beleza

Pele: Pycnogenol também para Melasmas

 

Uma novidade pra quem quer melhorar a textura e coloração da pele: já ouviu falar do Pycnogenol?

Minha dermato já me receitava Pycnogenol desde ano passado, quando ele ainda entrava apenas na categoria de antioxidante, mas  já com ‘fama’ de muito potente.

Vários estudos depois, o Pycnogenol agora também faz parte da terapêutica do tratamento de melasmas! Olha que notícia boa, tratar e prevenir as manchas de dentro pra fora.

Pycnogenol
Um extrato de cortiça de pinheiro-marítimo francês, uma mistura composta de vários flavonóides específicos além de outras enzimas (catequina, epicatequina, taxifolina, monômeros, dímeros de catequina e epicatequina, procyanidnins oligoméricos e ácidos fenólicos de frutas, como o ácido ferúlico eo ácido caféico), com atividade antioxidante vinte vezes superior à da vitamina C e cinquenta vezes superior à da vitamina E. Estudo in vivo demonstrou um aumento de 40% do poder antioxidante no sangue após três semanas a suplementação diária.

Ele tem capacidade de se ligar às fibras de colágeno, potencializando sua regeneração. Inibe radicais livres produzidos pelo organismo e que naturalmente danificam as estruturas de colágeno). É capaz de reduzir os danos causados a pele por radicais induzidos pela luz solar, além de estimular sistema imunológico de uma maneira geral.

Pele e Pycnogenol
A suplementação oral com o Pycnogenol promove diversos benefícios para a pele, incluindo o aumento da produção de colágeno e da fotoproteção através da prevenção da inflamação da pele induzida pela radiação ultravioleta, além de favorecer o clareameno de hiperpigmentações. Além disso, é um potente antioxidante capaz de regenerar a forma oxidativa da vitamina C e proteger a vitamina E da oxidação, prolongando a atividade dessas vitaminas no organismo.

Em melasmas: Um estudo realizado em 30 mulheres de 29 a 59 anos com melasma demonstrou que a suplementação oral de 25 mg, em 3 vezes ao dia, por um mês, reduziu em 80% o tamanho e a intensidade da área de hiperpigmentação da pele, devido ao efeito de inibição da tirosinase, mostrando ser uma terapêutica muito eficaz e segura em mulheres com melasma.

Não é que o Pycnogenol, sozinho, via oral, vá resolver completamente o problema de alguém. Mas tem se mostrado um importante aliado no tratamento, que a gente sabe que é longo e bem difícil pra algumas pessoas (e que também inclui peelings químicos ou mesmo laser).

Só a possibilidade de reforçar a produçao de colágeno e reparar os danos causados pelos radicais livres, com o bônus de reforçar as defesas do organismo todo… poxa, já vale comemorar, né?

Pycnogenol pode ser manipulado ou comprado regularmente nas drogarias (com receita médica). Eu consumo o Flebon, que é do laboratório FQM (o mesmo da marca SVR, fabricante de vários dermocosméticos de que já falei aqui, como o Lysalpha Cicapeel e o protetor Lysalpha FPS 50+). Se não me engano, faz pouco mais de quinze dias, paguei, com aquele desconto regular da Drogaria São Paulo, R$32, a caixa com 30 comprimidos.

Bora consultar seu médico!

P.S.: Pycnogenol também é usado para melhorar a circulação dos membros inferiores. Algumas de vocês já podem tê-lo consumido com essa indicação.

mais infos:valeriacampos.com


0 comentários

  1. Adriana Prado disse:

    Muito bom saber disso. Faço tratamento constante para evitar a volta de melasma. Vou me informar com meu médico.

    Beijo

    Vivi respondeu:

    @Adriana Prado,

    Isso! 🙂

  2. gostaria de esperimentar

  3. Si Cardoso disse:

    Boa dica! Vou conversar com minha dermato sobre ele! Por curiosidade, como antioxidante qual a dosagem que vc toma?
    Bjos
    Si

    Vivi respondeu:

    @Si Cardoso,

    Tomo 1 por dia, Si, porque já tomo um polivitamínico completo também. Bjo!

