetórias e regras absolutas. Colocou o leitor como vizinho do autor. Pra essa relação funcionar, não tem fórmula pronta. Ela é construida um texto depois do outro, usando o bom senso como conexão. Sentiu a tensão?

Às vezes funciona, outras, não. Mas é um momento muito interessante pra quem gosta de escrever.

Hoje ando meio espantada com as conotações que a denominação “blogueira” ganhou. Saio pra rua sem saber se vou levar uma tomatada na cara ou ganhar um abraço. Por que? Porque as coisas mudam, oras. E eu, pura e besta, estava bem no núcleo dessa mudança; no momento em que a bolha dos blogs explodiu no Brasil.

Blog já foi tudo de bom (volta, 2008, volta!), hoje é objeto de amor e ódio por parte de quem lê e escreve, na mesma proporção. No final do dia, o combinado é o seguinte: eu escrevo e o leitor lê. Um encontro que a gente não marca, mas nunca deixa de comparecer. Depois de publicado a gente para, pensa e cada um volta pra sua vida, com algo a mais na cachola.

Depois a gente conversa.

Depois a gente discute.

Depois a gente se entende, porque blog, antes de mais nada, é isso: pura troca de opinião. Com a devida pitada de drama, claro, porque anda de mãozinha dada com a vida real. E na vida real não é sempre que dá pra fugir do mimimi, meu bem…

Curriculum Vitae
Na real sou redatora publicitária. Executo freelas nessa área, além de redigir o Papo de Beleza, blog da Época Cosméticos Perfumaria desde 2009.

Fui co-fundadora e co-autora do blog Trendy Twins, de sua publicação à novembro de 2010 (aproximadamente quatro anos).

Também sou leitora profissional. Aliás, esse, sim, foi o princípio de tudo.