Comidinhas

Doce Deleite

 

Me sinto completamente à vontade – e animada – pra falar com vocês sobre esse tema. A Sucralose virou item indispensável na despensa aqui de casa, desde que surgiu no mercado brasileiro de adoçantes, há poucos anos.

Adoçante, irght… já estou até vendo vocês se encolhendo e torcendo a boca… Normal, eu entendo e já fiz a mesma coisa. Quando  tinha por volta de 14 anos, meu pai se descobriu diabético. Vocês devem saber que o Diabetes, entre outras coisas, é controlado pela alimentação e foi aí que toda família entrou em contato com uma nova realidade, a da doçura que vem do adoçante no lugar do açucar.

Estou falando de um passado de vinte anos. Naquele tempo o normal era ficar com sabor residual de adoçante na boca, já que todas opções tinham por característica adoçar infinitamente mais do que o açucar, em uma pequena gota. Era fácil extrapolar a dose e modificar completamente o sabor das coisas (modificar pra pior, o que era bem chato…).

Ainda bem que a gente vive no futuro e agora podemos desfrutar da Sucralose! Acreditem, eu comemoro esse fato de verdade.

Pra quem não conhece, vamos às apresentações. Não é por acaso que o sabor de Sucralose é agradável: assim como o açucar comum, ele também é um derivado da cana-de-açucar, mas com uma vantagem gigante: não contém calorias!

Também não interfere na liberação de insulina e, além disso, ao contrário dos outros adoçantes conhecidos até então, pode ser utilizado por toda a família, incluindo crianças, gestantes, e portadores de diabetes.

Forno e Fogão
Não sou diabética; marido também não é, mas ambos temos alguns casos no histórico familiar. Pra quê bobear – e consumir calorias à toa? Todas as guloseimas aqui em casa são feitas com Sucralose. Na versão Forno e Fogão (em pó), é só substituir pela mesma quantidade indicada na receita que utilizaria o açucar normal. Eu sempre diminuo um pouco por conta própria, porque, vamos combinar, o povo exagera na hora de adoçar, né? Faço de tudo, até bolo de aniversário com marshmallow. Tenho testemunhas que, aliás, nunca deixam nem um pedacinho pra trás. rsrsrs

Dá pra se deliciar com absolutamente todo tipo de receita, até aquelas tradicionais, de família, sem perder em sabor e muito menos comprometer a saúde – ou o corpitcho. Dá pra ser feliz comendo doces e manter a linha, tranquilo!

Se quiser ampliar seu repertório, na página da Linea Sucralose você encontra mais um monte de receitinhas de babar, tudo bem fácil e mais saudável, dá uma olhada:

Quer saber mais? Aqui você tira dúvidas e pode conferir as receitas e dicas de cozinha.


4 comentários

  1. Eu já usei muito, principalmente na gravidez, foi indicado pela minha médica na substituição da sacarina..

    Vivi respondeu:

    @Luciana Vilela,

    É o único que indicam sem restrições, Lu 🙂

  2. Andrea disse:

    Lembrando apenas que para pessoas que possuem disfunção da tiróide devem evitar a sucralose por causa do cloro. Bj

    Vivi respondeu:

    @Andrea,

    Valeu pela dica extra, Andrea 😀

Deixe um comentário :D