  4. Lila Czar disse:

    Amei este post, Vivi!!! Informações preciosas!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Lila Czar

    Vivi respondeu:

    @Lila Czar,

    Bjo, querida!

  5. Rafael Oxn. disse:

    muito interessante … muito bom posts assim!

    Vivi respondeu:

    @Rafael Oxn.,

    Que bom, obrigada!

  6. Sandra Ferreira disse:

    Já estou fazendo uso e realmente é excelente!

  7. Os raios solares estão cada vez mais fortes, por isso temos que cuidar mais da nossa pele!

  8. Bom saber, minha esposa luta contra as manchas tem uns 20 anos além dos pelings, cremes e etc…o melhor resultado para manutenção tem sido o glyquim além de não ser agressivo mantem o rosto limpo.

  9. COMECEI USAR HÀ DUAS SEMANAS

  10. Sandra Dos Santos Nascimento disse:

    vou esperimentar espero que de certo pois tenho melasmas e acaba com minha auto estima

  11. Sandra Dos Santos Nascimento disse:

    poderiam me informar se posso tomar normalmente e se nao tem restriçoes eu consigo comprar em casas de produtos naturais

  12. Simone Kuriya disse:

    Comecei fazer uso a 1 semana. Estou doida para ver os resultados. Quero minha pele sem manchas.

  13. Liliana Liberato disse:

    Estou usando contra melasma, espero que funcione em mim tb! 😉

  14. Míria Borém disse:

    Quero fazer uso, e espero acabar com uma mancha que tenho nas costas.

  15. Lucia Silva disse:

    vou comprar depois vou ver se da resultado

  16. Lucia Silva disse:

    liguei na ultra farma ta 34 reas

  17. ja tomo pycnogenol, passado pelo meu dermatologista, minha pele e bem clarinha e juvenil …

  18. Luciana Pena disse:

    Gostaria que me informassem se melhora a retenção de líquidos já que melhora a circulação?

    Vivi Pop Topic respondeu:

    Não sei te dar essa informação com propriedade, Luciana. Melhor consultar o SAC do laboratório. Beijo!

  19. Maitê Dhaer disse:

    quantos comprimidos por dia vc toma??

  20. Maria Do Rosário Meireles da Silva disse:

    comecei tomar hoje vamos vê o resultado depois, minha dermatologista Fabiana Paixão me receitou vários produtos para pele estou usando.

  21. Claudia Mota disse:

    Comecei a usar essa semana, após tratamento de pele com peelings para melasma. Espero que dê resultados.

  22. celia disse:

    comecei a tomar e sentir dor no estomago…e normal ?

  23. Estou tomando há 15 dias, meu dermatologista receitou espero acabar com minhas manchas sofro com elas há 11 anos.

  24. Paula Roberta disse:

    Comprei faz duas semanas estou aguardando resultado já que tenho sofrido anos com a melasma.

  25. vou comprar e depois conto o resultado

  26. Rose disse:

    Oi gente,fui hj um novo dermatologista que me receitou o Flebon 50.Fiz tratamento com triderm a 4 meses e o triderm devido a cortisona gerou em minha pele alguns vasinhos….e agora ela me receitou o Flebon e o Clariderm Profissional….
    Eu tomo vitamina C diariamente sera que posso continuar tomando a mesma??

    Beijos
    Rose.

    Vivi respondeu:

    Rose, acredito que não há problema de interação, até porque eu também tomo polivitamínico e minha dermato sabe disso. Mas no futuro sempre pergunte pro médico durante a consulta 😉

  27. Olinda Débora da Silva disse:

    Vou exprementar…

  28. mara garcia disse:

    já uso é mesmo fantástico.

  29. Estou precisando urgente……… minha pele está horrível

  30. Estou tomando e o resultado foi muito bom mesmo…

  31. Estou usando este medicamento

  32. edna leverentz disse:

    agora fiquei com medo de tomar vi que era bom para as manchas e comprei mas li a bula e vi que era para circulacao de veias eai nao sei fiquei sem saber se sera bom ou ruim

  33. Estou tomando tem 15 dias…

  34. adorei!!! Estou lutando contra melasma a anos
    sem muito sucesso no tratamento. vou pedir para minha dermato prescrever PYCNOGENOL…….

  35. espero q eu possa eliminar minhas manchas,com picnogenol,ja tomei uma vez e foi otimo.

  36. Qual a dose diária necessária para melasmas??

  37. minha dermatologista passou, e vou começar a tomar, sofro a mais de 10 anos com essas manchas! depois posto os resultados…

  38. comecei a usa hoje dia 15/10/2013. estou confiante.

  39. vc tomou qual o flebon ou outro?

  40. Sandra Silva disse:

    estou tomando á poucos dias flebon e passando na pele Sérum concentrado gel clariador Clarifiant da Roc recomendado por minha dermatologista Dr Maria Inês. tomara que der bons resultado.

  41. Néia Araujo disse:

    Adorei, minha pele ta linda…..recomendo

  42. Gisela Ferr disse:

    Meninas em quanto tempo aparece resultado???

  43. sou hipertensa grave posso ter algum tipo de alteração na pressão tomando esse medicamento?

  44. Olinda Débora da Silva disse:

    realmente ele melhora gradativamente

  45. Lucia Silva disse:

    neia tudo bem a quanto tempo vc uso eu usei por 2 meses eu comprei na farmacia milgrama e manipulado 120 milgrama uma vez ou dia qual que vc uso eu conheco mu que tem na ultrafarma e o flebom ele tem o mesmo pricipio ativo mas so tem com 50 mg

  46. Lucia Silva disse:

    ola tudo bom a quanto vc tomou e se foi manipulado eu nao comfio muito no manipulado gostaria de saber se tem outro com um nome comercial nas farmacia

  47. Vivi Alberto disse:

    Lucia Silva eu uso o Flebon, como está na foto. Mas no meu caso não é para melasma, só como antioxidante, por isso a dosagem é menor 😉

  48. estou usando a 20 dias, 3 vezes por dia de 50 mg e a noite passo klassis Emulgel… e muito filtro solar de dia, espero ter resultados… :*

  49. minha dermatologista indicou vou tomar tb

  50. comecei a usar recentemente espero que dê resultado

  51. Vou Comecar a tomar espero ter bons resultados nao aguento mais esse melasma

  52. Marlucia Sampaio disse:

    Gostaria de saber onde posso comprar com um preço bacana??

  53. Leonor Leão disse:

    Olhe essa, Dr Cleilton!

  54. Juliana Silva disse:

    Cristiane Taveira , minha dermatologista receitou uma cápsula de 25mg de 8 em 8 horas

  55. Olinda Débora da Silva, voce tem melasma? ele melhora gradativamente as manchas??

  56. E aí, vice ja teve algum resultado?

  57. Rosa Maria Lima Ola, e aí, deu certo?

  58. Olinda Débora da Silva disse:

    Eugênia Christina sim aqui no rio grande do sul é muito calo a temperatura chega 40 graus e ai o cuidado com o protetor solar é redobrado o meu Dermato me receito o Flebom que é o pignogenol que tu podes mandar manipular em gramas maiores mas o que esta me ajudando muito é vitacid plus paso a pomada a noite pela manha lavo bem e coloco protetor solar e tomo uma pilula de picnogenol e uso spectrabam com base para desfaçar as manchas tomo chá verde uma vez por dia que é um poderoso antioxidante estou sempre correndo atras de novos tratamentos mas cuidado não dome remedios sem a orientação de seu medico bjs a gente se fala por aqui .

  59. Marcia Santos disse:

    Oii gente! Pelo amor de Deus, Alguem sabé me dizer, qual, a difrença .entre o picnogenol,é pycnogenol????

    Vivi respondeu:

    Não tem diferença, Marcia. Normalmente em Congressos usam pycnogenol e no Brasil, sem o y. É o mesmo ativo.

  60. Marcia Santos disse:

    Então meninas!!! minha DERMATOLOGISTA, Receitou a tomar,,Picnogenol, 120 capsula 2x ao dia…é passar Vitacid a noite…. e abusar do protetor solar!!!mas qual e a diferença entre, pycnogenol, é picnogenol..???rsp porfavor 🙂

  61. Oieee….tua Dermato escreveu errado…rss…o correto é Pycnogenol mesmo!!! <3

  62. Olá vi que vc gostou gostaria de saber quantos comprimidos vc toma por dia e quanto tempo levou para ver os resultados, obrigada agradeço se puder me responder.

  63. Tenho algumas manchas, nas costas e braços. Será que clareia em todo o corpo? Por favor alguém pode me responder?

  64. Vivi Alberto disse:

    Cris, só vai funcionar onde for Melasma…

  65. Vivi Alberto, Obrigada!! Espero que funcione pra mim. Assim que der dou notícias, espero que boas!! rsrs Abraços.

  66. Diana Silva disse:

    Comecei a tomar hoje. Tenho esperança que vai dar certo.

  67. Sueli Rocha disse:

    Deve ser muito bom msm, pois minha dermatologista passou.

  68. Antonia Sousa disse:

    Sofro com melasma a mais de ano e agora estou amamentado,minha dermato me disse que eu posso tomar 1 ccomprimido pela manhã,mas estou com medo e agora o que eu faço?

    Vivi respondeu:

    A melhor opinião é sempre a médica, Antonia. Se você está insegura, converse com sua gineco a respeito. Ou espere para começar o tratamento depois do fim da amamentação 😉

  69. minha dermatologista me recomendou o flebon,após ter usado Roacutan, mas não tinha entendido direito, ela só disse que era pra melhorar a circulação já estou tomando a + de um mês ,espero obter melhora na melasma.

  70. Genilda Nascimento disse:

    Comecei a tomar tem uns 2 meses, espero que funcione mesmo.

  71. ..minha dermato passou 1 compr de 50mg(Pycnogenol) ao dia durante 2 meses e passar triderm a noite e tomar banho de protetor rsrrs..vamos ver estou animada!

  72. Picnogenol ePycnogenol é a mesma medicação,foi escrito errado acredito ,pq na embalagem da medicação esta PYCNOGENOL.Minha dermato também escreveu com i.

  73. …comecei tomar a 1 semana Pycnogenol e passar triderm a noite ,vamos ver!!!Fiquei meio preocupada com medicação comprimido,mas pesquisei muito e estou super bem..abraço e boa sorte pq olha essas manchas ninguém merece ,não vejo a hora das minhas sumirem rsrs

  74. Joana Dark disse:

    tenho manchas no rosto usei vários ácidos não deram resultado mudei de dermatologista ela me indicou flebon em 8e 8hrs mas o ácido a noite no rosto,. ja tomei 30 comprimido ta começando da resultado

  75. deborah disse:

    Boa noite!!!
    Por quanto tempo devo tomar o flebon de 50 mg?

    Vivi respondeu:

    Oi, Deborah
    Seria bom você ter uma opinião médica. Esse profissional pode: a0 confirmar se é realmente melasma e b) acompanhar a evolução do tratamento.

  76. Estou usando , a duas semanas na maior expectativa!!!

  77. Sandra Anselmo disse:

    Comecei a tomar hoje,mais por causa da circulação do que da pele…Mas não custa juntar o útil ao agradável e ter uma pele melhor sem melasmas e um bom antioxidante.Depois volto pra contar os resultados.Quem me indicou foi o representante do Laboratório Farmoquímica.disse que é muito bom para os dois casos,veias e pele.Ansiosa pelos resultados.Um abraço

  78. Nilda Todorov disse:

    Bom dia!
    Marcia Santos, segue a sua resposta abaixo:

    Pycnogenol é uma combinação de cerca de 40 compostos extraídos da casca do pinheiro marítimo francês, Pinus pinaster, que cresce em muitas áreas ao longo da costa atlântica da França e no norte da África. Extratos e chás de pinheiro eram comumente usados pelos europeus, nativos americanos, e, segundo informações, são usados também na medicina asiática.

    O Picnogenol é um antioxidante potente, sendo comparado com o ácido lipóico, vitaminas E e C (compostos com ação potente ação antioxidante já comprovada). Antioxidantes são substâncias químicas que desativam os radicais livres – substâncias químicas altamente destrutivas que danificam as células e contribuem para muitas doenças, que vão desde de acidente vascular cerebral (AVC) a doenças degenerativas, como Alzheimer. Os radicais livres também são responsáveis pelo envelhecimento.

  79. Uma nova terapêutica para o controle do melasma…

  80. Kátia disse:

    Gente bom dia, vou contar a minha historia aqui contra o Melasma que um belo dia acordei com o rosto todo manchado.

    Acordei com manchas marrons nas bochechas no nariz queixo testa e buço.
    Sou usuária de Roacutan, pois tenho muita acne, e acho que por conta da medicação e do uso do anticoncepcional adquiri as tais manchas.
    Retornei a mina dermatologista e a mesma receitou Solaquim a noite nas manchas, mais por esta muito forte fiz a minha pesquisa de algumas coisas naturais que poderiam esta ajudando e melhorando rápido o resultado.
    Veja abaixo o que atualmente uso.
    Sabonete de argila a noite e pela manha somente
    Solaquin a noite somente nas manchas
    Pela manha tomo 1 comprimido de Flebom que é a base de picnogenol antes de sair de casa
    Protetor solar fator 100 da Antelios Unifiant depois maquiagem da marca Adcos
    Helioral 1 comprimido ao chegar ao trabalho
    Vitamina c todos os dias
    1 comprimido ao dia de Reaox um potente antioxidante
    E a tarde tomo normalmente meu roacutam com bastante água. (Lembrando este é para acne)
    Suspendi meu anticoncepcional uma medicação que agrava muito mais muito mesmo quem tem melasma.
    Em dias alternados uso no rosto a tarde quando posso:
    Mascara de argila verde com duas colheres de Leite de magnésia (30 MINUTOS)
    Ou Mascara de Hipoglos e Bepantol creme com Bepantol liquido somente um pouco mistura tudo e deixa na pele por horas.
    Sempre coloco a noite bem cedo depois que tiro passo o Solaquim e vou dormir.
    Me livrei das malditas manchas antes de 2 meses.
    É so manter tudinho e ela nunca mais volta.
    OBS: Adeus sol……………..

  81. Cezar Fla disse:

    gostaria de saber porque na bula do FLEBON fala que serve para trambose
    e ma sirculação , sera que emgorda?

  82. Vivi Alberto disse:

    Porque ele é um medicamento para melhorar a circulação sanguínea, Cezar. Não tenho informações sobre aumento de peso 🙁

  83. Minha dermatologista me receitou, tomei uma cx já notei que minhas manchas estão mais claras.

  84. Patricia Cátia de Paula disse:

    a letra Y! (para de usar o nome de Deus em vão que nóia rs)

  85. Patricia Cátia de Paula disse:

    se esta escrito é porque obviamente o ativo dele é bom para circulação (que pergunta estranha, joga na net o q ta na bula e vai pesquisando que acha a resposta) e tb nao entendi a duvida do "engordar" se nao se trata de hormonio qual o motivo que o medicamento engordaria? nao seria melhor vc fazer a pergunta para a propria medica?

  86. Patricia Cátia de Paula disse:

    Ao inves de que comprar na farmacia e pagar pela marca da empresa farmaceutica é melhor mandar manipular, sai BEM MAIS em conta manipulado. 90 capsulas manipuladas pagei R$52. #ficadica

  87. Vivi… que felicidade encontrar este post. Já fiz duas sessões de laser no rosto e só melhorou, as manchas ainda estão aqui. Bora agendar dermato pra conseguir comprar. Obrigada. Me sito esperançosa e feliz depois deste post.

  88. Vivi Alberto disse:

    Se a farmácia tiver matéria prima de boa qualidade, compensa mesmo, Patrícia 😉

  89. Vivi Alberto disse:

    Que bom, Nerci! Também fico mto feliz, porque a intenção é essa, mostrar opções que possam ajudar. Um beijo!

  90. Ivanete Lima disse:

    nossa ja me sinto quase sem esperança quanto ao tratamento do melasma,minha dermatologista me receitou o pycnogenol e acredito que ira amenisar um pouco segundo os profissionais não ha cura mas nem vcs e eu nascemos com essas manchas

  91. DIRLENE disse:

    EU ESTOU USANDO ESSE MEDICAMENTO ATRELADO A OUTROS PRODUTOS DERMATOLOGICOS E MINHAS AMIGAS JA COMEÇARAM PERCEBER MUDANÇAS. ESTOU FELIZ, VAMOS VER MAIS PRA FRENTE O RESULTADO FINAL

  92. Minha dermatologista me receitou, estou bem melhor com um mês de uso, as manchas já clarearam bastante.

  93. Olá , minha dermatologista tbm me passou feblon, mas nao disse por qto tempo. Vc poderia me dizer por qto teempo é possivel tomá-lo.O brigada

    Vivi respondeu:

    Oi, Andreia!
    Não tem um período estabelecido, vai depender da resposta da sua pele. O ideal é fazer um retorno ou entrar em contato com ela para perguntar o que ela recomenda pra seu caso.

  94. Vania Sousa disse:

    Oi….por quanto tempo posso tomar flebom? Estou na primeira cartela…esqueci de perguntar pra dermatologista…..ta dificil marcar o retorno….vc saberia me dizer….

    Vivi respondeu:

    Oi, Vania! Não tem um período estabelecido, vai depender da resposta da sua pele. Vai tomando e marca o retorno assim que conseguir, pra tirar a dúvida em relação a seu caso específico. 😉

  95. Vania Sousa disse:

    Oi …sua médica…te dissepor quanto tempo vc vai tomar o flebom? E o ácido ela disse quanto tempo? Valeu!

  96. isa ramos disse:

    Já tomei umas 4 caixas e ainda não vi melhoras, minha dermo receitou 100mg 2 comprimidos de uma vez só mas n tive bom resultado ainda , vou continuar tomando pra v

  97. Béll disse:

    Fiz 3 sessão a laser, deu uma boa clareado, estou usando o Flebon, creio que vai melhorar mais ainda…

  98. GOSTARIA DE SABER QUANTO TEMPO PODE SER TOMADO ?

    Vivi respondeu:

    Isso é o médico que define, Cris, avaliando a evolução do tratamento.

  99. Marina Paulek Tassinari disse:

    Vou usar minhas manchas machucam muito emocional

  100. Valdete Leite disse:

    To muito confiante com esse tratamento. Eu glorifico a DEUS por ter enviado essa medica na minha vida …

  101. GOSTARIA DE SABER QUANTO TEMPO PODE SER TOMADO ?

    Vivi respondeu:

    Não tenho essa informação, Elisangela… Depende da indicação médica.

    Bjs

  102. Ei vivi comecei a tomar o Flebon, gostaria de saber se ao tomá-lo no tempo determinado pelo dermo as manchas podem voltar? o melasma que tenho é devido ao sol durante a adolescência( sabe como é, queremos ficar no bronze, como me arrependo de ter feito isto.)

    Vivi respondeu:

    Oi, Elane
    Infelizmente sei bem como é… Então, em relação a manchas nada é definitivo e se você voltar a se expor à radiação de qualquer tipo sem proteção, elas voltam sim. O Flebon é usado como um antioxidante nesse caso e, com aval de seu médico, você pode fazer uso contínuo dele, com ajuste de dosagem depois, caso seja necessário. Ele melhora a aumenta a capacidade da pele de se proteger (em conjunto com o protetor solar, claro).

  103. Rose Borges disse:

    Medicamento ótimo! a melhora da pele é visível já no primeiro mês, não fico mais sem, recomendo!

  104. Mary Moraes disse:

    Comecei esse novo tratamento e falei com minha medica que aquela tinha sido uma das melhores tarde deste ano, agora lendo todas essas informações fico mais feliz ainda, obrigada beijimmmm

  105. Roberta Souza disse:

    eu ja tomei 3 caixa agora estou tomandondo pygnogenol ainda estou muito triste pois sou muito vaidosa com apele do meu rosto

  106. e realmente exelente faça o teste

  107. Fiquei feliz flebon irá mim ajudar muito.tenho umas mancha no meu rosto e sei que esse remedio vai mim ajudar muito.

  108. Gisele Ducav disse:

    Eles não vendem sem receita médica na farmácia pessoal?

    Vivi respondeu:

    Vendem! Não é controlado 🙂

  109. Boba da Bala disse:

    Onde posso manda manipular, na minha cidade n manipula. Mande por favor o endereço da farmácia de manipulação.

  110. Ola vivi gostaria se sabe se ao toma o pycnogenol vc usou alguma pomada clareadora durante este tempo?

  111. Olá Rose Borges, vc ainda esta tomando o pycnogenol?
    Vc tá usando alguma pomada clareadora durante o tratamento com o pycnogenol ?
    Tá dando resultado para vc? Eu tô com uma mancha na testa e não sei mais o q fazer :(.

  112. Ines Pastori disse:

    Vivi, vc já ouviu falar de Helioral?? ele funciona da mesma maneira do flebon??

    Vivi respondeu:

    Sim, Ines, já ouvi falar, mas é menos eficiente. O Flebon é usado até no tratamento de melasma, pra você ter ideia 😉

  113. Rejane Alves disse:

    Gostei do post, vou iniciar o tratamento, vou comprar o nacional mesmo, mas ví que tem o importado em concentração maior…valor também…depois conto mais beijos a todas lutadoras contra essas terríveis manchas…

  114. Eu ja usei, e achei que melhorou bastante as manchas do meu rosto.

  115. surlane disse:

    Eu trabalho com cardiovascular e no congresso que foi a divulgação foi ótima para manchas

  116. Elaine Paula disse:

    ela tira manchas de espinhas??

  117. Yara Ambrosio disse:

    Ainda não estou usando,mais vou consultar o médico e vou usar. Depois eu digo o resultado. Tenho umas manchas no rosto.

    Vivi respondeu:

    Isso mesmo, consulto um médico primeiro e depois conte pra gente :*

  118. Suelen Souza disse:

    Ola, vc usou quantos comprimidos por dia e por quanto tempo?

    Vivi respondeu:

    Continuo tomando 1 comprimido por dia, Suelen. Tomo como antioxidante, então é uma suplementação sem data pra acabar 😉
    Se você pretende tomar para tratar melasma seu médico vai orientar certinho sobre o período. Eu normalmente me consulto a cada seis meses (mas estou sempre em contato com ela, por conta de informações sobre produtos e procedimentos, pq trabalho com isso).

    Bjo!

  119. Yara Ambrosio disse:

    jJá consumi a 1ª caixa, e já comprei a 2ª, precisam ver é inacreditável como a minha pele
    mudou é visível, recomendo!!!

    Vivi respondeu:

    😀

  120. tania medeiros disse:

    li qze todos comentarios e tamben tenho manchas ‘ que me perseguem me parece uma luz no fiz daa manchas.vou usar .obrigada.

  121. Gente tem um creme que tirou todoooo meu melasma mas só vende fora do Brasil é um kit com 6 cremes da marca
    OBAGI quem viajar pode comprar de olhos fechados eu gastei 340 dolares mas valeu todo centavo

  122. Qual o nome do produto….Alguem me ajuda….Preciso saber o nome deste kit importado

  123. Marly Serafim disse:

    Uso flebon a 30 dias, indicado pelo meu dermatologista. E ja é nitido o resultado, a textura da minha pele mudou; as vezes quando olho no espelho acho que estou até usando base. É o melhor resultado que já tive.

  124. acha que vale a pena o investimento pra mim, mesmo estando profundas.

  125. Gente comprei pycnogenol 150mg manipulado na farmácia miligrama via Internet com um preço ótimo chegou rapidinho o produto tem feito milagres no meu organismo

  126. meire castro disse:

    É otimo, uso a um ano.

  127. Carla Luz disse:

    Ola! Voce pode indicar o site?! Voce comprou sem receita?

  128. Glauci disse:

    Faço tratamento para endometriose a 3 anos.Agora que apareceu umas manchinha creio que pode ser o bendito melasma.
    Minha ginecologista passou uma formula manipulada.Se der algum resultado comento.

  129. Gostei muito , meu medico receitou para a circulação, percebei que melhorou bem minha pele, mas o que eu fiquei admirada que ja faz 1 ano que venho fazendo tratamento da coluna cervical de uma hernia, dores muito forte , tomava varios medicamentos e nada de melhoras , comecei tomar o flebon minhas dores passou , ele tem alguma formula antiflamatoria sera?

  130. Olá Rejane, você poderia me dizer qual o nome desse importado ??

  131. Luciano dos Santos disse:

    Comecei o tratamento contra o melasma há quatro dias, tomando flebon 50 mg, já é visível como clareou a minha pele do rosto, e olhem que o meu melasma já é crônico, mas recomemdo excelente medicamento… Estou muito confiante.

  132. Sem contar que o preço é bem melhor ,comprei 120 comprimidos por 44,00 reais!

  133. desesperada com essas manchas.. vou comecar o tratamento

  134. Lilia Farias disse:

    Eu estou usando e o resultado é muito bom mesmo

  135. Mari Soares disse:

    Meu médico me passou hoje o Flebon, após uma sessão de aplicações para secar os vasinhos. Ele me disse que é muito bom pra melhorar minha pele, pois fiz cirurgia de varizes e minhas pernas ficaram com manchas, como meu rosto também tá bem manchado ele disse que essa vitamina vai me ajudar. Já comprei e comecei o tratamento hoje por 3 meses, 8/8 horas.

  136. EU USO 150 MG,EM FARMACIAS E MUITO CARO,MANDEM MANIPULAR,SAO MUITO MAIS BARATO,2 CARTELAS COM 30 DRAGEAS,DE 25 MG ,EQUIVALENTE A 2 MESES,PAGO 150 MG 69 REAIS P/ 2 MESES.

  137. Elaine cristina fabiano disse:

    Qual melhor ácido para usar com Flebon , vitacid plus ou brancy , e quantos comprimidos por dia estão tomando para manchas

    Vivi respondeu:

    Pra melasma é 1 por dia.

  138. Elaine cristina fabiano disse:

    Já usei todos acidos que existe , clareia e volta , agora não ta nem.mais clareando , parecendo dálmata só com kilos de maquiagem para esconder temporariamente , vou comprar flebon mas qual acido. Melhor junto

    Vivi respondeu:

    Precisa pegar indicação com um dermato sobre o ácido, Elaine. Você pode começar a tomar o Flebon, usar MUITO protetor agora no verão pra não piorar e fazer um tratamento clareador no outono/inverno. Mas com orientação médica, tá. O Flebon tem venda livre.

  139. Alessandra Rodrigues disse:

    Eu tenho melasmas e estou usando o medicamento a uma semana, claro associados com outros cremes noturno e diurno , a médica disse que eu iria começar a ver o resultado em 15 dias mas já estou adorando o resultado. De todos que já usei esse é excelente.

  140. Comecei a tomar receitado por minha dermatologista para o melasma, por 30 dias e’ o tratamento, que e’ associado com um creme clareador e protetor solar potente, veremos os resultados.

  141. Vanessa Ricardo disse:

    Olá, uso o Triluma em noites alternadas com o Clarifiant, e agora que acabou meu Triluma, comprei o DEMELAN e o Flebon, tenho melasmas há anos, quantos comprimidos de 50mg vc toma por dia Vivi? Muito obrigada, adorei o post! Aguardo retorno!

  142. Aleide disse:

    Estou usando flebon junto com uma fórmula e protetor solar, recomendado por meu dermatologista. Só tenho uma semana de uso e já estou vendo resultado.

Deixe um comentário :D